Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, agosto 24, 2009

Agora no IMil

AUTO_heringer

  • Sei que o governo tem lá seus argumentos e eu gostaria de ouvi-los, mas argumentos que façam sentido e não apenas blá-blá-blá de embusteiros. Serão feitos bilhões de reais em investimentos em estádios de futebol, avenidas, hotéis e toda a infraestrutura para a Copa do Mundo, dinheiro que não dará retorno imediato e se der será reforço de caixa; mais investimentos serão feitos para uma provável Olimpíada  e boa parte das obras serão abandonadas depois dos jogos, como ocorreu com o Pan; temos dinheiro para “emprestar” para a Bolívia construir a transcocaleira; podemos fazer um obscuro acordo energético com a Venezuela, país que se opõe diametralmente à nossa política de biocombustíveis; temos enorme desperdício de dinheiro público com a corrupção, com as benesses aos políticos federais, com vantagens mil para uma casta superior de funcionários públicos formando uma categoria de cidadãos superiores… Com tudo isso e mais alguns ralos no erário, por que precisamos de uma nova CPMF?

 

  • Por falar em desperdício e desculpas esfarrapadas, ontem à noite não consegui assistir à mesa redonda da Band com o ministro Tarso Genro. Fora o fato de distorcer as perguntas e as afirmações dos entrevistadores, maneira de distorcer os fatos e impor suas verdades, o que me irritava cada vez que ele abria a boca. Podem até me acusar de má vontade, o que não é verdade ou eu simplesmente não teria ligado a tv. A segunda coisa que irritava era o velho escapismo, mania de brasileiro, de comparar seus erros com os erros alheios. Ao invés de admitir, por exemplo, que no partido dele existe autoritarismo e que erros foram cometidos pelo partido e pelo governo, além dos individuais, preferia mostrar os erros dos demais partidos. Se não me engano um dos maiores orgulhos dos petistas, gritados aos quatro ventos por Lula, era o fato do PT ser um partido diferente, ético e democrático. Se Genro insiste em igualar-se aos demais políticos, Lula aos demais presidentes e o PT aos demais partidos, não há mais motivo para votar em qualquer um deles. Parei no meio e deixei Dona Chica assistindo, ela tem mais paciência com a obtusidade mental de certos indivíduos.

 

  • Quando Lula foi à Bolívia, no último final de semana, assinou um acordo na ára têxtil. Até aí, nada demais. O que não sabíamos, nós os comuns sem biografia, é que o mesmo acordo já havia sido assinado entre Bolívia e Estados Unidos e que os Estados Unidos suspendeu o mesmo porque a Bolívia não cumpriu a contrapartida de combater o narcotráfico. Mais uma vez Lula demonstra claramente, ou melhor, às escondidas, que o que é ruim para os EE.UU. é bom pra nós. Pelo menos sob sua óptica. Mesmo sendo o Brasil o destino de 70% da cocaína fabricada na Bolívia, Lula não levou isso em consideração, como o governo estadunidense levou. Fazer o que o país do norte não quis fazer é incentivar o narcotráfico, enquanto que os Estados Unidos queriam combatê-lo. Mais uma medida irresponsável, entre tantas, que Lula vem tomando em nome de uma pseudo união sulamericana.

©Marcos Pontes

4 comentários:

Blog de um Brasileiro disse...

Antes de amarmos o próximo precisamos amar a nós mesmos. Essa é uma máxima biblica, santa para alguns e histórica para outros.
Não compreendo como um governante que lidera um país considerado pobre, pelos seus índices sociais, resolve fazer 'caridade' com o dinheiro nosso, que não é aplicado a contento em nossas escolas, saúde e segurança.
Lula poderia ser o melhor homem do mundo, mas seus companheiros e assessores são fracos. Podemos dizer também que quem com porcos dormem farelos comem; ou mesmo, diga-me com quem andas que eu te direi quem és. Outra bíblica

Luma Rosa disse...

Marcos, percebeu que a mídia começou a mostrar a situação dos hospitais para logo dizer dessa famigerada CPMF2, agora com nova sigla CSS. Como bem colocou, a criação dessa contribuição só vem confirmar a irresponsabilidade do nosso des(governo) na promoção de uma gastança desenfreada com o dinheiro público. Sem falar, lógico, que Lullinha assina tudo que lhe colocam na frent sem ler, mas para isto temos explicações (rs*) Beijus

Anônimo disse...

Nos sempre ficamos com o rebutalho da feira, com aquilo que é ruim para os outros. Mas claro que nogoverno Lula nossa indignação é maior por que esperavamos mais dele, uma certa dignidade, honestidade, coerencia com o discurso antes das eleições. Enfim, a decepção foi grande.
Bjos,
Cam

Carlos Caldas disse...

Caro Marcos, queria ter sua vitalidade na média de posts hehehehe. Estou com pouco tempo vago e aquela velha desculpa.
Quanto a Bolívia, vi em algum lugar que o Lula é o melhor presidente... para a Bolívia.
Política externa ridícula, não?