Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, junho 23, 2008

AUTO_sinovaldo

  • Errei! O governo não vai dar pensão vitalícia para as famílias dos três "trabalhadores" mortos no Morro da Providência, no Rio. Vai dar "apenas" R$ 200.000,00 para cada uma. Está aberta a temporada de caça às indenizações por todos aqueles que tiveram familiares mortos por forças militares. Tudo bem que o governo tem que indenizar todos os prejudicados, o problema é que essas indenizações são paliativos. Com menos dinheiro, menos dor de cabeça e mais inteligência e tecnologia, além de educação e políticas sociais preventivas, teriam um lucro muito maior para toda a nação. A revista Época da semana passada (dia 16 de junho) traz uma reportagem sobre a "indústria das indenizações políticas". Vale a pena ler.

 

  • O Fome Zero é natimorto e as PPP, que fim levaram? Ah! tem uma novidade em relação a elas. Como as empresas privadas não deram bola para as possíveis parcerias com o governo, as próprias empresas estatais o farão. Ou seja, de Parcerias Público-Privadas, as PPP tornar-se-ão Parcerias Público-Públicas. É mais ou menos como você me emprestar um dinheirinho para eu comprar um carro... de você. Sacou?

 

  • Na Austrália um homem foi preso por dirigir embriagado. O interessante é que o cara dirigia uma cadeira de rodas, paraplégico que é.  No Brasil só agora tornou-se crime dirigir carros embriagado. Quanto querem apostar que logo, logo aparecerá um pessoal dizendo que essa lei é inconstitucional?

 

  • Heloisa Helena, a maluca das batinhas brancas, vai candidatar-se a vereadora em Maceió. Desde que saiu do Senado, pergunte aí se ela voltou a dar aulas na Universidade Federal de Alagoas. Óbvio que não! Quem tem alma de sindicalista não se preocupa em trabalhar como os sindicalizados que dizem representar. Assim como ACM, que nunca deu uma aula na UFBA, HH deve aposentar-se como professora universitária. Coisas de país rico, com a Previdência em dia, tudo bonitinho...

 

  • Adoro essas pesquisas científicas. Os alemães chegaram à conclusão de que homens com menor índice de testosterona tendem a morrerem mais cedo. Como, historicamente e em todo o mundo, os homens vivem menos que as mulheres, das duas uma: ou estamos todos nos efeminando ou as mulheres devem ser mais machos que nós. Vai saber...

 

  • Toda vez que vejo alguma reportagem sobre escaladas ao Everest, fico me perguntando o que esse povo vê de tão interessante subir uma montanha cheia de neve, cadáveres, lixo, neve e o risco constante de morrerem? Pequim mandou fechar o morro para uma limpeza. Alguém aí quer um emprego de gari de montanha?

 

  • A TV Pública, popularmente conhecida como TV Lula está fazendo água, só sete meses depois de criada. Já foi gente demitida e dirigentes se demitem a torto e a direito. O principal problema alegado pelos demissionários é o autoritarismo. Quem diria, Franklin Martins, o terrorista que seqüestrou o embaixador estadunidense, o jornalista combativo contra a ditadura, o eterno paladino da liberdade e liberdade de expressão empregando técnicas stalinistas... Duvida? Leia aqui.

Nenhum comentário: