Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, agosto 05, 2008

bruno

  • Para os poucos que estão deveras preocupados com os caminhos do país, é hora de ficar de olho. Com a Olimpíada batendo na porta, os caras terão um tempinho para fazerem e desfazerem no escurinho da mídia e da atenção popular. o próprio presidente do Senado já propôs um "recesso branco" de 15 dias, mas isso não evita que sejam chamados na cala da noite, como é bem próprio deles, para aprovarem alguma medida imoral, como contratação de pessoal sem concurso, aumentar as verbas de gabinete, aumento dos próprios salários... Essa corja não dorme.

 

  • Tarso Genro já está querendo desenterrar defuntos e criar quizumba com os militares. Sua proposta de punir os militares que talvez tenham torutrado, além dos que torturaram efetivamente, além de revanchismo, pode ser consideradouma afronta à Lei da Anistia. Seu cupinchas que mataram civis, assaltaram bancos, mataram militares, seqüestraram estrangeiros, colocaram bombas em locais públicos e coisas que taís não serão punidos, estão anistiados e pronto. Por que, então, caçar as bruxas do lado oposto? Justiça é só para alguns (essa foi uma pergunta retórica)? Mais um exemplo das táticas stalinistas do governo Luá. muito provavelmente, o ministro está querendo arrumar mais algumas indenizações milhonárias mara os amiguinhos, né, Ziraldo? Se sua intenção for levada adiante, tenho certeza que os militares se manifestarão e isso é um perigo que pode nos levar a algo indesejável e desconhecido. Não acredito em golpe militar, que fique claro, mas reprimendas acontecerão de um jeito ou de outro.

 

  • Um desses "estudos científicos" maravilhosos, publicado Journal Happiness Studies e elaborado por Anke Plagnol, da Universidade de Cambridge, e Richard Easterlin, da University of Southern California, afirma que os homens tendem a ser mais felizes que as mulheres após os 48 anos. Grande vantagem... Isso significa que nos 48 anos anteriores elas foram mais felizes, para nós só resta morrer feliz. É muita falta do que fazer...

 

  • A inflção está estourando, os estrangeiros estão tirando dinheiro das bolsas, o governo continua dizendo que está tudo bem... Medo, muito medo.

 

  • Pô, nem começou a Olimpíada e já tem brasileiro afastado por doping? Esses jogos prometem... Dois rusos também já foram expulsos da Vila Olímpica.

 

  • O eleitor menos malicioso deve ficar se perguntando por que certos candidatos, sem qualquer possibilidade de serem eleitos, principalmente em cargos majoritários, insistem em suas campanhas, jogando dinheiro fora. Eu explico. Eles não têm despesas, têm investimentos. Mais próximo das eleições, vendem eu apoio aos candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Dependendo de quantos pontos tenham, maior ou menor será o valor da negociata. Em cidades grandes e mais ricas, esse apoio pode custar algumas centenas de milhares de reais. Explicado?

Nenhum comentário: