Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, setembro 18, 2008

angeli

  • O BNDES até que tentou captar recursos no exterior em troca da emissão de bônus do Tesouro Nacional, mas não conseguiu nem um centavinho. Achou melhor desistir. Em outras palavras, a crise ainda não arrombou nossa porta, mas já está impedindo "investimentos" estrangeiros.

 

  • A partir de sábado os candidatos só poderão ser presos em flagrante delito. Como eles jamais são presos, podem ficar tranqüilinhos, nada muda.

 

  • Dilma e Lula, discursos afinadinhos, dizem que a crise global não vai impedir o andamento de projetos internos. Tomara! Difícil é acreditar que isso se sustente por muito tempo.

 

  • Já o Peru, com o pires na mão, diz que o Brasil tem tantas condições de investir quanto a China. Sei... Sei...

 

  • E a OTAN fez mais uma cagada no Afeganistão. Conseguiram matar um governador de província por engano. Os caras estão atirando indiscriminadamente? Estão treinando onde suas tropas? Nas ruas do Brasil?

 

  • E a crise estadunidense, como Pai Marquinhos de Ogum falou no último post, já está beneficiando Obama na corrida à Casa Branca. A última pesquisa publicada dá um aumento na vantagem do candidato dos Democratas. Essa até o Zé da Farmácia seria capaz de prever.

terça-feira, setembro 16, 2008

AUTO_claudio

  • A crise imobilíária estadunidense foi apenas um traque, tanto que o país creceu 3% no segundo trimestre de 2008, o pior está por vir e a desgraceira já começou. A charge do Cláudio mostra bem como estamos nos segurando, a classe média segurando o pepino e as ditas elites enchendo as burras. Já tem gente segurando boi no pasto para forçar um aumento de preços, afinal de contas, todo mundo ganha dinheiro, menos o coitadinho do fazendeiro? Para se ter uma idéia do que está acontecendo nesse ramo, o sal mais que dobrou de preço no último ano. Os insumos estão disparando por todos os lados, os preços que vemos nas prateleiras é apenas a ponta do iceberg. Prepara-macacada, que vai feder. Não somos nenhuma potência econômica como a gang de Lula anda afirmando por aí. A bolsa já está mostrando sinais de stress e quem aplica na bolsa, salvo pobretões ousados, são aqueles que mandam na economia do país e esses capitães de empresa estão assustados com a ferroada que levaram ontem e hje, o que significa que o restante da população vai ser espremida.

 

  • Crise imobiliária, crise cambial, crise especulativa e os malucos bolivarianos resolvem criar uma cortina de fumaça com o gás para esconder que estão com as calças rasgadas. Não gosto dos profetas do apocalipse, mas tô começando a ficar com medo.

 

  • Os bancos centrais mundiais investiram US$ 228, 4 bilhões durante hoje. É uma maneira de tentar apagar o incêndio, mas todos sabem que esse dinheiro especulativo tem prazo de validade. Não adianta sociabilizar a perda com suas populações, é necessário debelar a origem do problema e o foco está nos Estados Unidos, cujo presidente é um Lula bêbado, inepto de olhos azuis e orelhas de abano, um fanfarrão um pouco mais milionário que o nosso bêbado. Ninguém está apostando um palito de fósforo queimado de que ele será capaz de resolver o problema. mantega até que fez a coisa certa numa hora dessas: "calma, amiguinhos, mantenham seu dinheirinho na bolsa, nós não vamos ficar de quatro", mas no fundo ele sabe que isso é apenas um discursinho de incentivo tentando afastar o brasil do olho do furacão. Mas não bastam discursos. Economia de papel é carregada no vendaval; economia de vidro, quebra fácil sob pressão.

 

  • O lado bom disso é que o candidato belicoso de George Bush vai perder valiosos pontos na corrida eleitoral. Tudo bem que o tal Obama não é lá dos mais preparados para encarar a pega de governar o império, mas, pelo menos se diz pacifista. Vejamos... Vejamos...

 

  • "Que crise? Vai perguntar ao Bush", fez cara de paisagem o Lua. É um fanfarrão!

segunda-feira, setembro 15, 2008

faixa

  • Se alguém achava que eu estava brincando, eis aí o banner que fixei na minha janela. Onde vou, as pessoas perguntam se fui eu que fiz, ou seja, no mínimo deu o que falar. Um candidato, justamente o prefeito, que luta pela reeleição, suspendeu propaganda com carros de som aos domingos em sua campanha. Já é alguma coisa. Menos um para perturbar a cidade num dia em que todo mundo quer descansar e dormir até mais tarde um pouquinho.

 

  • A Odebrecht está sendo ameaçada de expulsão do Equador. O presidente de lá acusa a empresa brasileira de praticar corrupção em obras públicas. Tirando a vergonha que passamos, temos que admitir que a possibilidade é grande. Desde JK que as empreiteiras superfaturaram obras, viciaram licitações, pagaram propinas, usaram material de qualidade inferior ao discriminado nos editais, deixaram de fazer obras em sua totalidade... Agora estão partindo para a exportação de know-how. Um acinte!

 

  • E na Bolívia, o esperado. Pai Marquinhos de Ogum cantou essa pedra no dia seguinte à eleição de Evo Morales. Não precisava ser um gênio para saber que a insatisfação popular explodiria.

 

  • Nem tudo está perdido. A projeção de crescimento do Brasil é de 5,01% em 2008. Pouco, mas melhor do que os 3% que vínhamos praticando. Volto a dizer, Lula é um cara de sorte! Pegou o Brasil num momento em que a economia mundial vai bem, mesmo com um tropeção aqui, outro acolá.

 

  • Já não bastasse um número absurdo de prefeituras inadimplentes, ineficazes e de prefeitos desonestos Brasil a dentro, ainda aparece um projeto de criação de mais 806 municípios. A viúva não pára de sangrar...

 

  • Um desembargador chegou à brilhante conclusão de que tropas federais não impedem tráfico de drogas no Rio. Só as autoridades não sabem que boa parte dos agentes de segurança pública do Rio está envolvida com traficantes e que muitas armas são desviadas dos quartéis para as mãos dos bandidos. atitude sérias, inteligentes e eficazes não são tomadas, apenas promessas e joguinhos de cena eleitoreira. A curto prazo não há solução para o problema, nem adianta ser otimista.

domingo, setembro 07, 2008

duke2

  • Com a correria que está o lançamento do livro (gráfica, convites, entrega dos convites, imprensa, preparativos para o coquetel...) este pobre blog tem andando pelos cantos acabrunhado. Mas logo, logo, volto às atividades normais. Ao pessoal de Sampa, breve teremos novidades em relação ao livro.

 

  • No restante das coisas, está tudo na mesma, Lula legislando em causa própria (já que é fumante, não deverá sancionar a lei que proibe o fumo em lugares fechados), as campanhas iguais a todas as outras com muita mentira, acusações, agressões verbais e uma descrença dos eleitores que têm algum discernimento e crença profunda dos que têm parentes, amigos ou protetores buscando um cargo. Rm plena Era da Informaçãos, os caras não se adaptam e continuam suas campanhas porcas e barulhentas. É, meus caros, esses são nossos representantes, como esperar melhoras?

 

  • Por que estourou o escândalo dos grampos telefônicos? Porque foi grampeado quem sempre autoriza o grampeamento dos outros, simples assim.

 

  • E no caso da propina dos Correios que deflagrou a crise dos mensaleiros, quem está sob investigação é Jairo de Sousa, o que fz as gravações. Demoraram, mas acharam o lado fraco da corda.

 

  • Fico imaginando se Soninha ganhasse a prefeitura de São Paulo e Gabeira a do Rio. Maconha seria vendida em lojas de doces.

 

  • A Polícia Federal estima em quase R$ 16 bi foram desviados de obras públicas entre 2000 e 2008. Governo "socialista" é assim, socializa os ganhos entre os amiguinhos e as dívidas entre os eleitores.

 

  • O GF quer criar mais uma repartição. Dessa vez querem um agência que resolva o "caos fundiário". Só uma perguntinha: Funai, Ibama, Polícia Federal, Forças Armadas, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura e mais um monte de órgãos serão desativados ou apenas aumentará o bolo pra dar empregos para a acompanheirada? Pergunta boba...