Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, janeiro 30, 2009

AUTO_sponholz

  • Os bolcheviques sul-americanos, paladinos da justiça e da luta contra as desigualdades, senhores do populismo e das pesquisas encomendadas, líderes das massas analfabetas, semi ou especulativas, estão em Belém. Onde a prefeitura encontrará desinfetante para recuperar a cidade depois do Fórum? A cúpula de Davos está pegando fogo e como Lula não foi convidado este ano (nos anteriores eles forçou o convite, mas falou tanta besteira que resolveram escanteá-lo em 2009), preferiram fazer sua festinha vermelha por aqui mesmo. 

Com o consumo de ervas nas alturas durante o Fórum Social Mundial, como já comprovou a Secretaria de Segurança Pública do Pará, é fácil entender a claque dos patetas. Só mesmo emaconhado, alienado ou mal intencionado para aplaudir esse time.

  • O mundo todo fazendo campanha pela preservação da Amazônia, botando pressão para que alguns milhares de índios sejam donos de uma área igual a 11 cidades de São Paulo, criancinhas que nunca viram o mar sendo ensinadas a proteger as baleias no Mato Grosso e a China com 37% do seu território erodido. Quem tem coragem de meter o bedelho por lá? ONGs  outros bichos ganham (grana alta de verdade) mais engabelando os terceiromundistas ignorantes do que encarando outros problemas tão sérios quanto o desmatamento da Amazônia mundo a fora.

 

  • E as eleições do Congresso, quem tem acompanhado? Eu não. Tô de saco cheio desses merdinhas que dizem nos representar. Fiquei um bom tempo cuidando de minha vida, meus problemas e soluções e nem senti a tal síndrome de abstinência de política. Podemos passar dez anos sem ler jornais que, quando voltarmos a ler, veremos as mesmas caras fazendo as mesmas idiotices, roubando o mesmo tanto e com os mesmos discursos de engana-trouxa. Nada muda.

 

  • A propósito, as eleições dos calhordas contará com voto secreto. Ou seja, eles não confiam em si próprios e nem em seus comparsas. Todos sabem que haverá traição daqui e dali e tudo ficará como dantes no qualtel de Abrantes.

 

  • Marolinha, seu Lula? Quem não demite está negociando redução de carga horária e de salários. Marolinha uma pinóia! A coisa está maquiada, mas está feia. Há meses eu venho dizendo “poupe, gente, poupe”…

 

  • Mas como nosso governo é bonzinho, aumentou em 1,3 milhão o número de famílias assistidas com a bolsa esmola. A crise ameaçando a classe média, a classe rica fazendo sua poupança nos paraísos fiscais e o presidente dando esmola com nossa grana. Cortou R$ 37 bilhões de investimentos do orçamento para dar esmola. Como levar isso a sério? Como acreditar nun sujeito que goza com o pau dos outros?

 

  • Estão criando o “seguro emprego”. Tomara que seja algo realmente bom, pensado e planejado, não apenas mais uma “idéia genial” que só mostra os erros depois de implantada, como tantas e tantas outras corriqueiras.

 

  • Tentando voltar à ativa bloguística.

Nenhum comentário: