Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, agosto 27, 2009

Quinta fugida

erasmo

  • Em 2010, para eleger a Terrorista de qualquer jeito, PT e apaniguados precisarão de muita grana. O presidente já vetou a intenção de limitar e reduzir as despesas com propagandas na campanha, sinal de que o seu partido gastará muito. A propaganda se prenderá muito nas obras do PAC que os jornais não cansam de mostrar que não decola. Aliás, obra pública é obrigação e não favor desse ou qualquer governo. A questão é, de onde tirar tanto dinheiro. A resposta é, do bolso do contribuinte. Como? criando novo imposto, por isso a necessidade de aprovar a CSS, a CPMF maquiada. Hora de mandar mais e-mail indignado aos parlamentares.

IMAGEN-5950067-1

  • Através do Facebook está sendo feita a convocação de uma grande marcha mundial contra Hugo Chávez. Vou ver qual a melhor maneira de participar, mas não deixarei de fazê-lo.

 

  • A violência está migrando para o interior, chegou a Eunápolis. Escrevi um artigo para um site local convocando a cidade a se unir em suas reivindicações ao governo sindicalista de Jaques Wagner. A resposta veio imediata. Jamais um escrito meu teve tanta repercução, nem mesmo meus livros. O prefeito se viu acossado e deu uma resposta que não convenceu e nem agradou. burrice dele. Coloquei a bola quicando em sua frente, só faltava chutar, mas mostrou-se um perna de pau. se fosse minimamente inteligente, teria chamado pra si a responsabilidade de agregar a sociedade ao seu redor e sair dessa camapanha como o herói da cidade. Continuamos na luta.

 

  • No velho escapismo à brasileira, Sarney acusou a oposição pela crise no Senado desde que ela, a oposição, perdeu as eleições para a presidência da casa. Ora, ora ora, se não me engano quem perdeu a presidência pra Sarney foi o Tião Viana, do PT, com o apoio aberto de lula. Em outras palavras, quem deflagrou a crise foi Lula e alguém de dentro das alas peemedebistas entregou os podres à imprensa. O resto é tapação do sol.

 

  • A candidatura de Marina tá deixando muita gente excitada com a idéia de tê-la como presidente, mas pressinto que esse gás acaba logo. Passada a novidade e levantada a vida da moça, o brasileiro perceberá que ela não tem o menos cacife para presidir. Ela seria um Lula piorado já que não teria a competência do Beócio-Mor para reunir tantos partidos à sua volta. Alegar que ela seria ótima presidente por ser honesta é outro argumento frágil. Ser honesto é apenas um dos requisitos, raro, diga-se de passagem. Mas o que ela administrou na vida? Comandar o país é um pouco mais do que comandar a Fundação Chico Mendes ou o Seringal Breu Preto. Dói admitir, mas entre ela e a Terrorista Quase Humana – que não teria meu voto nem se fosse candidata única –, Dilma teria mais condições técnicas de presidir do que Marina.

©Marcos Pontes

18 comentários:

Carlos Emerson Junior disse...

Marcos, a questão da violência nas pequenas cidades é preocupante e se não for atacada de imediato, todos já sabemos como vai terminar.
Aqui em Nova Friburgo temos o Conseg, um tipo de conselho de moradores, completamente apartidário (isso é muito importante), pegando no pé do prefeito, do governador e do chefe da polícia.
A mania da PM de desfalcar o batalhão local este ano diminuiu e vários traficantes "foragidos" do Rio foram presos.
Mas ainda temos muito a fazer se não quisermos que nossa querida Friburgo vire uma sucursal daquele antro de celerados que é a nossa capital.
Um abração.

Fábio Mayer disse...

Já ontem o governo prometeu liberar 1 bilhão por mês de verbas para emendas parlamentares, com claro intuito de:

a) Evitar mais problemas na base aliada;
b) aprovar a CSS.

Mas o próprio Michel Temer já declarou que a CSS é problemática, porque o processo eleitoral do ano que vem foi acelerado em razão da necessidade de construir a candidata Dilma. Os deputados pensarão duas vezes antes de criar um novo imposto, pensando em 2010.

Marina não tem cacife, nem suficiente tolerância para ser presidente, é uma radical. Honesta e bem intencionada, não duvido que seja, mas para governar isso não basta.

Anônimo disse...

Amigo, peço permissão para fugir do tema e propagandear minha mais nova enquete:

Ted Kennedy morreu e seguiu o destino de todos nós, que viemos nús ao mundo e deste nada levaremos... Ted era o leão do senado norte-americano e concluo que seus 46 anos de vida pública deixaram marcas na política de esquerda daquele país... mas agora que as cortinas do palco se fecharam, Ted é mais um dos muitos milhares que abandonam diariamente o planeta por término de missão... nada melhor, porém, do que elegermos quem será lembrado como o leão do senado brasileiro... no meu entender, há bichos de todo tamanho e plumagem em nossa câmara alta, em função de que lancei uma enquete que visa a rastrear a genética animal de nossos congressistas... os parlamentares mais em evidência serão expostos à análise de nossos amigos visitantes e ao final, definiremos que será nosso Ted... não confundir com TED (Terror das Empregadas Domésticas), nem com TEJ (Terror das Empregadas em Jornalismo)... passem lá no Blog do Clausewitz e elejam o animal que há cada senador... http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com

tony disse...

Como disse o Carlos, a violencia das pequenas cidades deve ser atacada, começando pela própria população, que "deixando de ver na tv", vai cuidar do que é do seu quintal.

Com certeza reparou que tudo isso que é noticiado de Brasilia continua sendo cortina de fumaça, não? só tem ficado mais densa... às escuras, os impostos, entre outros projetos e propostas absurdas, passando alheias por uma imprensa que adora o circo, em prol do ibope.

Diria que a Marina é uma opção moral para o Brasil, nada mais. Será "o 3º lugar de sucesso", que noutras vezes foi de Ciro, entre outros coadjuvantes. Administrativamente vamos ver, através das plataformas de governo, quem será o menos pior. Perfeito, nenhum. Que escapará da acidez intelectual da minoria brasileira, também nenhum.

abraços!

Joe_Brazuca disse...



..o jeito é ir de Serra, né não ?...
fazer o que...viva o voto (in)útil !

"meglio che luna, marito vecchio..."

abs

(serra, serra , serradô, e´com ees qu'eu vô...MAS QUE MIERDA !!!)

( the violence is in the air,all the place, bro !...)

(grana ???.ah..eles arrumam...ahhh, se não arrumam...
CSS-Conseguem Sem Suar)

Neto disse...

Na questão Marina, não tenho a mesma posição que você.

Chega um momento nesse Brasil que para se ter um líder (ou uma líder) faz-se necessario primeiro que ele (ou ela) seja honesto(a). O resto se aprende com o tempo. Ou como se diz: com o jogo. Afinal, quem ao nascer já sabia andar de bicicleta? Quem?

Outra: Me indique um honesto neste país, de todos os que você tem ou pensa conhecer, que seja capacitado ou capacitada para governar a Nação? Lembro que em um texto seu antigo você dizia ser requisito necessário que, para ser presidente, a pessoa já tivesse governado ao menos um estado. Que eu saiba a Dilma (e o Dunga da seleção brasileira) nunca governou.

Mais outra: Me indique, em sua opinião, um senhor ou uma senhora instruído e instruída por meio das letras e dos estudos que saiba presidir o Brasil?

Se me responder estas perguntas com muita convicção, eu voto nesse candidato, ou nessa candidata citado por você.

Honestidade não é requisito básico, e nunca foi para presidir um país, mas é fator fundamental. Não creio que você daria seu voto a um desonesto com boa lábia, de terno e gravata que lhe doasse uma certa grana lhe pedindo sigilo... Nem daria seu voto a um acadêmico que estudou na universidade de Harvard e de lá, escreve artigos maravilhosos com sugestões "duca" para melhorar o nosso país (mas que posteriormente na prática, se descobre que ele, apesar de aparentemente inteligente, na vida real (real life, amigo!) não tem pulso, coragem, e firmeza para tocar nenhum barco, e nem dar garantias pois é um frouxo de caráter apesar de ter os neurônios a mil)?...

Quantos casos como esse já não surgiram no Brasil?..

No entanto, se, sim, você daria seu voto a algum deles sem se enganar. Parabéns. É um felizardo por ter bons amigos. Apenas lamento porque, notei que isso não condiz com seu registro histórico bloguístico particular.

Abraços

Esyath disse...

Marcos,

o coronelismo que há no interior é uma vergonha... meu irmão envolveu-se em uma briga com a qual não tinha absolutamente nada haver... E o idiota do ex-deputado que o agrediu, apenas porque é sobrinho do atual Governador achou que podia bater nele sem maiores consequências... Sei que a força física é estúpida, mas acho que o murro que meu irmão deu nele na frente do juiz (o que demonstra que não houve dolo...) foi bem merecido! Mas atualmente se eu pudesse... promoveria um extermínio em Brasília em massa... começando pelo Planalto, em seguida daria um passeio pelo Congresso, pela Câmara... e depois tentaria incitar um repovoamento... Affe.
Me mantenha informada por favor sobre o Manifesto contra Chavez.

Beijos (Des)conexos!

Esyath disse...

Guru,

quem você supõe que seria um bom ou boa substituta para Lula?

Beijos (Des)conexos!

Ronaldo disse...

Isso mesmo mano, penso que devemos manifestar descontentamento de maneira contundente e fazer nossa voz ser ouvida. Tendo apoio dos veículos de comunicação, muito melhor.

Quanto à análise política também compactuo com sua idéia. O caso da Marina não é de presidir, é de levantar bandeira, assim como o Cristovam Buarque fez na última eleição presidencial. São políticos que têm maior influência no Senado, suas candidaturas à presidência servem para que a população tenha alertas sobre temas interessantes.

O melhor da candidatura de Marina é que dessa vez o PV deixa de lado a maconha e passa a se preocupar com outras verduras.

Um abraço.

Cachorro Louco disse...

Marcão :Não acredito que o governo precise gastar dinheiro para eleger a quase-humana,porque a eleição será fraudada de qualquer jeito.Ou será que Lula quer roubar dinheiro dos próprios amiguinhos ? .Abraços

Nanda disse...

É um comentário repetitivo, em todo caso: meu reino por uma boa ntícia! Bom final de semana!

Luma Rosa disse...

Lullinha não administra, ele governa no sentido de fazer politicagem, acrescido de um ingrediente fundamental - ele tem verba! o nosso dinheiro!


Ótimo manifesto no Jornal da sua cidade. O prefeito certamente está com alguém mais forte que ele manipulando - E se a droga corre solta...ichi!!

Bom fim de semana! Beijus

Beatriz disse...

Gostei do posicionamento claro e corajoso em relação à Dilma. Mas, nem pensar pq até no Economist já deu que a candidatura "entortou".
O PT vai pensar numa alternativa.

Quanto a quem pergunta quem pra "substitutir" Lula...tisc tisc..só outro Lula e dessa ô fora. Nem que seja alguém da vizinhança como a Marina Silva.
Chega de teatro, please?
Marina é bacana etc e tal mas sem a menor chance. Seria pior. Ai que medo.
E a Unasul mostrando o nível dos prsis da América Latina. Salva-se Uribe . Educado, controlado, fino.
Quem venham os yankees....éramos felizes e não sabíamos?
Não, né?
então vamos de Serra!

Nanda disse...

Marcos, o Ip já tem RSS; apareça quando tiver um tempo! Bom domingo!

Blog de um Brasileiro disse...

Belíssimo! Certíssimo! Brilhante!!!
Os líderes "comunitários" tem medo de perderem a boquinha e por isso não se manifestam, não incentivam...
Sociedade acanhada, fruto da ignorância. Nosso povo é vergonhoso. Nossos políticos piores.
No dia em que começarem a matar político inerte e incompetente, talvez a coisa mude de figura.
Pioraríamos o barbarismo social contudo seria um sintoma claro de indignação e insatisfação popular.

Anônimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]2009 Mac Retail Price, [url=http://firgonbares.net/]shop pro software[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] build or buy software QuarkXPress 8 Retail Price
disable nero 9 automatic update check [url=http://firgonbares.net/]selling of software[/url] adobe 7.0 software
[url=http://firgonbares.net/]management software to buy[/url] kaspersky antivirus free offer
[url=http://firgonbares.net/]acdsee classic[/url] home premium oem software
filemaker pro 6 download [url=http://firgonbares.net/]sell softwares online[/b]

Anônimo disse...

[url=http://murudobaros.net/][img]http://murudobaros.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]free quarkxpress templates, [url=http://murudobaros.net/]Content Bento 2 Mac[/url]
[url=http://murudobaros.net/]buy a photoshop[/url] convert adobe premiere files burn with nero 9 microsoft software service
ms office 2003 key [url=http://murudobaros.net/]adobe software sale[/url] educational software design
[url=http://murudobaros.net/]discount software in[/url] microsoft smartphone software
[url=http://murudobaros.net/]educational software for children[/url] adobe photoshop cs4 adjustments panel size
educational software systems [url=http://murudobaros.net/]publisher software downloads[/b]

Anônimo disse...

[url=http://bariossetos.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]Acrobat Pro 8, [url=http://hopresovees.net/]cheap word software[/url]
[url=http://bariossetos.net/][/url] the software store adobe photoshop cs3 for mac full version
mobile work order software [url=http://bariossetos.net/]msdn academic software[/url] buy animation software
[url=http://hopresovees.net/]nero burning[/url] coreldraw object too complex, exceeds 64k bytes.
[url=http://vonmertoes.net/]free download adobe photoshop cs4 trial[/url] educational discount software
acdsee 7 key [url=http://bariossetos.net/]shop plus software[/b]