Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, agosto 21, 2009

Dia mais importante na história da humanidade

senadores

  • Pois é, hoje é meu aniversário e quero os parabéns. Muito obrigado, vamos ao que realmente interessa.

 

  • Depois do festival de pizza no Senado, aliás, mais um, O caos intaurou-se no PT. Sarney, o ionoxidável, transferiu seus problemas para o grupo de amiguinhos da estrela vermelha. Mas não fez isso sozinho, Lula foi muito útil a Sarney e sua numerosa e empregada família.

 

  • Ingênuo quem acredita que lula deu de presente seu partido para os leões apenas em troca de apoio do PMDB nas eleições do próximo ano. se bem que muito lhe interessa fazer o próprio sucessor. Com Dilma ou outro assecla na presidência, os riscos de uma auditoria em sias contas, de uma devassa em suas negociações seria muito mais remoto do que se a oposição vencer.

 

  • Lula etsá refém dos três coronéis, Sarney Collor e Calheiros, três ex-inimigos completamente amorosos entre si nos dias atuais. O trio barra de ferro tem algum trunfo muito forte contra Lula, Lulinha ou todo o governo para fzer com que Lula, que vinha se afastando do PT, traísse Viana quando da campanha para a presidência do Senado e agora entregasse o partido de mãos beijadas para a opinião pública.

 

  • Por conta das mudanças ideológicas e as constantes traições de Lula ao programa do partido, o PT perdeu quatro nomes fortes desde a eleição de Lula. Cristóvam Buarque, Heloísa Helena, Arns e Marina debandaram para a oposição, pelos menos teoricamente, não para se promoverem como acusam Berzoini – outro traidor das origens petistas – e o todo poderoso Lula. Afastaram-se por verem-se traídos em suas convicções.

 

  • Depois de contarem com a covardia de Mercadante, que fez beicinho, mas terminou cedendo às ordens do patrão, os senadores petistas demonstraram que o partido tem dono, é autoritário e quem não fizer o que o mestre mandar, leva bolo.

 

  • Mercadante queimou-se com seu eleitorado. No Twitter ele é o vilão na vitrine. Covarde, não soube impor-se, traiu as convicções pessoais declaradas de pedir investigações sobe os possíveis desmandos de Sarney e votou pelo arquivamento. Depois declara no Twitter, antes de falar com Berzoini ou Lula que entregaria a liderança do partido no senadoa uma polvorosa danada. Lula diz, no maior pouco caso com um parceiro de trinta anos, que se Mercadante quiser sair que saia. Que homem ou mulher com o mínimo de brios aguentaria isso? Mais uma traição de Lula!

 

  • Hoje vem a surpresa geral: Mercadante continua líder. Definitivamente, se ele queria sair como herói, tornou-se o mais vilão. Traiu a vontade de 74% dos eleitores brasileiros que queriam o licenciamento de Sarney e sabe-se lá quantos de seus eleitores.

 

  • Deram poder demais a Lula que age como presidente de partido, presidente do Congresso, presidente do Senado, presidente do Corínthians e esquece que é presidente de todo o país e não apenas de um grupinho de amigos e de dependentes da Bolsa Família. Se não conseguirem pará-lo, das duas uma: ou ele se perpetua na chefia do país ou levará um tombo enorme do coqueiro enorme em que está trepando. Torço pela segunda opção.

©Marcos Pontes

10 comentários:

Adao Braga disse...

Estar refém, é o mesmo que dizer que, Lula é vítima! Tá mais para ser o chefe do bando!

Anônimo disse...

essa turma do congresso é que está refém do lulismo.

parabéns!desejo que a alegria de hoje te acompanhe neste novo ano de vida
abs

Vanessa Anacleto disse...

Marcos, parabéns!!! Hoje é melhor deixar BSB pra lá!

Abraço

Anônimo disse...

Paabéns para voce! Que seja muito feliz nesse ano novo que começa!
beijos da Cam( esquece um pouco esses chatos e vai curtir seu aniversario!!!!!Oba!!!! Festa!!!!)

cachorro louco disse...

Marcão : Parabéns ,que DEUS te abençoe .Divirta-se muito hoje ,mas não esqueça que seu fígado não é de aço.Um grande abraço.

P.S. :a política que vá pro inferno ,vá comemorar

BOOTLEAD disse...

Caro Marcos,

Parabéns e muitas felicidades!

Um grande abraço
Boot

Anônimo disse...

Marcos, relaxa, pelo menos no dia do teu aniversário, pelo qual transmito-te meus parabéns e votos de alegrias e sossego.

Forte abraço.

Ery roberto

Fábio Mayer disse...

Feliz Aniversário, Marcos!

Olha, você tem razão, será um dia importantíssimo, se o Brasil resolver se livrar dessa quadrilha aí, se bem que nela existem algumas boas exceções.

Mas eu duvido.

Penso que a maioria vai se reeleger. No caso aqui do Paraná, Flávio Arns será candidato a deputado e Osmar Dias provavelmente será o novo governador, se bem que Osmar tem uma atuação parlamentar que eu aprovo.

Discordo de você quando diz que Lula aposta em DIlma para evitar que seus atos sejam auditados. Vença quem vencer, NINGUÉM auditará coisa nenhuma, o que é o costume político mais deletério do país.

Collor não auditou Sarney;
Itamar não auditou Collor;
FHC não auditou Itamar;
Lula não auditou FHC.

O exercício do poder no Brasil é bem este, não se mexe na caixa preta do governo anterior, porque eventualmente, o governante anterior pode ser aliado de primeira hora, vide Sarney em seu constante idílio com o presidente da hora...

Joe_Brazuca disse...


eu ja te cumprimentei pelo orkut, qu aliás,não tenho mais...to muito velho pr'essas coisinhas...rs

mas, vá lá, denovo-novamente : parabéns, sáude, prosperidade que o resto vem na prancha do Planalto...rsrsrs

quanto ao senado e seus fantoches, prefiro dar um tempo...no dia, tive um treco...passei mal, literalmente, ao assistir a mais sórdida peça bizarra com o título de "começão da ética"...rsrsr

siamo "fututto" , tutti...

agora, desculpe : só na bala !
(contra jaguncíces, jagunços mais "cabadapeste" ainda...)

vem cá : cadê os caras-pintadas ?...O Cristovan Buarque ja avisou que agora é nossa vez...pq de lá, nada mais sai nem acontece...)

abs, felicidades amigo !

R disse...

O Heráclito Fortes se parece muito com um personagem de A Revolução dos Bichos. Será mera coincidência?