Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, agosto 07, 2008

AUTO_heringer

  • É impressão minha ou está em curso uma enorme campanha de desmoralização das Forças Armadas e as auxiliares, como Polícia Federal e Militares? Militares fzaem besteira e a imprensa, com o aval do governo federal, tratam as questões como se fosse uma característica de toda a corporação; policiais militares matam inocentes ou participam de facções do crime organizado e todas as polícias militares são taxadas de criminosas (é fato que estão mal treinadas e mal equipadas há séculos, mas a grande maioria dos policiais agem corretamente, ou a situação estaria muito mais grave); a Polícia Federal tem como principal aliado em suas investigações as escutas telefônicas autorizadas por juízes, daí surge uma campanha proibindo o uso dessas escutas (a quem interessa isso? A quem tem culpa no cartório e a seus advogados, é claro). Para piorar, vem o ministro da Justiça pedindo ações contra os militares da ditadura, reabrindo uma ferida que todos querem que cicatrize. A propósito, para escapar da prisão, Tarso genro foi acolhido pelo irmão do General Ustra, justamente a quem ele mira diretamente, e tornou-se oficial R-2 do Exército. É, senhoras e senhores, Tarso Genro foi oficial do Exército em plena ditadura e esse oficialato que o livrou da repressão. Não poderia ser considerado um traidor pelos seus companheiros de oposição?

 

  • O IBGE divulgou um crecimento de 61% das ONG ambientais no Brasil, nos últimos três anos. Fica a perguntinha: quantas funcionam e quantas apenas sugam dinheiro do governo federal a fundo perdido?

 

  • Um outro golpe: emprsas sem fins lucrativos. A mamata acontece assim: uma empresa compra algum parlamentar (um vereador ou deputado, dependendo do alcance de sua atuação) e recebe do Legislativo o título de empresa de utilidade pública, sem fins lucrativos. Com ese título a empresa fica isenta de vários impostos. Um tipo de empresa que utiliza-se muito desse esquema, são escolas, algumas pseudo-cooperativas. No papel, não têm fins lucrativos, mas é praticamente impossível se conseguir uma bolsa ou um desconto e seus diretores ganham salários mais altos do que a média do mercado. Já são mais de 681 mil dessas empresas no Brasil, hoje, três vezes mais do que há dez anos. Talvez reflexo de um governo de sindicalistas.

 

  • Quando o advogado de Daniel Dantas falou que o bandido quer desabafar, muita gente em Brasília deve ter beirado um infarte.

Nenhum comentário: