Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, julho 21, 2005

A mentira tem pernas curtas, mas vai longe...




A pressão dos ricos e poderosos de SP, depois de uma reunião na Fiesp, parece que deu resultado. Todos os suspeitos detidos na operação Daslu foam libertados poucas horas depois e ainda houve um esculacho público às ações da Polícia Federal por ela estar fazendo seu trabalho. Como diz o Normando, "a lei é igual para os iguais".




Mais bombas exploriram em Londres. É só intuição, mas pela aparência das coisas, algo me diz que a Al-Qaeda não tem nada a ver com isso. Vamos esperar para ver o que a Scotland Yard vai dizer.




Todo mundo sabe que o Código Penal está velho e ultrapassado e que uma reforma política urgente se faz necessária. A sociedade exige isso. Mas por que nada muda? Porque os maiores beneficiados pelas coisas do jeito que elas estão são os legisladores brasileiros. O acúmulo de escândalos, acusações e suspeitas vem confirmando isso.




Entre todas as mentiras que o delúbio Soares proferiu ontem na CPI, uma verdade pode ser retirada. Quando ele afirmou que todos os políticos fazem campanha com caixa dois - coisa, aliás, que o Roberto Jefferson já havia afirmado, referindo-se inclusive, às suas próprias campanhas - os senadores e deputados se ouriçaram todos e protestaram. A Heloisa Helena, em mais um de seus pitis, diz-se traída e, mais uma vez, apelou para as lágrimas de crocodilo. Qual é? Dentre todos os parlamentares, "nossos representantes" no poder, nenhum é menino barrigudo da roça. Seus bravejos e protestos não me dizem nada, a não ser que o óleo de peroba vai subir de preço.




Nada escapa dos larápios ness país. Cercade 150 fotos antigas, cetenárias até, foram roubadas dos arquivos da Biblioteca Nacional. São documentos históricos valiosíssimos! O que leva alguém a roubar um tesouro do qual não poderá usufruir?




Atenção, senhoras e senhores turistas que desejam visitar Porto Seguro! As tatuagens temporárias de rena estão proibidas na cidade por uma portaria da Secretaria Municipal de Saúde. Sengundo a portaria, cerca de 60 pessoas procuraram os postos médicos com irritações na pele, algumas mais sérias, depois de terem-se pintado nas praias e ruas. Tudo indica que os tatuadores estão utilizando produtos inadequados. Como todo mundo pode viver sem pintura, até os índios da Amazônia, melhor ficar longe desses enfeites. Prevenir é melhor.

Nenhum comentário: