Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, setembro 16, 2008

AUTO_claudio

  • A crise imobilíária estadunidense foi apenas um traque, tanto que o país creceu 3% no segundo trimestre de 2008, o pior está por vir e a desgraceira já começou. A charge do Cláudio mostra bem como estamos nos segurando, a classe média segurando o pepino e as ditas elites enchendo as burras. Já tem gente segurando boi no pasto para forçar um aumento de preços, afinal de contas, todo mundo ganha dinheiro, menos o coitadinho do fazendeiro? Para se ter uma idéia do que está acontecendo nesse ramo, o sal mais que dobrou de preço no último ano. Os insumos estão disparando por todos os lados, os preços que vemos nas prateleiras é apenas a ponta do iceberg. Prepara-macacada, que vai feder. Não somos nenhuma potência econômica como a gang de Lula anda afirmando por aí. A bolsa já está mostrando sinais de stress e quem aplica na bolsa, salvo pobretões ousados, são aqueles que mandam na economia do país e esses capitães de empresa estão assustados com a ferroada que levaram ontem e hje, o que significa que o restante da população vai ser espremida.

 

  • Crise imobiliária, crise cambial, crise especulativa e os malucos bolivarianos resolvem criar uma cortina de fumaça com o gás para esconder que estão com as calças rasgadas. Não gosto dos profetas do apocalipse, mas tô começando a ficar com medo.

 

  • Os bancos centrais mundiais investiram US$ 228, 4 bilhões durante hoje. É uma maneira de tentar apagar o incêndio, mas todos sabem que esse dinheiro especulativo tem prazo de validade. Não adianta sociabilizar a perda com suas populações, é necessário debelar a origem do problema e o foco está nos Estados Unidos, cujo presidente é um Lula bêbado, inepto de olhos azuis e orelhas de abano, um fanfarrão um pouco mais milionário que o nosso bêbado. Ninguém está apostando um palito de fósforo queimado de que ele será capaz de resolver o problema. mantega até que fez a coisa certa numa hora dessas: "calma, amiguinhos, mantenham seu dinheirinho na bolsa, nós não vamos ficar de quatro", mas no fundo ele sabe que isso é apenas um discursinho de incentivo tentando afastar o brasil do olho do furacão. Mas não bastam discursos. Economia de papel é carregada no vendaval; economia de vidro, quebra fácil sob pressão.

 

  • O lado bom disso é que o candidato belicoso de George Bush vai perder valiosos pontos na corrida eleitoral. Tudo bem que o tal Obama não é lá dos mais preparados para encarar a pega de governar o império, mas, pelo menos se diz pacifista. Vejamos... Vejamos...

 

  • "Que crise? Vai perguntar ao Bush", fez cara de paisagem o Lua. É um fanfarrão!

Nenhum comentário: