Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, outubro 02, 2010

Vamos?

jose-serra

 

Chegamos, enfim, ao último dia (desculpem a redundância). Nesse muitos meses de campanha, incluindo a permitida e a campanha caixa 2, aquela que corria solta antes do tiro de largada do TSE. Vimos gente subir, gente descer, vimos gente prometer e gente negar. Vimos acertar e gente errar muito feio. Vimos senso de moralidade se consolidar e honestidade ir à lama. Vi gente tentando corrigir erros e gente negando que errou, mesmo com o erro evidenciado por provas, testemunhas e testemunhos, reportagens, fotografias e gravações. Vimos gente reafirmando quem de fato é e gente negando o que falara antes pela necessidade de arrebanhar votos. Vimos gente que asfalta a própria estrada e vimos gente desfilando pelos caminhos tortuosos pavimentados pela mentira, a manipulação dos índices sociais e uma popularidade mentirosa de seu mentor. Vimos gente que tem ficha de amplos serviços prestados à nação e gente que tem ficha corrida policial, ou deveria ter. Vimos gente que sabe o que fala e vimos gente que fala o que o mestre mandar. Vimos gente que tem um passado transparente e vimos gente que tem um passado obscuro, desconhecido e com enormes hiatos na biografia. Vimos gente que tem relação conjugal estável, fidelidade e companheirismo com o cônjuge, filhos e netos e gente que casa e descasa, casa filha com financiamento de empresa amiga e não pode afirmar quem é ou foi o cônjuge, entre tantas aventuras e traições que produziu. Vimos gente fiel a seus princípios e seus pares e vimos gente que traiu os próprios companheiros de luta apenas para ficar bem com os inimigos declarados. Vimos gente que teria direito a indenização e pensão vitalícia por conta de perseguições sofridas em seus tempos de oposição, mas abriu mão por achar moralmente reprovável esse expediente, e vimos gente que, além de indenização e bolsa ditadura, ainda recebe salário de muitos zeros para fazer parte de um conselho fiscal de estatal que jamais se reúne.

Vimos Serra, vimos Marina e vimos Dilma. Os demais candidatos nós não vimos, apenas ouvimos falar que existem

Entre os três principais candidatos à presidência, fica fácil identificar cada um com cada característica acima. Aquele que pontuar mais vezes na primeira categoria dos pares apresentados é, indubitavelmente, o mais preparado entre eles para nos governar, então, por que optar por um dos outros dois?

Aliás, os próprios opositores e seus coligados não refutam a afirmação de quem é o mais capacitado, seja por sua escolaridade, seja pelas suas ações à frente dos executivos estadual e municipal da máquina motriz dessa nação, a cidade e o estado de São Paulo.

Encerrada a campanha desse primeiro turno, voto de cabeça erguida, com a consciência limpa de que estou ajudando a escolher o Brasil e convoco aos amigos que ainda estão em dúvida e os que estão optando pela mais despreparada para me seguirem. Amanhã, vestindo azul e amarelo, vou às urnas e teclarei 45 na escolha à presidência. Vamos?

©Marcos Pontes

6 comentários:

Bluesette disse...

Estaremos unidos pelo Brasil! #Serra45

zecolinha disse...

Vamos de azul rumo a uma vitoria com honra e dignidade!
Serra será um presidente tão bom como foi governador de SP.
Voces de todo o Brasil aqui fala um paulistana que ja provou e aprova a competencia honestidade ( ñ há uma denuncia de desonestidade que manche o Serra)
e sua eficiencia! Podemos dizer SP antes e depois do Serra

Aluizio Amorim disse...

Bravo!
É isso aí.
Grande abraço

Rafael Kafka disse...

Onda Azul, irmão! Todos de AZUL!

André Henrique disse...

Em defesa da democracia. José Serra 45!

tunico disse...

Fui! E gostei.