Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, outubro 12, 2008

aroeira

  • O giverno de Portugal já entrou na dança, vai fazer uma linha de suporte de 20 bilhões de euros para os bancos. Tá todo mundo ligado?

 

  • Para 2009 as projeções do governo é de crecimento mínimo de 2,5% e já se fala em dificuldades do comprimento do déficit primário programado em 3,8%. Isso ocorrerá se crescermos menos dos que esses 2,5% previstos. Crescer apenas isso já é um castigo, afinal esse seria um falso crecimento ou apenas crescimento de manutenção. Abaixo disso é a vergonha absoluta. Será que o Paraguai cresce menos que 2,5%? Por que projeções tão baixas se Lula diz que não seremos atingidos pela crise mundial?

 

  • A nova Câmara de vereadores de São PAulo tem 40% dos membros já investigados pela Justiça. Ou seja, o brasileiro continua votando mal e teima em reclamar dos políticos. Puro escapismo.

 

  • A premier alemã, Angela Merkel, defende a ajuda oficial para evitar a quebra generalizada dos bancos. Cá pre nós, é muito bom ser dono e um negócio que, quando as vacas emagrecem, o governo usa o dinheiro de todo mundo para evitar a bancarrota dessa sua empresa privada. Isso só ocorre com megaempresas, imagina se governo algum vai dar dinheiro para salvar a quitanda da esquina ou a horta do seu Joaquim... Já para as grandes indústrias, bancos, megaprodutores agrícolas e outros que tais, a grana jorra fácil. Parece um discurso socialista, mas os ditos governos socialistas também usam desse expediente. Sociabiliza-se o prejuízo e privatizam-se os lucros, assim fica fácil ser milionário.

 

  • E Mantega diz que os países emergente não podem frear nem acelerar. Ou seja, continuemos na pasmaceira.

 

  • Parabéns aos paraenses pela passagem do Círio. Por oito anos acompanhei de perto essa festa, mesmo não sendo católico, e sempre me emociono com os exemplos de fé desmedida que vêm do povo. Sem falar que a maniçoba é uma delícia.

 

  • Ao pessoal de Blumenau, parabéns pela Oktoberfest. Um dia chego lá.

quinto-teste

Nenhum comentário: