Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, julho 18, 2009

988

simanca

Meu post de 4 anos atrás. Como é bom perceber que nada piorou nesse tempo, era tudo tão ruim quanto agora:

Dinheiro não compra felicidade se você não souber gastar.

Alguém lembra aí que meus alunos conquistaram o primeiro, o terceiro e o quinto lugares na Olimpíada Baiana de Matemática ano passado? Esse ano a competição está bem mais difícil e concorrida, mas já conquistamos 25% de aprovação para a segunda fase da Olimpiada Brasileira de Matemática, índice maior que a média nacional. Será que vem bi por aí? Aos engraçadinhos de butuca ligada, não falo de bissexuais, não, mas de bi-campeonato mesmo. Dedos cruzados.

Atualização: A Caroline, que foi a campeã, hoje cursa engenharia na Poli da USP; Frederico, o terceiro colocado, faz medicina na UFBA; e Saulo, o quinto, faz engenharia elétrica na UFVSF. Quem é bom, é bom, e não precisa de cota.



Volta e meia uma notícia que me deixa esperançoso. A USP confirmou que não vai adotar o sistema de cotas para vestibulandos. Chega de populismo barato! Nada de cotas! Que os governos tomem vergonha na cara e melhorem os ensinos fundamental e médio e acabem com essa politiquinha assistencialista.



O Exército Revolucionário Irlandês, IRA, depôs as armas ao meio-dia de hoje. Continuarão com a luta pela independência da Irlanda, mas só no campo político. De bobos eles não têm nada. Ao verema polícia inglesa assassinar até eletricista brasileiro, devem ter trancado as pernas. Melhor não facilitar...



Por falar em Jean Menezes, que porra é essa de herói? Tanslado em avião da FAB? Cortejo em carro dos bombeiros? Feriado municipal em Gonzaga-MG? É muita hipocrisia para um país só! Alguém já disse que se colocarem a Orquestra Sinfônica Brasileira numa esquina e um acidente de carro com mortes na outra, a tragédia urbana terá mais público do que a música.



Tarso Genro já admite concorrer à presidência pelo PT em 2006. Realmente estão a fim de poupar Lula e já arranjaram um boi de piranha. Pobre Genro e sua vaidade...



Mais uma do Valério. O sujeito ajudou o PT a pagar a posse de Lula na presidência. Com o dinheiro de quem? Hein? Hein?



Deflação? Onde? As tarifas de telefonia fixa, telefonia celular, água, luz, pedágios, impostos,... não entram na formação do IGP-M, não? Deflação? Se era pra ser um piada, não teve graça.

©Marcos Pontes

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Marcos :parabéns por teus alunos,isto prova que você é um cidadão que está cumprindo sua parte para o crescimento da nação.
Quanto ao IRA,não acredito que de repente eles ficaram assim tão bonzinhos ~Eles tem pessoas altamente intelectualizadas e pensantes ,e não vão desistir nunca da liberdade.Estão na realidade fazendo um teste .Possivelmente irão entregar um monte de armas velhas ao governo inglês e aguardar os acontecimentos .Abraços

Nanda disse...

Pois é, Marcos - a gente dá uma olhada em charges antigas e vê que continua tudo como sempre, a mesma roubalheira...Parabéns e muita sorte - sempre ajuda - na Olimpíada de Matemática