Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, abril 25, 2011

Berzoini, o justiceiro

A Veja desta semana traz reportagem em que revela a insatisfação de Ricardo Berzoini, uma das luas negras do PT, insatisfeito com a perda de prestígio na atual administração, em revelar podres do partido. Na mesma Veja o Reinaldo Azevedo mostra sua torcida para que Berzoini revele mesmo o que sabe, e o que não deve ser pouco, uma vez que sempre esteve no grupo seleto do Politburo petista que toma todas as decisões, impondo-as, junto com jargões e palavras de ordens, aos idiotas úteis que formam a claque, o capacho, a base do partido sobre a qual desfilam seus mandatários.
Lênin ensinou e nossos terroristazinhos de meia tigela aprenderam que quando um “companheiro” torna-se estorvo para o comando revolucionário, deve ser eliminado rapidamente e sem contemplação. Durante o período militar não foram raros os casos de “justiçamento” ou “justiciamento”, termos dados à “eliminação” - e por eliminação entenda-se julgamento sumário e execução daqueles que, por algum motivo, traíram as intenções do comando central – daqueles que contrariaram as ordens dos mandatários.
Há quem desconfie e quem tenha certeza, e não são poucos, que Celso Daniel e Toninho do PT tenham sido vítimas desse justiçamento, a mais notáveis e últimas vítimas fatais dessa prática comunista. Será? Não sou tolo a ponto de afirmar com certeza, mas reconheço que tendo a crer que sim.
Se foi esse o principal motivo da morte daqueles senhores, petistas históricos e próximos ao comando partidários, estrelas em ascensão por terem alçado às prefeituras de seus municípios, bem votados e nas graças dos eleitores, Berzoini, recentemente presidente do PT nacional, provavelmente, ou absolutamente certo, tinha conhecimento dessas execuções e não há como não acreditar que não soubesse. Basta ver sua trajetória na agremiação.
Sabendo do que seus companheiros são capazes – volto a afirmar, caso os justiçamentos continuem, o que não é de todo improvável –Berzoini dificilmente abrirá o bico.
Quando a direita executava um de seus arapongas, a esquerda chamava de “queima de arquivo”, mas, por ser uma corrente ideológica diferente, porém com as mesmas práticas, e com a autopromoção de ser a única ética, legal, respeitadora dos direitos humanos e defensora dos interesses populares, criou a terminologia “justiciamento”. Nome diferentes, práticas semelhantes, pelo menos quando se trata de crimes e meios de livrar-se dos empecilhos crônicos.
Se Berzoini não tem, de fato, interesse em revelar qualquer segredo sujo do PT, por que, então, deixa vazar sua insatisfação e sua ameaça em abrir o bico? Simples, para fazer pressão e reconquistar o prestígio que Dilma e seus favoritos vêm lhe tirando. Mais uma sujeira para sua ampla ficha de sujeiras: a chantagem.
Dos males o menor, estaria chantageando seus iguais, fazendo seu justiciamento contra todos aqueles que se acham mais limpos que eles, freqüentadores do mesmo chiqueiro.

©Marcos Pontes



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

6 comentários:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Eu torço muito para que isto aconteça. Aliás só tem um jeito de nos livrarmos do PT (Praga maldita) um comer o outo até o final...Eles se merecem...

Regina Brasilia disse...

Toda chantagem cede quando é atendida, não é mesmo? E sem dúvida, Berzoini sabe, além de tudo, sobre as pás que o PT guarda...

Beatriz disse...

Bom, muito bom. Chantagem é arma de gente fracassada. É só ameça pra conseguir mais poder. Que se destruam Afinal, os porcos se misturam dentro de uma mesma pocilga e comem todos do mesmo farelo.

Ajuricaba disse...

E esse cagão tem coragem de fazer coisa nenhuma...Está só ameaçando por na mesa as cartas que tem. E nem deve ser um zap mesmo.
Blefe e chantagem.

Lis disse...

Excelente interpretação da instabilidade no reino dos porquinhos! Essa pocilga(PT) só vai acabar quando os gazes(PTralhas) não tiverem mais espaço para se expandir e começarão a vazar. Quando isso irá acontecer, não sei. Mas que vai, ah vai. É questão de tempo. Eles são insaciáveis. O Berzoini está com sua panela de pressão "apitando", quer mais espaço e, se não lhe derem, explode ou será explodido!

lis disse...

Essa Lis das 06:28nãosou eu. Mas concordo totalmente...então fica o dito pelo não dito!srsr