Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, setembro 14, 2010

o ódio fantasiado de Lula

Lula_irado_2

 

Como é mesmo aquele papo do Voltaire? “Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”, é isso? A propósito, o presidentezinho sabe, por um acaso, quem foi Voltaire?

Ontem, em Santa Catarina, com os olhos injetados de ódio ou álcool, ao pregar a extirpação do DEM, que de oposição é apenas um arremedo bissexto, da vida política nacional, ficou no subtexto seu caráter ditatorial. Como bem sabem os que conseguem ler as intenções paranóicas de Lula, defender o fim de um partido de oposição reflete sua intenção, ou desejo, de ver toda a oposição acabada.

Desde o início de seu primeiro mandato, Lula espalhou para seus seguidores cegos e acéfalos que seu governo, ele próprio e, de quebra, seu partido, não têm oposição, mas, sim, golpistas. Seguindo a cartilha leninista, ao lançar os correligionários com fúria contra os adversários usa da tática de dividir para conquistar. Depois da conquista, livra-se dos companheiros inadequados para seus planos megalomaníacos. Assim fazem os déspotas desde o início da modernidade, embora o ensinamento seja desde antes da invenção dos partidos políticos modernos, como ensinaram Maquiavel e Lao Tsé.

Com voz raivosa, Lula acusou o DEM de ser um partido que dissemina o ódio. Parece uma contradição, mas não é. O ódio do presidentezinho soa aos ouvidos de seus sequazes como a defesa firma contra quem prega o ódio. Já que ele gosta de comparar-se com grandes nomes, como Getúlio e JK, dou-me a liberdade de comparar sua postura com a de Jesus Cristo ao expulsar, à base de chicote, os vendilhões do templo. Desculpem-me a heresia. Lula não é santo, sequer chega aos pés do Cristo, além do quê, a ira de Jesus não foi de caso pensado, mas um arroubo contra os que desfaziam-se da fé que espalhava. Lula faz exatamente o inverso: usa do ódio para propagar as suas certezas (e de seus mentores que vivem nas sombras, aqueles a quem Golbery chamaria de “luas pardas”).

Para quem tem o mínimo de poder de análise, já está muito claro que democracia e lulismo são antíteses. Ele e sua camarilha usam em vão o santo nome da democracia para enganar, ludibriar, lesar, furtar, saquear e, principalmente, apoderar-se permanentemente do poder sob a falsa aparência de verdadeiros democratas injustiçados.

Os jornais não dão ao episódio o devido tamanho da loucura do líder. Narram o episódio como algo normal, sem a mínima análise da cal que Lula lançou sobre o direito de cada cidadão, seja personalizadamente, seja por meio de um grupo, de manifestar-se, de opor-se a ele ou a quem quer que seja, seja contra a idéia que for. No caminho traçado e aos poucos trilhado por essa esquerda raivosa, revanchista e sedenta de poder e dinheiro público, fora o personalismo que a vaidade presidencial que rege seus atos, Lula ameaça desmontar qualquer voz contrária à sua falsa imagem de “paz e amor”. Prepara o caminho ditatorial, previamente acordado no Foro de São Paulo, para que sua virtual sucessora (embora eu ainda acredite no segundo turno, de verdade e não apenas por desejo) jogue as pedras e depois o asfalto, cobrindo por sedimentos sólidos o caminho que a falsa ditadura do proletariado percorrerá.

Não nos deixemos seduzir pelo canto da sereia barbuda que rouba e deixa roubar. Mantenhamo-nos empunhando nossa frágil bandeira da legalidade e da democracia esfarrapada que ainda nos resta.

Sejamos ou não simpatizantes do DEM e de sua política, devemos nos congraçar na defesa do direito que o DEM, qualquer partido e qualquer cidadão tem, naturalmente, de dizer o que lhe convier. Para coibir abusos, existe a lei. E essa lei não pode sobrepujar-se ao artigo 5o da Constituição Federal, não a vontade do reizinho dos vermelhinhos irados.

©Marcos Pontes

8 comentários:

Bçuesette disse...

Imagina se aquela anta sabe que foi Voltair! Amigo, mais um post magistal. Quando vc descreve tal sentimento baixo, chegamos as sentir aquela coisa nauseante e terrível, que só o ódio confere. Parabéns.

AJ disse...

Ta mais pra Hitler

TonMoura disse...

Rapaz, eu morei no Acre quando o PT passou a ser monopólio por lá, hoje muita gente se arrepende disso. Por lá eles até dizem nas pesquisas que votaram no partido por medo de persewguição, pq sabem que eles controlam tudo, mas muitos na hora do voto ainda acreditam que as informações são sigilosas e votam contra, os últimos resultados não foram tão folgados quanto as pesquisas disseram por lá. Portanto, há esperança!

Beatriz disse...

Excelente leitura, Marcos
como avisa Olavo de carvalho, segundo
Paul Sérieux: A mentalidade revolucionária, tal como aparece documentada nos escritos e atos de todos os líderes revolucionários desde o século XV, sem exceção notável, não consiste na adesão a esta ou àquela proposta político-social concreta, mas numa certa estrutura de apreensão da realidade, caracterizada pela inversão da ordem temporal e causal e da relação sujeito-objeto, daí decorrendo uma variedade de inversões secundárias.

São loucos, psicóticos. Verdadeiros hitlerzinhos como diz este pastor honesto e sensato
http://www.youtube.com/watch?v=Yqobkubx4lM

Beatriz disse...

Excelente leitura, Marcos
como avisa Olavo de carvalho, segundo
Paul Sérieux: A mentalidade revolucionária, tal como aparece documentada nos escritos e atos de todos os líderes revolucionários desde o século XV, sem exceção notável, não consiste na adesão a esta ou àquela proposta político-social concreta, mas numa certa estrutura de apreensão da realidade, caracterizada pela inversão da ordem temporal e causal e da relação sujeito-objeto, daí decorrendo uma variedade de inversões secundárias.

São loucos, psicóticos. Verdadeiros hitlerzinhos como diz este pastor honesto e sensato
http://www.youtube.com/watch?v=Yqobkubx4lM

Joe_Brazuca disse...

ALCOOLLLLLLLL !!!!


VAMOS EXTIRPA-"LLO" ?...DEMORÔ...

Adao Braga disse...

O pior é que tudo que eu desejo, e vai acontecer com o "POVO" nos atingirá em pelo menos 75%.

Nós somos os mais prejudicados com estes seres no poder.

Minha esposa diz: Eu quero ver é o oco!

Cachorro Louco disse...

Caro Marcos ,boa noite.
Faz tempo que não faço comentários no seu blog e nos outros também .Estou meio desencantado com tudo isso ,pois vejo muita falação e quase nenhuma ação .Mas estou mil por cento de acordo com seu texto (sempre é bom ler teus artigos )
O ditadorzinho sem dedos quer mesmo é destruir quaisquer opositores que se ponham em seu caminho ,e fará tudo o que puder para atingir os objetivos traçados por seus chefes russos, chineses, e cubanos .
Abraços