Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, agosto 16, 2011

E-mail para os senadores

missiva4

O e-mail abaixo acabo de enviar para todos os senadores. Aos que desejam contribuir para acabar com a corupção oficial no país, desjo que façam o mesmo. Criem seus textos ou copiem este, se melhor lhes convier, e mande para todos os senadores ou apenas para os representantes do seu estado. mostremos a essa gente que estamos de olho no que eles estão fazendo, ou melhor, não estão fazendo.

Aqui está o nome de cada senador e o e-mail de cada um. Escreva para eles.

Excelentíssimos(as) Senhores(as) Senadores(as),

 

Falo em meu nome e, ouso dizer, que em nome dos milhares de brasileiros que na última noite fizeram uma passeata nacional clamando pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a corrupção que grassa no serviço público brasileiro em todas as esferas, doença crônica que precisa ser identificada, combatida e punida exemplarmente.

Mesmo sabendo que a quase totalidade, ou a totalidade de Vossas Excelências não me responderão esta correspondência, como cidadão cônscio de suas obrigações e cumpridor integral das mesmas não posso me omitir e fazer de conta que o tão propalado crescimento econômico e social do país compensam o furto monstruoso por que sofre, contumaz, o erário.

Vossas excelências não podem esquecer, um minuto que seja, no exercício de suas funções parlamentares que foram por nós, brasileiros contribuintes e eleitores, eleitos para nos representar, ou seja, fazer na casa de leis o que a população gostaria que fosse feito e que nosso desejo é que sejam tomadas medidas drásticas legislativas, policiais e judiciais contra aqueles que fazem dos recursos públicos uso pessoal estendido a corporações e amigos de negócios ilícitos.

Se o apelo deste cidadão para que ouçam os reclames populares, que pensem, ao menos, em suas famílias. Não lhes causa aflição e constrangimento as reações por que devem passar seus cônjuges, filhos, pais, sobrinhos, demais familiares e amigos, ao verem nos jornais que Vossas Excelências nada fazem de efetivo contra a corrupção que nos assalta? Não lhes aflige saberem que esses amigos e parentes são apontados como amigos e parentes de alguém que é conivente, se não por cumplicidade, por omissão, com o desvio moral e pecuniário que vitimiza toda a nação? Não lhes causa sensação de participação secundária nos roubos de que todos somos vítimas se Vossas excelências não combatem os crimes além do discurso para as câmeras e para as penas dos jornalistas?

Lembrem-se, Excelências, que não foram eleitos e eleitas para administrarem o país apenas para seus amigos e partidários, mas para ajudarem a promover o bem social, o zelo e respeito pelas leis, coibir os desmandos que lesem a pátria e seus cidadãos. Não esqueçam o quanto custa para o erário mantê-los em seus cargos e que os patrões que pagam suas despesas são todos e cada um dos brasileiros e que, na condição de seus patrões, merecemos ser ouvidos, termos nossos desejos atendidos por Vossas excelências dentro dos limites das leis e que os senhores e senhoras são apenas passageiros, guardiães da instituição que é o Poder Legislativo e que este perdurará além de suas e nossas próprias vidas e que Vossas excelências podem evitar entrarem para a história nacional como legisladores que nada fizeram para evitar que os cofres públicos continuassem saqueados insistentemente sem que os gatunos fossem devidamente identificados, processados, condenados e punidos.

Num país em que educação pública em todos os níveis, saúde, educação, transporte e moradia vivem estado de penúria e déficit crescente, Vossas Excelências têm o poder de acabar, ou pelo menos contribuir decisivamente para sua diminuição drástica, bastando para isso que ajudem a lacrar os ralos por onde o dinheiro de nossos impostos esvai-se aos borbotões.

Eu e milhões de brasileiros não esqueceremos daqueles que ajudarem a sanear o país, por outro lado, também lembraremos daqueles que traem seu povo e seus eleitores, em particular, fazendo ouvidos de mercador aos anseios populares.

 

Atenciosa e respeitosamente,

 

Marcos Pontes, um cidadão brasileiro.

 

©Marcos Pontes

9 comentários:

Augusto Alexandre disse...

Parabéns amigo, quando crescer e aprender a escrever quero escrever como você. EXCELENTE.

Tuca/Marilda disse...

Propício em um momento de indignação nacional. Caberá a cada um, nessa luta por MORALIZAÇÃO, fora Corrupção, todos os recursos que nos vier, serão bem vindos.
Parabéns.

opcao_zili disse...

Oi meu amigo,
Se vc puder mandar , novamente, acrescente um P.S para os assessores -- Favor entregar ao real destinatário. Eles costumam ler e, o que não agrada ao destinatário, deletam e pronto. Cruel, não. Seu email é muito oportuno e ficou excelente.

Anônimo disse...

Acho que todo brasileiro decente concorda com você. Parabéns!

Também já passei vários e-mails para os senadores e dificilmente recebo uma resposta, mesmo assim é muito importante usar este canal de comunicação com nossos congressitas, para eles saberem que estamos de olho e esperando que eles façam o seu trabalho.

Rose disse...

Considere-me incluída nesses milhares de brasileiros que você dignamente representa nesse email.
Estamos JUNTOS para a realização - REAL AÇÃO - na busca do caminho correto para o Brasil que todos merecemos.

Anônimo disse...

Prezado Marcos Pontes,

Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de enviar este e-mail a todos os Senadores. Em segundo parabenizá-lo pela qualidade do seu texto, em conteúdo e forma de expressar a sua indignação. Além disso, pela forma educada, mas de uma profundidade que toca os corações mais humanizados.
Você tem razão, o Senado é mais um caminho a iniciar a jornada anticorrupção. Temos de fazer com que todos tenhamos três visões bem claras: a primeira é a de que o povo brasileiro não suporta mais a corrupção e os estragos oriundos desta. A segunda de que, como disse, estamos de olho nestes parlamentares e que o seu patrão é o povo. A terceira, e essa é extremamente conceitual, é de que precisamos desenvolver um senso comum de que a corrupção é um crime hediondo, por quê?
Tem todas as suas características, e A CORRUPÇÃO MATA PESSOAS. Portanto, os corruptos são assassinos, por quê? Na medida em que as verbas públicas destinadas à saúde, por exemplo, são desviadas por estes assassinos, milhares de pessoas sofrem nos falidos hospitais públicos por falta de medicamentos, médicos, equipamentos, vagas em leitos hospitalares, etc. Outras centenas MORREM em decorrência de tudo isso.
Assim sendo, fica cristalina a necessidade de unir os pensantes deste país a uma causa comum: o basta a corrupção e a impunidade! @Maropomo passei a segui-lo no Twitter já com essa intenção de nos unir. Por fim vamos todos trabalhar para que a corrupção seja inserido no Código Penal como: #Corrupção_é_um_crime_hediondo

Abraço fraterno!

@Mazzini Caon

bolaBIKE_RJ disse...

Marcos

Excelente...
Já enviei p/ outros amigos
Abs

Marcus Carvalho
bolaBIKE

FATIMASSAURO disse...

Parabéns, isso veio a calhar, num momento de tanta sem sem-vergonhice espero que todos façam seu dever cívico. Enviar email, para abertura de CPI imediata. Que sejam extirpados do país, e desbancada a "Máfia Nordestina" do seu Lula,Sarney e Collor.
Se o que está ocorrendo fosse na China, estes vermes seriam fuzilados.
Porém estamos no Brasil, onde a presidente Dilma se preocupa em preservar a imagem dos bandidos, sinal que favorável a eles.
O povo não sabe a força que tem!!!
Parabéns

AGUIA DOURADA disse...

Excelente ideia amigo: "Eu queria ter um filho assim" por um momento humor, serio vou enviar seu maravilhoso texto e para o bem deles espero sejamos ouvidos, senão pegaremos no´pé deles.