Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, agosto 08, 2009

1000

1000

Nós, brasileiros, temos uma certa atração pelos múltiplos de dez e os comemoramos com mais gosto as conquistas decimais. Como bom brasileiro, não poderia deixar de comemorar meu milésimo post nesse blog.

Antes de criar o Simpatia e Esculacho, eu já havia tido dois blogs, um no finado Weblogger, que não passou de seis meses de vida porque o hospedeiro era muito chinfrim, e um no Zip Net, de onde fui defenestrado depois de encabeçar uma campanha contra aquele sistema de comentário em que é necessário ser adivinho para traduzir as letrinhas anti-spam.

A idéia inicial era comentar notícias menos divulgadas, as coisas que nos acontecem cotidianamente e que pouco nos damos conta, que aparecem lá na trigésima página do terceiro caderno de um jornal qualquer, mas que influenciam diretamente em nossas vidas.

Depois vieram as crônicas e poesias por conta própria e daí para a política, culpa de nossos representantes nos três Poderes que fazem milhões de bobagens por metro quadrado a cada dia. Como bom inconformado, pratico constantemente o esporte de malhar a corja.

Em todas as fases tive o prazer de conhecer muita gente legal, travar amizades reais, lançar meus livros e ser bem acolhido em todo o país e em alguns lugares do exterior, lê gente talentosa e alguns nem tanto, enfim, pelas páginas do blog vivi minha vida paralela que intercedia constantemente na vida de carne e osso.

Reconheço que nem sempre fui bom em reciprocidades. negligenciei algumas amizades, alguns amigos desapareceram, outros deixaram de ser tão amigos e muita gente nova surgiu e vem surgindo.

A cada fase, um grupo de pessoas afinadas com elas surgia. Na época dos textos engraçados, apareciam os humoristas, no tempo das poesias conheci vários poetas, na fase das crônicas apareceram muitos cronistas e agora na longa fase política muitos outros inconformados têm aparecido, cada um com seu enfoque crítico sobre a realidade nacional e todos influenciando e/ou informando para minhas críticas e convicções. Me sinto privilegiado em conhecer tantos brasileiros inteligentes, articulados, críticos das injustiças, desmandos e incompetência dos nossos gestores públicos. Me sinto honrado em fazer parte, mesmo que ínfima, de seu grupo de contatos. Se não compareço mais amiúde é porque os demais interesses diários são muitos e vez por outra o tempo fica escasso, mas isso não é o suficiente para diminuir minha admiração e respeito, além de gratidão, pelos meus leitores constantes ou eventuais.

Obrigado a todos por me suportarem mil vezes nesses pouco mais de quatro anos e por continuarem suportando por vários outros que virão.

13 comentários:

Paulinha disse...

Adorei a sinceridade do texto.
Me sinto uma privilegiada em conviver com você, mesmo que virtualmente, por tantos anos.
Acompanhei as diversas fases do seu Blog e continuo sentindo um enorme prazer em lê-lo.
As vezes sumo, as vezes estou presente, mas o que é de verdade nunca se esquece.

PS: Pq mudo o layout??? hehehe

Beijos querido, sucesso sempre.

Cachorro Louco disse...

Marcos :Parabéns .Náo conheci as outras fases do blog ,mas esta que vejo todos os dias é ótima e me sinto honrado em participar dando meus pitacos sempre que posso.Continue assim porque vai chegar o dia em que não teremos mais que ficar dando porrada em políticos ,e você voltará para suas crônicas e poesias.Um grande abraço,e que DEUS permita que possamos estar juntos no número 2000.

.../.. disse...

Oi querido! Parabéns e obrigada. Da minha parte, você é o meu ponto de referência para entender e saber o que está acontecendo por aí.
Beijos e muitos outros mil!

Neto disse...

Bem. Considero que não participei de seus 1.000 posts, mas me sinto feliz e honrado por tê-lo conhecido e hoje tê-lo como amigo.

Em alguns 'momentos políticos' divergimos, em outros estamos de acordo mas isto é o bom desses blogs. Fazemos amizades com que nem conhecemos, nem vemos mas aprendemos com elas e, sabemos intuitivamente que são pessoas especiais.

Parabéns, pelos mil posts do blog e por ser uma dessas pessoas: especiais.

Abração

Carlos Caldas disse...

Caro Marcos, Parabéns e como v. falou de múltiplos de dez, que tal fazer a comemoração dos 400 anos do Esculacho e Simpatia?

Joe_Brazuca disse...


Mil gols é coisa pra Pelés !
Voce é um craque na pena e papel
Tira de letra, dribla, cobra escanteio, chuta de trivela, corre pra área, e marca gol de bicicleta pra arrebentar com a torcida !
Privilégio o meu, o nosso, o de todos que puderam te conhecer nessa vida ( que vai ver, vem de outras, né não ?...rsrs)e participar de pertinho, de sua inteligência, perspicácia ( num sei se é assim que escreve isso..deve ser..rs)e contundência destemida contra todos os desmandos desse insensato país...(afora os contos, poesias etc e tal...)
só posso dizer :


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL
LLLLLLLLLLLLLLLLLLAÇOOOOOOOO !!!

abraço e vamo que vamo !

Barbara Lucas disse...

oi meu bem, não te achei no twitter
me add aí,

bvlucas

beijinho

Fábio Mayer disse...

Bem... PARABÉNS!!!

Na blogosfera, chegar a um número assim denota pelo menos insistência e dedicação. Mas no seu caso, também muita qualidade!

Nanda disse...

Tem mais é que comemorar mesmo, não apenas pela quantidade; mas em especial pela qualidade dos posts e o eterno senso crítico. Parabéns!

Beatriz disse...

Amor meu,
ando longe daqui pelos motivos que nós dois sabemos;)
Mas, não poderia deixar de dizer sobre minha admiração pela sua persistência e capacidade de trabalho.
Te amo sempre!

Carlos Emerson Junior disse...

Parabéns, meu caro Marcos. Mil posts é muito coisa sim e merece muita comemoração. Afinal, só mesmo com muita qualidade e persistência para chegar a um número desses.
E vamos para os 2.000!!!
Um abração.

Paulo Pavesi disse...

Parabens pelo milésimo post! Que venham outros milhares!!
Um grande abraço

Teo disse...

Parabéns cara, nunca conheci as outras fases do blog, mas essa está 10. Show de bola mesmo.

1000 é coisa de pelé, romário... hahahaha

Abração!