Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, agosto 13, 2011

As muitas caras da mesma nota

celso amorim

O megalômano Amorim e seu sonho de consumo

Recebi o e-mail abaixo de um general reformado. Como não citava a fonte, fui em busca do autor e descobri que havia sido, em parte, publicado no Estadão, no dia 5 de agosto. Por outro lado, havia sido republicado em outros sites.

O e-mail, além da notícia curta, foi enxertado com mais alguns dados, já no site Vermelho, cujo nome já diz tudo, o último parágrafo publicado no Estadão foi suprimido, com o claro propósito de evitar citar o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a paixão secreta e inconfessável de Lula e, por extensão, inveja fantasiada de ódio dos seguidores do líder petista. Aliás, líder é bem uma palavra que os vermelhos adoram para dirigirem-se aos seus eternos comandantes. Foi assim com Stalin, Lênin, Mao, Pol Pot e é assim com Lula, Chávez, Castro, Kim Jong-il.

Ao que a direita não tenha seus líderes, a diferença está na eternização de seus líderes pela esquerda, sua quase canonização e assim seria se a esquerda tivesse religião além do endeusamento de seus comandantes.

Vamos ao texto:

EXCLUSIVO ! LULA ATACA E AMEAÇA OS MILITARES

Diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os militares descontentes com a nomeação. “Eu não sei se cabe a esses militares gostarem ou não gostarem”, disse Lula, que está na Colômbia. “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute. Estou c… e andando para esses caras(os militares) . No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam;  depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive.”

Lula acrescentou que as pessoas precisam entender que, uma vez nomeado, um novo ministro precisa assumir e começar a trabalhar “para ver se vai fazer ou não vai fazer o que precisa ser feito”. Para Lula, a presidente escolheu bem, não há nome  melhor  e, quanto à competência de Amorim, “ é o homem ideal , no cargo certo. Ele vai dar um jeito naquele troço(MD). “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.”

O embaixador Celso Amorim toma posse oficialmente hoje à frente do Ministério da Defesa em meio a uma insatisfação das Forças Armadas com o orçamento destinado à área.

clip_image001

Ed Ferreira/AE

Primeira vez. No sábado, Amorim esteve com cúpula militar

Ontem, em Brasília, um grupo de esposas de militares e integrantes da reserva protestou durante solenidade da troca da bandeira nacional na praça dos Três Poderes. Eles pediram melhores salários e criticaram o que chamam de sucateamento das Forças. A manifestação foi feita na presença do comandante-geral do Exército, general Enzo Peri.

Os problemas orçamentários da Defesa, que sofreu pesado corte no início do ano por ordem da presidente Dilma Rousseff, foram apontados como motivo de insatisfação de Nelson Jobim, que acabou deixando o cargo depois de uma sequência de declarações polêmicas.

As reivindicações salariais são mais fortes na base da carreira. Taifeiros, soldados, cabos e sargentos, segundo os familiares, recebem soldo incompatível com o trabalho que exercem, se comparado com os rendimentos de profissionais da Polícia Militar e de bombeiros do Distrito Federal. “Nosso salário é terrível”, resume Genilvaldo da Silva, presidente da Associação dos Militares da Ativa, da Reserva e Pensionistas (Amarp).

“Há uma defasagem salarial de 135%”, diz a presidente da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas (Unemfa), Ivone Luzardo. Ela destaca que mesmo um reajuste de 28,68% para a carreira – fruto de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) – está com seu trâmite paralisado. Outra reclamação é que as Forças Armadas têm limitado a promoção de quem começa a carreira na base.

Existe clara insatisfação, ainda, com a falta de investimento em equipamentos. Ivone Luzardo lembrou que, na semana passada, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Santa Catarina matando oito pessoas – e atribuiu o acidente ao sucateamento. “Todo ano tem corte no Orçamento e os militares hoje são obrigados a lidar com equipamentos obsoletos, colocando suas vidas em risco”.

Logo após o Planalto ter anunciado, Amorim como ministro da Defesa, na quinta-feira, chefes militares manifestaram reservadamente descontentamento com a indicação. Eles temem uma revisão da Lei da Anistia.


Agora, comparem as versões entre diversos sites:

O Original do Estadão

Vermelho

Blog do Silva, seja lá quem for esse Silva, também com a metade da notícia

El Comandante, blog de oposição. Um pouquinho a mais que o original

Enfim, o texto foi reproduzido dezenas de vezes, mais uma aqui, e o que se pode constatar é que os sites e blog de oposição acrescentaram análises, enquanto que os favoráveis à camarilha vermelha cortaram a notícia, reproduzindo apenas a parte que poderia ser favorável ao ex-graçasadeus-presidente, como se pode-se considerar algo favorável essa sua empáfia de continuar emitindo seus excrementos orais como se ainda fosse o comandante da nação, algo que fez como se estivesse apenas liderando seus seguidores partidários.

©Marcos Pontes

9 comentários:

Blog do Cabanas disse...

O problema é o RESPEITO que para elles não existe, em nenhum momento respeitam pessoas, eleitores, instituiçõe ou coisa alguma. Essa é a uma parte da herança que o energúmeno deixou e sua pratica usual e costumeira.

Anônimo disse...

Lula é fino como um coice de cavalo. Detestável.

Sonia disse...

Quando penso que nada mais me surpreenderá, eles conseguem vir com algo novinho, inusitado... pouca vergonha e o nome de cada uma das peças que compõem esse governo. Lamentável...

CHUMBOGROSSO disse...

Amigo, Golbery do Couto e Silva precisa "baixar em um terreiro" para atestar essa "macheza Lulliana".
Lulla, matematicamente explicado" é "um nada que se eleva ao tudo".
Lixo !!!

Regina Brasilia disse...

O Expirado nunca perde a chance de nos brindar com sua porção "pirado". Que não é ex, é atual. Piradão.

Ângela disse...

Esse lulla está mexendo em vespeiro. Qual teria sido o objetivo ao cortar verba para a defesa? O que os vermelhos têm em mente para o nosso país? Seria o Brasil uma nova Venezuela? Já não bastam o Estadão amordaçado, as ameaças de processo sobre quem se manifesta?
Temos que assumir de vez a cidadania, de forma ampla e irrestrita, exigindo ao menos RESPEITO.

Rose disse...

O que lula, dilma e cia. fazem com os militares é o retrato do maucaratismo de quem usa grupos e instituições para garantir o poder e criar hostilidade contra adversários políticos, mas sem a mínima intenção de cumprir o que prometem.

Tuca/Marilda disse...

O que desgraçadamente vimos esse "O CARA", para uns e "O SAPO BARBUDO", para outros, fazer, foi a destruição da grande maioria das instituições, antes sérias, hoje degradadas, em todo território nacional. Creio que sua mote é depredação, para implantação da DITADURA PARTIDÁRIA PETISTA.

Fernando Eagle de Sousa disse...

Gente! Que é isso? Desrespeito total aos militares? Não somente aos militares mas às instituições como um todo. Se de fato esse e-mail partiu de tal pessoa, só demonstra que nunca aprendeu o que é civismo e cidadania, aliás, nunca deve ter aprendido mesmo pois além de nunca ter praticado, se espelhou em exemplo tais como Chávez (palhaço como o Chaves mexicano). Idiota!