Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, outubro 09, 2008

AUTO_amorim

  • A moda é a queda das bolsas. Nós que não vivemos a crise de 1929 em que houve uma quebradeira mundial gigantesca, levando a suicídios, recessão por todos os lados, desemprego em escala astrômica e todas as demais misérias sociais a reboque, estamos prestes a termos, in loco, uma grande lição de como a história ocorreu. Não quero ser o bam-bam-bam no assunto, mas há semanas eu vinha alertando: hora de poupar, macacada! Depois não digam que Pai Marquinhos de Ogum não avisou.

 

  • Só Lula não vê a crise batendo à porta com esse papo de marolinha. Não é de se estranhar. Há décadas governo nenhum vê inflação, por exemplo, com medições maquiadas. Cabe a nós, reles palhaços pagadores de impostos, nos precavermos da melhor maneira. Não é hora de comprar! Se liguem.

 

  • Se Lula deu sorte por seis anos, o sortudo da vez é Bush. A bomba estourou poucos meses antes dele entregar a chave da Casa Branca. Cá pra nós, se Obama vencer, a merda continua. Os "democratas" estadunidenses não sabem administrar, são bonzinhos demais pra isso. Embora os republicanos sejam belicosos por natureza, estão mais preparados para encarar a recessão. Se estão colocando o mundo em perigo, por outro lado, são mais capacitados para serem os xerifes do mundo, como gostam de se mostrar.

 

  • O prêmio Nobel de Economia de 2007, Eric Maskin, já alertou que existe uma enorme bolha nos agronegócios brasileiros. Sem querer ser profeta do apocalipse (já existem muitos desses por aí), quando essa bolha estourar, e vai, vai sobrar pra classe média, como sempre. A propósito, existe também uma bolha nas ações da Petrobrás, na Vale do Rio Doce e nas indústrias de celulose. A Vale e a Suzano já levaram suas ferroadas, inclusive com multa pesadíssima por manipulação de números em Wall Street, não demora e será a vez da Petrobrás. A Sadia foi outra que já ouviu o gongo do alarme, tanto que demitiu seu Conselho Fiscal e chamou os antigos conselheiros de volta aos postos. A coisa está mais feia do que mostram os telejornais, mais acostumados a mostrar as manchetes do que as notícias.

 

  • Mudando de papo: Para não perder a chance, mais uma vez coloco o convite extensivo aos leitores dos leitores deste ínfimo blog para o lançamento do meu livro de contos em Sampa. Seria ótimo conhecer pessoalmente alguns de vocês por lá.

quinto-teste

Nenhum comentário: