Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, julho 17, 2007

Médicos



Ontem, após terminar minha jornada de pintor, ao lavar os pincéis, espirrou thinner nos meus olhos, os óculos não serviram de nada. Ardeu pra burro! Enfiei a cara embaixo da torneira, água, água, muita água. Os olhos queimando, um medão sem medida. Cinco minutos depois consegui abri-los.

Hoje cedo, olhos vermelhos e inchados e ainda ardendo, marquei uma consulta com o oftalmologista. Não esqueci de dizer que era uma emergência. Consulta marcada para as 8.

Às sete e meia eu já estava lá. O médico só chegou às oito e vinte. Pombas, haviam me garantido que ele seria pontual! Bate papo com um, cumprimenta outro e ainda mandam entrar uma mulher antes de mim e o caso dela era apenas para checar se seus óculos recém recebidos na óptica estavam corretos.

Não, amiguinhos amarelos, não era consulta pelo SUS e nem plano de saúde, mas particular, pago em cash e na hora.

Minha impetuosidade me custou um relógio.

Às oito e quarenta me chamam. Perguntas daqui, perguntas dali, exame superficial dacolá, ele me receita um colírio, diz que aji certo por não ter colocado colírio na véspera e agüentado firme e me libera. Na saída retirei meu relógio do pulso, coloquei sobre sua mesa e disse "para o senhor, doutor".

Ele, estupefato, "hein?". "O relógio, é para o senhor". Acho que ele achou que eu estava pagando aconsulta com meu relógio. Ficou meio sem saber o que dizer, se falava que o pagamento era à vista, se me mandava assinar uma nota promissória, se me dava um esporro... "Para o senhor respeitar mais o horário dos seus pacientes". Dei meia volta e saí rapidinho.

Os olhos estão bem melhores, obrigado.

Nenhum comentário: