Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, julho 08, 2009

Quarta, férias cheias de trabalho

AUTO_sinovaldo

  • Frase da semana no Twitter, me passado por Dona Chica: “No PT quem não tem currículo se orgulha de não tê-lo; e quem se orgulha de tê-lo, não o tem”. Coisas do Reinaldo Azevedo.

 

  • Exame de gripe A só em casos mais graves. O mesmo acontece com dezenas de vacinas, inclusive antigripal. Por que não se vacina toda a população? Ou seja, o governo federal continua economizando com a saúde pública. Talvez para sobrar mais para as comissões, lobistas, parentes… Mas os gastos públicos não param de aumentar. 

 

  • Já que é uma sessão de “não entendo”, não entendo por que tantos jornais on line insistem em liberar notícias apenas para assinantes. Principalmente jornais que têm edição impressa. Ora, se eu assino um jornal, o recebo em casa, se o recebo em casa não preciso lê-lo on line. Se eu não moro na cidade, não assino o jornal, afinal de contas, pra quê eu vou querer assinar, por exemplo, um jornal de Cuiabá? Povo leso! Não seria mais negócio investir na captura de patrocinadores ao invés de cobrar dos leitores?

 

  • Ontem recebi um comentário da Santa, algo raro e de maneira não muito simpática. Impressionado, pedi para que me explicasse o que eu havia feito de errado. Eis que fico sabendo que ela não comentou, que algum espírito de porco estava fazendo isso em nome dela, não só no meu blog como em vários outros. Se você, caro leitor, recebeu algum comentário do tipo, ignore, é coisa de vagabundo tentando minar gente boa como a Santa.

 

  • Atualmente o Senado conta com 38 diretorias, mais que a Coca-Cola, multinacional que opera em mais de 120 países. Vai haver uma reforma pró-forma e essas diretorias diminuirão para 9, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas. Isso, no fundo, servirá apenas para desburocratizar a administração, mas, financeiramente, o gasto continuará grande. Os diretores são servidores de carreira com as vantagens financeiras incorporadas aos salários, além de todos os balangandãs de benefícios acumulados. O que poderá melhorar, se acontecer, será a redução de funcionários comissionados e terceirizados, melhorando a eficiência dos que ficarem. Mas isso significa mexer nos cabos eleitorais dos senadores, algo que eles evitarão até a última gota. Trocando em miúdos, tudo continuará como dantes no reino de Abrantes. Talvez com uma maquiagenzinha mais simpática.

 

  • A Justiça não ajuda muito quando se trata de respeitar o dinheiro público. Acaba de condenar a Petrobrás, por exemplo, a pagar R$ 30 milhões ao Fundo de Ajuda ao Trabalhador, que funciona como uma agência de empregos, não apenas como uma empresa de preparação de mão de obra.

 

  • Da Itália virão muitas notícias sobre as gafes de Lula. Aliás, como diz o pessoal do Kibe Loco, já que Lula viaja tanto, quando ele aparecerá pelo Brasil? Faz tempo que ele não vai por lá. Talvez por isso o país vá bem, Lula longe ajuda.

 

  • O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, comunicou que os demais ministérios já fizeram solicitação de crédito complementar de R$ 21 bi de recomposição de créditos orçamentários. Deve ser a cobrança da imprensa e da população pela execução das obras do PAC. Todo o governo e a base assalariada sabe que se não sair a grana, a candidatura de Dilma Quase Humana não decola.

 

 

©Marcos Pontes

3 comentários:

Cachorro Louco disse...

Marcos ,boa noite . Em primeiro lugar obrigado pelo Canino Hidrófobo,achei genial ,poderia até mudar o nome do blog ,mas muita gente não sabe o que é isso ,e causaria estranheza.Curriculum é diferente de cupóbrem,que é o neologismo que acabo de criar para os menos afortunados culturais ,que gostariam de ter frequentado uma faculdade ,ou um curso de tricô javanez,mas naõ o fizeram por motivos desconhecidos.A coisa tá fedendo de uma maneira geral ,por isso Nóço Líder não aparece por aquiu.Êle prefere o doce perfume das aguas do Sena .E tem o Sarney ,e tem a Dilma ,e tem o Renan , e tem Dirceu, enfim , uma multidão de comunas desgraçados que temos de eliminar da cena política brasileira.Abraços


P.S. Mais uma vez te peço:Estuda a possibilidade de permitir um espaçode comentário após cada assunto .Obrigado

Laguardia disse...

A justiça multou a Petrobrás em 30 milhões de reais por ter 190 mil funcionários terceirizados contra 50 mil concursados.

Se fosse uma empresa particular já teria sido autuada pelo Ministério do Trabalho, a CUT já teria feito uma greve para corrigir a situação e a imprensa estaria noticiando de hora em hora.

Mas como é uma empresa do PT, duvido que pague a multa.

Fábio Mayer disse...

Esse caso dos "diplomas" só aumenta a sensação que eu tenho de que, quem estuda e gosta de estudar no Brasil (como eu) é OTÁRIO!!!

Nesses sites de agências de empregos, neguinho enche o currículo de baboseiras e diz saber TUDO, até porque, a maioria das pessoas por aqui sabe que bons empregos são definidos por QI(indica) ou por apadrinhamento puro e simples, pouco importando o quanto estudou.

Se agora até ministro age assim, imagine como está no meio da patuléia?