Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, outubro 14, 2008

AUTO_rico

  • E haja dinheiro para os bancos. O Congresso de Bush o autorizou a presentear os banqueiros com mais U$ 350 bi. Gostei das contas da revista Época. Segundo os analistas, toda a grana que já foi injetada nos bancos mundo a fora, seriam suficientes para formar um país com a 18ª economia mundial. É brincadeira? Ou seja, é dinheiro suficiente para acabar com a fome de milhões de pessoas, mas que é direcionado para salvar a bolsa e os bolsos de quem já é rico. E nós que vivemos reclamando do desnível social brasileiro...
  • E nossos bancos em greve... Caramba, eu tenho que pagar os livros que mandei publicar para o lançamento em Sampa. Tô começando a ficar preocupado.
  • Os juros de crédito já são os maiores em 2 anos no Brasil. Como é que é mesmo, Lula? Não seremos atingidos?
  • O Equador enderuceu de vez. A Petrobrás continua em negociações com Correa, mas não convence. A Odebrecht não conseguiu se salvar... Os vizinhos nossos fazem conosco o que gostaríamos de fazer com as empresas estadunidenses e pelo mesmo motivo: inveja. Sei que muita gente vai fazer beicinho  e dizer que estou errado, mas ninguém me convence do contrário, morremos de inveja do american way of life.
  • Anrã, sei... O ajuste cambial será benéfico para o Brasil, diz Lula. Se por um lado temos reservas em dólar, o que é bom, por outro lado exportaremos menos, o que compromete os empregos e o crescimento interno. Alguém precisa avisar o presidente de que não há jogo na economia mundial em que todos ganhem.

quinto-teste

Nenhum comentário: