Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, abril 30, 2011

A volta do que não foi

DelubioSoares1

Casamento na Inglaterra, canonização de João Paulo II, decisões de campeonatos de futebol, Fórmula Indy em São Paulo e lá no fundinho, na penumbra, o PT, longe dos olhos da multidão em busca de entretenimento barato, decide pela reincorporação de Delúbio aos seus quadros.

Se num dia Berzoini ameaça falar o que sabe das podridões do partido para reconquistar os espaços perdidos na atual administração, nos dias seguintes Delúbio mostra que a chantagem e as negociatas com os comandantes petistas pode dar bons frutos. Para ele, lógico.

Não foram poucos os petistas insatisfeitos que abandonaram o “partido diferente”, como definiu o eterno presidente de honra, Lula. Além dos que, assim como Delúbio, foram expulsos. Na sua quase totalidade, os excluídos foram para o PSOL, partido que auto se define como o PT de antigamente. Aliás, o PSOL foi fundado justamente por ex-petistas. Por que Delúbio não seguiu esse caminho? Nada é explicado pelos envolvidos, lógico, o que permite às mentes doentias, como a minha, tirarem conclusões.

A expulsão de Delúbio mostra ter sido uma farsa, apenas um até logo previamente negociado. Nesse tempo em que se manteve longe das hostes petistas, Delúbio jamais foi deveras incomodado pela Justiça, pela imprensa ou pelo seus ex e atuais companheiros. Foi paraninfo de turma, foi atuante em campanhas do partido, foi cabo eleitoral de Dilma e, como era de se esperar, impune, pelo menos até o momento. Poderá continuar assim se o processo do mensalão não for julgado até agosto, depois do que seus crimes prescrevem e sua ficha continua imaculada como fralda virgem.

Na época de sua expulsão, jornais especularam a possibilidade de ele abrir a boca para a imprensa contando todos os meandros das negociatas que intermediava. Os crédulos e otimistas esperavam que as ameaças se concretizassem, mas não esse golpista que vos fala. A impunidade já me era certa dado o histórico de bandidos de alto escalão jamais punidos e suas relações próximas e estreitas com os dirigentes petistas, a começar pelo próprio Lula, um de seus advogados na caminhada para a sua volta. Até apoio do partido para fazer-se candidato a vereador nas próximas eleições ele já alardeara, por meio de amiguinhos, comparsas e correligionários. Pior, será eleito.

Rui Falcão, presidente do partido nesses tempos de distanciamento também inexplicado do presidente eleito, José Eduardo Dutra, afirma que “Não é anistia. Os erros continuam lá, existiram”. E que erros seriam esses, seu Falcão? O PT, por meio do seu presidente, reconhece os desvios e desmandos de seu companheiro quando este era tesoureiro do partido? Falcão cometeu um ato falho ou, de caso pensado, admitia o que todos sabemos dadas todas as provas e testemunhas? Estaria Falcão dando a entender que um dos 15 votos pela não readmissão de Delúbio, contra os 42 a favor, foi dele?

O povaréu nem sentirá uma coceirinha de indignação ou por já estar anestesiado com as falcatruas petistas e, por tabela, de seus amiguinhos, quer por total ignorância, afinal de contas o vestido da princesa é muito mais bonito que a cara de pau barbudo do Delúbio. Nem precisava o PT decidir a volta do sujeito longe dos holofotes, o efeito é o mesmo.

 

©Marcos Pontes

6 comentários:

Beatriz disse...

Marcos,
É evidente que esse senhor abjeto sabe muito e o PT é refém dele e de outros.
é o partido do governo que não tem oposição valente, não tem , sequer, oposição.
Uma lástima. Mas, quando uns e outros, há umas décadas atrás, avisaram que o projeto de poder do PT era para durar muito tempo, foram chamados de teóricos da conspiração.
Pois é, elogio seu texto e sua perspicácia. Mas, em plena vigília pela santificação de João Paulo II, confesso que meu interesse se distancia desse gueto que é a política brasileira.
São tantos os absurdos, os desaforos contra nossa ética!
É necessário enfrentar novos desafios para evitar que nossa sociedade esteja baseada unicamente na procura do bem-estar e no apetite pelo poder, pelo simples desejo de poder. E poder pra que? Para fazer o que? Nada de bom. apenas concentrar riqueza para o partido e seus líderes.
Um beijo. Vou lá ver os preparativos pra festa de amanhã.

Ajuricaba disse...

Mas a Martóxica disse isso mesmo: "vamos aprovar a volta do Delúbio que sexta feira só vai se falar no casamento real e a notícia vai ser um rodapé de página".
Façamos nós esse papel de não deixar ser rodapé nem da Bu**** dela.

Zinha_09 disse...

Texto excelente,amigo Marcos.

Pena que a gente fique espumando de raiva por nos sentirmos impotentes para aniquilar essa quadrilha...

Até qdo viveremos c/ essa quadrilha rindo de nós e cuspindo na Constituição e na nossa cara?

Tenho certeza que,eqto esse tenebroso Apedeuta não for neutralizado, podemos desistir de eliminar essa corja! Elle é o cabeça da serpente!

Anônimo disse...

Dizer o que?

- Já vivemos um tempo em que mulher desvirginada não tinham direitos;

- Já vivemos numa época em que um mercadinho vendia na palavra dada;

- Já vivemos epocas em que podiamos dormir de portas e janelas abertas;

Bem, tudo isto é passado. A nova moral vigente agora é esta.

Roberto disse...

Lamentável! Qualquer pessoa que se baseia em qualquer assunto pelo o que a mídia publica não merece credibilidade, pois é uma pessoa que demonstra não ter nenhum critério. Você repete que nem um papagaio o que a mídia enfatiza portanto...

Acreditar no que a mídia diz é uma coisa, entender o que Há por trás das matérias que ela veicula é outra. Isto é coisa para sábios, não para você: um mero reprodutor.

Qual a moral que tem você pra falar do 'povão' se você próprio se mostra uma 'maria vai com as outras' do que lê e vê?

Olha, amigo, sinceramente, viver na posição de crítico do governo é uma maravilha, pois nos abstemos da responsabilidade. Agora fazer acontecer como fez este governo (em alguns setores) com responsabilidade é outra coisa. Se você, critico severo, se acha dono de uma proposta para o Brasil (que eu não acredito que tenha) e se acha capaz de fazer este páis andar para melhor, seja o próximo presidente da nação. Vagas para a função não falta, afinal a atual oposição precisa de alguem competente. Vai lá, cara! Para de reclamar e encara o osso! Melhor do que ficar remoendo nos blogs e se sentindo um "doutor" - sem nada saber.

Arthurius Maximus disse...

É isso aí; Delúbio neles... O povo tem o que merece.