Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, abril 04, 2011

E-mail ao Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa

Excelentíssimo Magistrado,

 

Como cidadão minimamente informado sobre a estrutura governamental brasileira e o que reza nossa Constituição Federal, tão desrespeitada por nossas autoridades nos últimos anos, e ciente da enorme responsabilidade do nosso Poder Judiciário, recorro a Vossa Excelência como um cidadão que gostaria que nossas autoridades nos representassem de fato, não apenas de direito.

Nessa condição de cidadão costumeiramente traído, mesmo sabendo que um juiz deve analisar os fatos do processo a si entregue e não apenas ao desejo popular, apelo – e sei que milhões de brasileiros também apelariam se tivessem o hábito de fiscalizar os atos de seus representantes – para que não deixe caducar o processo contra os ditos “mensaleiros”. Se isso vier a ocorrer, Vossa Excelência estará contribuindo para que os desonestos que ocupam cargos eletivos continuem achando o que acham há 511 anos: autoridades e “colarinhos brancos” são tão inimputáveis quanto deficientes mentais, embora de deficientes mentais nada tenham. Pelo contrário, são muito espertos, o que têm defeito são seus caráteres.

Confesso, Excelência, que não tenho a esperança de ver Marcos Valério, os mensaleiros, muito menos os membros do governo que ordenavam a compra de consciências dos parlamentares, punidos. O histórico de julgamentos – isso quando ocorrem – desanimam a crer em punição àqueles desonestos, mas ver crimes não serem sequer julgados porque a justiça é lerda dá a sensação de que os muitos impostos, os excessivos desmandos, a ausência de fiscalização dos atos dos governantes punem o eleitor-contribuinte honesto e trabalhadore sem que bandidos sejam ao menos arranhados.

Me lembro de quando Vossa Excelência disse ao também meritíssimo Gilmar Mendes que fosse às ruas, que ouvisse os anseios populares. Pois, Excelência, espero que ouça o próprio conselho e ouça as vozes das ruas.

Não decepcione uma nação em privilégio daqueles que a traíram e traem sistematicamente, por favor. Um país inteiro aguarda ansioso pela punição àqueles que o furtam ou, de uma vez por todas, o senhor nos condenará à extorsão oficial.

 

Respeitosamente,

 

Marcos Pontes, cidadão brasileiro.

9 comentários:

@MyrianDauer disse...

Está ótimo o texto, mas o digníssimo o levará em consideração?

Rhô Lopes disse...

Assino em baixo!!!

Mia disse...

Marcos,
Gostei do seu e-mail para o Ministro.
Bem objetivo, ao ponto!
Que nós, cidadãos esperançosos, sejamos atendidos no nosso direito de Justiça.
Abraço afetuoso,
Mia

Anônimo disse...

Faço minhas suas palavras, ótimo texto.

Unknown disse...

Disse tudo Marcos e vou um pouco mais além, devemos participar e cobrar cada vez mais.

Se der tempo, visite:

www.reformapolitica.org.br

Abraços

TRISTÃO disse...

Marcos,

Discordo dos céticos e sem esperanças.
Mesmo que não dê resultados,êles precisam ouvir as vozes das ruas.
Talvez, seria bem pior se não houvessem pessoas como você.
Grande abraço.

Paulo

Anônimo disse...

Lembrando que mensaleiros são do PT (Federal), PSDB (Minas) e DEM (Distrito Federal). Que sejam punidos todos que REALMENTE estiveram envolvidos. Que não fique impune como as compras de voto para a reeleição do FHC!

Joe_Brazuca disse...

alea jact est !

Beatriz disse...

Se eu escrevesse um email pra esse fantoche ...não seria pedindo que não me decepcionasse. nunca esperei nada dele. Nenhuma atitude correta. Portanto, meu email seria...renuncie ao cargo para o qual nunca esteve habilitado. Nem técnicamente. Por favor, Marcos, pedir que ele não o decepcione é elevá-lo a uma condição muito acima da realidade desse serzinho de quinta categoria.