Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, agosto 22, 2009

Meu post de há quatro anos

ronaldojc

A partir daqui, meu post de quatro anos atrás. ACM ainda era vivo e eu desejava ser um alienado feliz:

"Se Deus escreve certo por linhas tortas, alguém deveria Lhe dar um caderno de caligrafia"

(Geixa Bania)

Como é bom ser um alienado...
Há anos me prometo não me preocupar com o que está acontecendo nos bastidores de Brasília, se o dono da Bahia ainda está vivo (Deus não é justo!), se o BNDES está despejando minha e sua grana para sanar as dívidas da Globo, se Bush fez mais uma cagada no Oriente Médio ou em qualquer lugar onde tenha metido o bedelho, se Lula sabia ou não, se Severino pensa ou pensa que pensa ou não pensa, enfim, ser um porralouca sem qualquer outra preocupação que não com a sujeira no meu umbigo. Consegui.


Tudo bem que não foi exatamente por opção, mas que tá valendo, tá. Se está sendo bom ou não, não sei. Ainda não pude parar pra pensar. Deus Cronos está dando as cartas.


A vontade era de aproveitar o tempo antes gasto com a leitura de sacanagens jornalísticas fazendo sacanagens reais, mas, tirando eu, nada é perfeito. Minha alienação tem-se dado por conta do acúmulo de coisas pra fazer.


Aí você perguntaria: "se esse cara está tão sem tempo, como está postando todos os dias?". A resposta é múltipla e simples: primeiro, porque estou viciado nesse negócio de blog; segundo, porque tenho mudado a temática e está sendo um exercício legal. Crônicas como essa escrevem-se em cinco minutos quaisquer, depois é só chegar em casa e jogar no pc; terceiro, adoro seus comentários, mesmo que sejam de discordância ou malcriados, embora esses têm andado raros pelaqui, como diria Gonzaguinha.

4 comentários:

Adao Braga disse...

Depois deste tempo, o texto ainda é atual ou a situação que nada mudou?

Neto disse...

Primeiro, vou dar meus parabéns atrasado. Segundo, vou discordar da charge.

Mercadante não agiu como um 'pau mandado' do Lula. Ele usou uma estratégia ao voltar atras nas suas palavras, apostou no esquecimento, essa amnésia que acomete milhões de brasileiros e até mesmo um eleitorado pensante como este aí de Sampa.

Ele foi esperto, porque sabe que basta uma caminhada pelas ruas, nos grotões, entregando "sanduiches' do bolsa família ao povo (e dando uma explicação onírica para o que fez) que estes vão lhe cair novamente em seus braços. O povo pobre é afeito a migalhas, telhas, tijolos, cestas básicas, e o PMDB é doido por cargos e posições sociais. Com o aval de Lula tudo isto passa. O Sarney unfollow não passou!...

Cybele Meyer disse...

Olá

Amanhã tem vídeochat às 10h30 sobre “Consumo Consciente” veja detalhes em http://migre.me/5I5N
Está dada a largada para a Blogagem Coletiva.
Vamos fazer com que seja um sucesso!
Conto com você!
abs

Esyath disse...

Meu guruuuuuuuuuuuuuuuuu

a única coisa que mudou... convenhamos... foi que agora a era não é mais de Severino... é de Sarney. Mas se você observar que tudo continua no "S" e que todo mundo continua sem fazer nada... então dá na mesma... se bem que na verdade nem todo mundo continua sem fazer nada... muita gente por aí anda arquivando para ver se faz alguma coisa... :D
Estava com saudades daqui. Prometo tentar ser mais assídua. Espero que minha ausência seja perdoada.

Com Amor (Des)conexo!

Esy