Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Sinfrônio, Diário do Nordeste, CE
  • A senhora Marcos Pontes, Beatriz, está com um blog mostrando suas poesias. Convido-os a conhecê-la. Ela me convidou a participar de um meme, mas tô fora. Quem quiser, passe por lá e pegue o selo.

  • Por falar em Compulsão Diária, os links aí ao lado (Eu vou lá e eles vêm aqui) estão atualizados. Me assustei ao me deparar com 39 blogs desatualizados há meses e devidamente retirados. Novos entrarão brevemente.

  • Voltando aos esculachos. Interessante abriga entre senadores e e deputados federais no tocante ao aumento de mais de 7000 vereadores nas câmaras brasileiras. Antes das eleições os deputados estavam a favor desse aumento. Os senadores acreditaram e aprovaram o aumento depois das eleições. Daí os deputados voltam atrás e reprovam a PEC. Está claro que existem uma negociata mal andanda por trás disso. Aliás, com a gripe brava que estou (quem diria, uma semana de frio em Sampa em pleno dezembro) o cérebro rejeita pensamentos lógicos, o que me impede de lembrar o quê e onde li sobre essa negociata. Nada para nos surpreender, afinal de contas nossos parlamentares trabalham mais pelas propinas do que pelos salários e adicionais nababescos. Interesse público, então, é só balela daquelas que nem as mães dos descarados acredita.

  • O mundo inteiro fazendo nas calças de medo da crise que cresce mais que os aliens do filme, no Japão há uma diminuição de 19 mil cargos públicos, os demais países ricos desesperados inventando medidas e no brasil aumentam os números de vereadores. Mais uma comprovação de que somos um país rico e despreocupado com esses problemas mundanos de paizinhos pobres.

  • Com a popularidade batendo no teto, ofender Lula não bastaria uma sapatada, seria necessária uma centopéia neurótica pra fazer algum estrago. o cara chegou a ser considerado o 18º homem mais influente do mundo. É, macacada, não é só no Brail que existem cegos.

  • Quando o mundo se lembra dos 20 anos de morte do sindicalista Chico Mendes, seu assassino, Darly Alves, diz-se também um mártir. Sabe que até acho que no fundo ele é mesmo? Não siminuo a responsabilidade e muito menos a barbárie por ele praticada, mas como ele existem centenas particularmente na Amazônia. Assassinos, depredadores da natureza (não confundir com extrativistas e empresários progressistas e conscientes, como muitos), escravagistas e outros bichos que ficam impunes ou recebem multas que jamais pagam e que andam soltos. Esses fascínoras esconderam-se nas sombras enquanto Darly Alves encarava as câmeras como o único bandido. Ele foi o boi jogado às piranhas enquanto a manada de bandidos atravessava o rio sem problemas.

Nenhum comentário: