Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, setembro 05, 2010

o povo e a elite

elite

 

Vamos acabar com esse papo esquerdista de que “o povo”, uma entidade onírica com poderes superiores, é um coitadinho, inteligente, incompreendido e mal cuidado que precisa da tutela do Estado para que seus anseios sejam materializados, que tem apenas decisões sábias e superiores, que tudo o que ele pensa, fala e deseja é supremo, inteligente, inalterável.

Pode até ser que “o povo”não seja devidamente ouvido e que muitos de seus desejos não sejam satisfeitos pelos organismos públicos (ainda bem, já que muitos desejos populares são estapafúrdios, corporativistas, imorais e/ou ilegais), mas daí a deixar para ele todas as decisões, é bobagem.

“O povo” não tem escolaridade, não lê jornais, livros ou revistas, não acessa sites de notícias, mesmo “o povo” da classe média que fez do computador um telefone caro ou um Play Station barato, já que o usa mais para comunicar-se em sites de bate papo ou para os filhos jogarem. O computador tornou-se a “babá eletrônica”, conceito dado por León Eliachar à televisão, nos anos 70.

“O povo” é um bicho multitentacular, invejoso, acéfalo, contrário à meritocracia (algo que sequer sabe que existe) e que se deixa levar pelas vontades das elites a quem inveja. E quando falo em elite, não me refiro à elite popularizada por Lula que, de tanto repetir, criou no imaginário popular um outro monstro, voraz, enganador, que rouba dos pobres para dar aos ricos, um Dooh Nibor, o avesso de Robin Hood.

Lula, que era, como seu mentor ideológico Karl Marx – isso se ele tivesse lido Marx, apenas se deixou emprenhar pelas orelhas pelos marxistas letrados ao longo de sua trajetória política – é o mais bem acabado exemplar de sanguessuga social. Um sujeito que invejava os capitães de empresa, os donos dos meios de produção, os líderes que empurravam, e continuam empurrando, esse país para a frente. Até no governo Sarney, o mais despreparado na história de República, o Brasil andou para a frente, provando que o Estado apenas atravanca o progresso. Assim como Marx, Lula jamais produziu, era um raivoso que “encostou-se” ajudado pela legislação sindical/trabalhista, assim como Marx encostou-se na burrice de Engels, seu mantenedor e fiel seguidor milionário. Em sua ira invejosa, Lula chamou esses homens de “elite”, algo que realmente são, mas o fez com ranço, culpando-os por tudo o de errado que há na história da humanidade. Foi sua primeira investida segregacionista que repetiu-se muitas vezes durante seu mandato

“O povo”, desinteligente, desinformado e iletrado como seus pastor messiânico, Lula, repetiu à exaustão e os pastores secundários, as miniaturas de Lula, com barba mal traçada, língua presa e cérebro vendido ao Politburo petista, também falam sem analisar e continuam criticando a elite (pior, agora são elites, no plural, aumentando os alvos de ódio do PT, do governo e de seus seguidores cegos) sem perceber que Lula, Greenhalgh, Palocci, Dirceu, Delúbio, Garcia, Dilma, Mercadante, Dutra, Ünger e toda a direção petista, seus ministros, governadores e que tais também fazem parte da pequena e restrita elite.

O Aulete define elite: “Grupo de pessoas influentes numa sociedade, por estarem em posição de poder ou por serem altamente competentes em determinada área: Os times que formam a elite do futebol brasileiro. “ A bem da verdade, a direção petista é bastante competente. Não no que se refere À administração pública, mas no referente à sua própria aspiração, a despeito das vontades d’O Povo: perpetuar-se no poder, dar tetas da viúva para cada componente do alto escalão vermelho e seus componentes da arraia miúda que segue os chefes fies e cordeirinhos, repetindo e repetindo e repetindo o que o Comitê Central mandar.

©Marcos Pontes

3 comentários:

Sylvio de Alencar. disse...

Concordo...
É esse o mesmo Povo que uivava em praça pública enquanto pessoas deese 'povo' queimava em piras como Joana D'arc, por exemplo.
Cheiram mal, e são concensiosamente deseducados; cuidam de filhos que batem em professores.
Uma parte desse povo se esforça, mas outra..., merece o governo que tem.

TonMoura disse...

como alguém já disse antes, se a voz do ovo fosse a voz de Deus, Cristo não teria sido crucificado! hehehehe
Espero que, um dia, esse povo finalmente evolua e consiga eleger bons representantes.

Fusca disse...

Excelente análise! Parabéns!