Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, agosto 21, 2011

Incolores

Incolor
Vá você dizer que é de direita, que é contra o sistema de cotas, que fulano é gordo e não obeso ou fortinho, que seu amigo é negrão e não afro-americano, que a família começou a dispersar-se quando a mulher emancipou-se e deixou os filhos aos cuidados da babá e que isso não é machismo, apenas a constatação científica do óbvio. Vá você cair na besteira de dizer que não há comprovação científica que o aquecimento global é uma conseqüência do intervencionismo humano na rotina natural e que a Terra jamais teve clima estável. Vá você dizer que o comunismo matou mais de cem milhões de pessoas quando um comunista, em seu relativismo justifica os crimes de seus partidários acusando os adversários de serem bandidos, como se os crimes de uns justificassem os crimes de outros. Caia na besteira de dizer que a natureza deve ser explorada, uma vez que dela depende a sobrevivência humana.
Se você assume publicamente qualquer posição contrária ao senso comum determinado pelas mídias infestadas de socialistas, sexistas, “tolerantes” que não toleram as posições que não coadunem com as suas, logo será taxado de preconceituoso, homofóbico, racista, capitalista selvagem, reacionário ou qualquer outro adjetivo que, mesmo sendo verdadeiro, é tomado pelos seus contrários como insultos, da mesma forma que eles se sentem, mais que insultados, ultrajados e agredidos quando você argumenta contra suas convicções, mesmo quando essas não são de fato convicções, apenas repetição do que seus líderes lhes mandaram repetir, sem análise, pesquisa ou constatação de que são verdades.
Costumo dizer que quanto mais conheço a esquerda, mais à direita me posiciono. Minha ojeriza aos ideais socialistas/comunistas, seja de que matiz for, só aumenta à medida que a argumentação marxista contradiz a prática e vice-versa. Mas respeito os que são socialistas de fato, os que têm embasamento. Já os socialistas ocasionais, aqueles que nunca leram mais do que Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassiff e, pior de todos, Luís Favre, os que, sem argumentos, acusam seus opositores de serem repetidores dos artigos da Veja, numa alusão de que informação verdadeira somente a Carta Capital fornece. A esses eu já não chamo mais de vermelhinhos, eles são incolores.
Os incolores não têm ideologia, não leram Marx, acreditam nas mentiras que Guevara é herói, os capitalistas são assassinos, os conservadores são retrógrados e todos nós, seus opositores, somos intolerantes com o que chamam de práticas progressistas, como agredir a igreja, defender o casamento gay, ofender o papa ou qualquer autoridade não socialista, difamar qualquer instituição estabelecida como a família, a escola e as forças armadas.
Os incolores são aqueles que repetem como mantra que devemos defender a Amazônia, ajudar a combater a caça às baleias e financiar ONG que preservam o mico-leão dourado, mas não percebem que jogando papel de bala nas ruas estão destruindo seu próprio ambiente. Eles, em sua falta de raciocínio lógico e analítico, não param para pensar que plantar arroz não significa desalojar índios; que explorar madeiras não significa necessariamente acabar com as florestas; que gerar energia elétrica não é sinônimo de assorear rios e assassinar bagres. Como se vivessem de ar, apenas pregam o fim de todas as práticas acima, mas não conseguem perceber que se têm computadores e energia para colocarem-nos em ação, que se as gôndolas dos supermercados estão lotadas de arroz, farinha, bolachas e chocolates, que os freezers têm a picanha que adoram assar com os amigos ou as alfaces e tomates que os vegetarianos devoram como lagartas é porque parte dos campos, que defendem do discurso para fora, foi explorada para alimentá-los.
Os incolores não são vermelhinhos ou de qualquer outra coloração, nem brancos conseguem ser. São seres translúcidos, sem raciocínio próprio que se deixam levar pela maré que lhes falar bonito, que lêem Paulo Coelho como se escrevesse livros sagrados, mas não lêem a Bíblia porque a mídia atéia não a recomenda. Que devoram auto-ajuda, mas não tem paciência ou interesse em lerem ciência. São a espécie acéfala que nos ataca.
Pois, que vivam as cores e repudie-se o “incolorismo”!

©Marcos Pontes

9 comentários:

moimemei disse...

Concordo em 100% com tudo.
Quanto mais conheço a esquerda,mas `a direita me posiciono.
E isto é IRREVOGÁVEL !!

Beatriz disse...

Salve, Marcos. Feliz aniversário. E você é que nos presenteia! Deus abençoe você. Agora, pra esses tipo ...o nome incolores vai lhes causar muito prazer. afinal, eles não defendem a reinvenção, a descontrução e reconstrução? tudo é tão ralo que pra que ter cor? Pra eles essa zona morna, essa espécie de neutralidade defensiva em que vivem é ótima. assim eles escondem a angústia que todos sentimos. afinal, somos um campo de batalha...a neutralidade é apenas um delírio que serve pra aliená-los. coitados, não sabem o que fazem.

CHUMBOGROSSO disse...

E mais não digo. Só quero pensar...

Augusto Alexandre disse...

Não leio Paulo Coelho, e também não leio a bíblia, um por achar que é um tremendo charlatão e a outro por acreditar que ali tem mais do homem do que de Deus, não sou ateu e dúvido que 200 ateus em um avião em queda livre permaçam ateus. Já a verdadeira motivação dos nossos pseudos intelectuais Chevaristas, tão bem esmiuçados em seu artigo, é de fato e em muitos momentos, mais nocivos do que os vermelhos claramente vistos por todos, não os vê apenas quem não quer ver. Mas essa esquerda pseudo liberalista vem tentando há muitos anos destruir a instituição mais sólida que tinhamos, pois estão conseguindo, destruir a estrutura familiar, trazendo para dentro de nossos lares, falsas liberalidades em nome de uma aceitção mesquinha, mediocre e incoseqüente. Findo por aqui, pois acabo criando polêmica quando me refiro e estes assuntos.

Blog do Cabanas disse...

Sequer translúcidos são já que não são transparentes nem com eles mesmos. Idéias e ideais torpes, na realidade são opacos de mente e alma, não ponderam e não se preocupam com
o bem comum, gananciosos em suas mesquinhez, nunca terão cor própriae, jamais reluzirao pelo que são e representam.

opcao_zili disse...

Oi meu amigo,
Vou recorrer à Bíblia que tem muitos ensinamentos sábios - lá está escrito : "os indiferentes, ( incolores) eu os vomitarei". Esses não servem nem para a digestão e nem para a expulsão natural.
Excelente artigo além de bem escrito.

Anônimo disse...

Fantástico!!! 1000% de acordo... Também me sinto cada dia mais a direita!

Tio Dé disse...

A coisa está tão absurdamente fora de controle q já não existe mais esquerda, direita ou centro. Só as propinas contam, leva quem paga mais. Aliás isso é "historico" desde o primeiro ouvidor geral (Pedro Borges) q já havia sido condenado em Portugal, mas o Rei o mandou p k ... E mais tres depois dele. Pais que ñ conhece sua História, está condenado a repetí-la !

Leo Fernandes disse...

Olá grande amigo.
O que me espanta de verdade é que esses "incolores" além de tudo isso que foi listado pela sua brilhante explanação, são estes mesmos que saem por ai a bradar os seus "direitos", como se o Direito nos permitisse executar o que temos dentro da própria cabeça, desconhecendo que o Direito obedece a lei da maioria e ai não vem ao caso quem está certo ou errado. Sendo a maioria seja pro bem ou mal, ela deve ser prevalecida. São eles também que esquecem com muita sutileza o Dever, bons tempos amigo quando o Direito e Dever mostrava na balança o mesmo peso. Meu temor é que esses incolores transforme nosso Pais em um lugar opaco e sem vida!