Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, maio 12, 2007

De volta!


Charge do Marcos Melo




  • Quer dizer que a deputadinha petista, quando Clodovil disse que algumas mulheres descansavem em pé e trabalhavam deitadas, conseguiu discutir com o costureiro, mas quando ele disse que ela não poderia ser prostituta porque é feia, ela se ofendeu... No meu tempo seria o contrário, mas... Tudo bem.

  • Desde pequeno aprendemos que somos todos irmãos, somos todos filhos de Deus. Aí, a gente vai estudando, lendo, ouvindo, aprendendo, e conhece Darwin e a Teoria da Evolução. Ficamos numa tremenda dúvida sobre nossa paternidade: somos descendentes de Adão e Eva ou de um casal de macacos sem nome? Como o senso comum é maniqueísta, uma coisa ou outra, quem quer soluções fáceis, vai logo no Adão e Eva, coisa mais simples do mundo, Deus deu um sopro e criou o homem, arrancou uma costela desse homem e fez a mulher, anatomicamente encaixáveis, mas, como bom ditador, ordenou que não se encaixassem. Os dois, teimosos como qualquer humano que viria depois, desobedeceram e se encaixaram, daí fez-se um monte de Adõezinhos e Evazinhas e nunca mais deixaram de se encaixar, mesmo que tenha havido incesto nas primeiras relações, afinal somos todos irmãos. Os mais complicadinhos apelaram para a macacada que um dia passou a andar em dois pés, perdeu os pêlos (com excessão do Tony Ramos) e coisa e tal e tal e coisa. Os rebeldinhos criaram uma alternativa: os deuses eram astronautas. Pra molecada que adora desenhos futuristas, deve ser um barato imaginarem-se filhos de astronautas. Pô, legal! Meu avô veio de Marte! Confuso com tudo isso, já estou começando a pensar numa quarta alternativa: é tudo isso! A raça humana é ecumênica! Veio uma galerinha de Adão e Eva, encontrou uma macacadinha maneira que se apaixonou por uma galerinha verde de antenas na cabeça, fez-se uma rave legal, muito ácido, erva e umas pílulas coloridas, onde mundo comeu todo mundo, nasceram os rebentos atordoados que voltaram a se comer, macaquinhos verdes comendo arianas de olhos claros; arianos comendo anõezinhas peludas com antenas na cabeça e qualquer outra combinação possível. Nessa sacanagem secular, misturando genes, as três raças evoluíram juntas e criou-se a raça humana moderna. Que tal? Acho que vou escrever um livro e encher o rabo de dinheiro.

  • Meu tipo de mulher preferido é o vivo. Mas tem duas caracteristicazinhas que mexem com minha libido: as nipodescendentes e as canhotas. Mas, menino, não é que a garota do IBGE que veio fazer o recenseamento aqui é uma linda japinha canhota? Entre, por favor, vá perguntando enquanto preparo um cafezinho pra gente... Pelo menos o telefone ela me deu.

  • Mas não é que nessa semana fui referênca num blog que eu adoro? O Blog Frases me citou lá. Legal! O ego agradece.

  • Amanhã farei uma denúncia séria aqui. Ia fazê-lo hoje, mas não o farei por dois motivos: primeiro, a pesquisa ainda não está completa; segundo, o post ficaria grande demais e ninguém leria. Está havendo manipulação na divulgação dos resultados do ENEM e isso ainda não saiu nos grandes jornais (e, parece, que nem nos pequenos). Amanhã mostro os detalhes.

Nenhum comentário: