Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, julho 29, 2009

996

AUTO_myrria

  • Com a triplicação da contribuição brasileira ao Paraguai, em quanto vai aumentar a contribuição do contribuinte para o governo ter caixa para a campanha da Terrorista Quase Humana?

 

  • E Marolinha I e Único está se esforçando como cabo eleitoral. Já anunciou o PAC II para 2010. Aliás, eu já havia falado aqui. O próximo ano será cheio de obras iniciadas, se vão terminar é outra coisa, mas todo esforço é pouco para eleger a sujeita.

 

  • Se bem que, se falta dinheiro par a infraestrutura, sobra para comprar votos. A Bolsa Família, por exemplo, deverá sofrer um reajuste de 10%. e você, caro leitor, terá salário reajustado em quanto?

 

  • Dona Chica está mais afiada que eu. Hoje ela chegou à conclusão de que o câncer de Alencar e o câncer da terrorista são apenas um pouquinho do câncer de todo o governo. Faz sentido.

 

  • E Marolinha diz que a Bolsa Família é “uma mãe”. Ele deve ter tido uma mãe que nasceu analfabeta e tornou péssima. Se minha mãe fosse assim, eu fugiria de casa assim que aprendesse a andar.

 

  • As informações dos ministérios são altamente conflitantes com outras. O Ministério do Trabalho diz que desemprego caiu, o IBGE diz que pedidos de Seguro Desemprego são recorde. Para que ambas as informações sejam verdadeiras, haveria mais admissão do que demissões e aí, sendo as demissões um recorde, seria recorde também as admissões. Difícil engolir as informações oficiais do governo que está em campanha eleitoral, com interesse, portanto, de mentir.

©Marcos Pontes

segunda-feira, julho 27, 2009

994

AUTO_sinfronio

E

fani

Não resisto a uma boa charge

  • Por falar nisso, dia desses pediram no Twitter que eu desse uma resposta a um petista roxo, de tão vermelho que é, que diz que “quem escreve Lula com dois LL em 2009 são os eleitores e filhos de eleitores do Collor em 1989 “. Não respondi por dois motivos: 1. Compro minhas próprias brigas, não aquelas que tentam me impr; 2. Nunca, desde o primeiro dia de mandato, eu concordei com a grafia Lulla para indicar o beócio-mor. Tirando o fato de ambos serem desonestos, fazerem aliança até com o capeta para se darem bem e serem populistas, pouco mais eles têm em comum. Tá, onde nossos bolsos e cabeças doem, eles são siameses, mas no resto, são quase paralelos.

  • A N1H1 não está dando moleza, tanto que o Temporão deixou de aparecer nos jornais dizendo que está tudo bem, que a gripe é só um resfriadinho, que a saúde pública está preparada para socorrer a todos… Sua possível candidatura ao governo do Rio está indo para as cucuias.

  • E Lula insiste em manter o apoio a Z’El Bigodon. impressionante. Até Mercadante, o pseudo-intelectual economista, já está ensaiando sua saída do barco e o governo ainda tapa os olhos e tenta tapar os nossos. Nojo!

  • Álvaro Dias, PSDB-PR, junto com o Artur Virgílio, tucano amazonense, são os únicos da pseudo-oposição que têm coragem de continuar martelando no discurso de que a sociedade espera o julgamento de Sarney pelas cagadas que aprontou e deixou aprontar nas suas quinze encarnações políticas. Mas a patuleia quer mais é saber do punho quebrado de Ronaldo e o acidente de Massa. Não faltam dados para alienar politicamente o povaréu e a politicanalhice sabe bem se aproveitar disso.

  • Voltando à gripe. No Rio existem 33 grávidas com suspeita da doença. Muito preocupante.

  • Dona Marly leva um tombo, Massa sofre acidente, José Alencar sofre décima quinta cirurgia… Sarney e Lula continuam saudáveis. Deus é justo?

©Marcos Pontes

domingo, julho 26, 2009

993


Regi, Amazonas em Tempo, AM

  • Dona Marly, caiu, mas o marido, que é o que a gente quer, continua bambaleando, mas de pé.

  • Dona Marly se machuca, Massa se machuca, José Alencar está todo estropiado, coitado, mas Lula e Sarney com saúde de ferro. "Deus é um cara gozador, adora brincadeira..."

  • Um carioca ganhou sozinho R$ 56 milhões na Mega-Sena. Parabéns. Se for velho, agora arruma uma tchutchuca de dezoito anos no baile funk, se casa, contrata um segurança garanhão, vai pro boteco encher a cara com os camaradas da comunidade...

  • Sarkozy passou mal e foi hospitalizado. Últimas notícias dão conta que uma fila de marmanjos se formou em frente ao Palcio Eliseu para dar uma forcinha pra Carla Bruni.


MyFreeCopyright.com Registered & Protected


quinta-feira, julho 23, 2009

991

thomate

 

  • Quer dizer que a Polícia Federal sabia do loteamento do Senado por Sarney e seu cupincha Agaciel, ou vice-versa? Agora estou começando a entender de onde saiu o vazamento das informações e de onde tem saído mais e mais a cada dia.

 

  • A Polícia Federal só consegue emplacar suas investigações depois que as denúncias caem na mídia e nem a justiça e nem os parlamentares podem fazer de conta que não sabiam.

 

  • Mesmo assim, com todas as informações sendo conhecidas até pelo engraxate da rodoviária, a Justiça continua quietinha como se nada acontecesse. Talvez porque em seu ninho também existam ovos podres aos milhares.

 

  • Quando Lula pede respeito pela biografia dos denunciados – leia-se Sarney – está preparando uma possível autodefesa quando num futuro próximo o acusado será ele e sua curriola.

 

  • Que mania que as autoridades têm de negarem os fatos ululantes? Temporão está se queimando com esse papo de que está tudo sob controle e que não faltam remédios, que os remédios com prazo de validade vencidos estão dentro do prazo, que os hospitais estão equipados… Os fatos mostram o contrário em boa parte do país.

 

  • A UNE é apenas mais uma das instituições antes de resistência que decepcionam quem conhece um pouco da história recente do país. Antes um foco constante de resistência contra o autoritarismo e os governos, hoje uma instituição vendida para o Planalto que elege um estudante profissional como presidente. É a nova corja que se prepara para agarrar-se aos cofres públicos e não largarem o osso.

 

  • Bolão: quando Alencar volta ao hospital? Dou até domingo.

 

  • 44 servidores da Câmara estão sendo investigados por venda de passagens. Aquela Casa me deixa na dúvida: é um puteiro ou uma agência de viagens?

 

  • Ciro Gomes acha mesmo que tem todo esse curral eleitoral em Sampa para chantagear PP, Maluf, Lula, PT e amendrontar os tucanos? Só mesmo Lula e Maluf para caírem nesse papo, afinald e contas se coligam até com o Capeta para se darem bem.

 

  • Cantei a pedra há seis meses: a lua-de-mel com Obama não duraria um ano. Começou a ocorrer o choque de realidade. Obama é bolivariano, minha gente.

©Marcos Pontes

segunda-feira, julho 20, 2009

990

AUTO_amorim

  • Feliz Dia dos Amigos, rapaziada. Recebam lá o abraço.

 

  • Algum ilustrador de livros por aí?

 

  • Fico lendo dezenas de sites de notícias, jornais e revistas, hábito antigo de colher notícias mais facilitado nesses tempos internéticos. Depois da terceira ou quarta visita bate uma sensação de dejá vù. Ou porque os textos são sempre os mesmos ou porque as notícias parecem requentadas. Que todo mundo noticie as mesmas coisas é normal, se lula falou mais uma imbecilidade, se descobriu-se mais uma falcatrua da famiglia Sarney, se a base assalariada arrumou mais um esqueminha de desvio de verba é normal que todos os veículos noticiem, o estranho é vários noticiarem com o mesmo texto. de ondem vem isso? Das agências de notícias e das assessorias de imprensa. É triste ver os sites, jornais e revistas utilizarem do estratagema copy&paste. Depois reclamam do fim da exigência de diploma para ser jornalista.

 

  • Não vou postar nada de interessante, hoje, desculpem. Tenho uma revisão a fazer, a mulher operada para paparicar e pouca paciência para coisas repetitivas, como as notícias. Volto amanhã, talvez com um pouco mais de paciência.

©Marcos Pontes

domingo, julho 19, 2009

989

bessinha

  • Quando comprei meu primeiro computador, há uns sete anos, escrevi meu romance, nem me passava pela cabeça escrever contos. Analfabitico, não fiz back-up do livro, dando margem para Murphy agir. O pc deu pau e perdi o original. Fiquei traumatizado, frustrado e sem vontade de reescrever. Mas aí a Dona Chica ficou me instigando. Há aproximadamente um mês comecei a reescrevê-lo, modéstia à parte, melhor do que a primeira versão. Acabei ontem. Agora vou para a revisão e procurar um agente literário. Depois de publicar dois livros de contos às minhas custas, zerando minha poupança, daqui por diante só por meio de editoras. Dedos cruzados.

 

  • Surge mais um escândalo no Senado. Em 1992 Agaciel Maia – o Lulasi leu o nome do cara ao contrário, irônico – era diretor da gráfica do Senado. Com o aval do então presidente da Câmara, e hoje deputado federal, Mauro Benevides, PMDB-CE – sempre o PMDB – ele efetivou 82 estagiários da gráfica, mesmo ferindo a Constituição de 88, recém promulgada. Alguns desses 82 até se aposentaram, outros galgaram carreira e promoções. Quando a gente diz que o Congresso é uma zona, estamos com toda a razão e uma zona cheia de putas baratas e filhos de outras.

 

  • Mais um: Tem funcionários fantasmas em, pelo menos, sete comissões do Senado. Os caras são efetivados nas comissões, mas trabalham nos escritórios estaduais dos padrinhos senadores. Não adianta, gente, quanto mais cavuca, mais sai rato desse matagal.

 

  • R$ 16.000.000.000,00 para pagar funcionários públicos é muito? Pois essa não será a folha de pagamento do funcionalismo federal em 2010, será apenas o aumento que a folha atual sofrerá. Dezesseis bi, minha gente, é mais que o PIB de alguns estados.

 

  • Como a cartilha dos políticos é a mesma, sejam eles da situação ou da oposição, de olho na eleição do próximo ano e disputando a indicação do PSDB, Aécio Neves e José Serra aumentaram os investimentos , ou gastos, depende do ponto de vista, na área social. Só muda a coleira, os cachorros são os mesmos. Investimentos sociais sem serem esmolas assistencialistas, que é a política de Lula, é obrigação full time de qualquer governante, mas eles só olham para esse lado em momentos eleitoreiros. Todos eles, qualquer um deles.

 

  • Eu havia cantado essa pedra quando se começou a discutir as cotas para negros e pobres nas universidades federais. A UNE está propondo que seja implementado um auxílio a fundo perdido de três quintos de um salário mínimo para estudantes carentes. Ou seja, coloca-se o sujeito na universidade de medicina, por exemplo, porque ele é pobre. Mas mesmo em escolas públicas, medicina é um curso caro. Para manter o caboclo na universidade, seria criada a bolsa-estetoscópio, ou a bolsa-régua T, ou seja lá o que fosse. Pois aí está. Prepare-se, classe média, para bancar mais uma esmola fantasiada de justiça social. Muita bolsa-estetoscópio virará maconha.

sábado, julho 18, 2009

988

simanca

Meu post de 4 anos atrás. Como é bom perceber que nada piorou nesse tempo, era tudo tão ruim quanto agora:

Dinheiro não compra felicidade se você não souber gastar.

Alguém lembra aí que meus alunos conquistaram o primeiro, o terceiro e o quinto lugares na Olimpíada Baiana de Matemática ano passado? Esse ano a competição está bem mais difícil e concorrida, mas já conquistamos 25% de aprovação para a segunda fase da Olimpiada Brasileira de Matemática, índice maior que a média nacional. Será que vem bi por aí? Aos engraçadinhos de butuca ligada, não falo de bissexuais, não, mas de bi-campeonato mesmo. Dedos cruzados.

Atualização: A Caroline, que foi a campeã, hoje cursa engenharia na Poli da USP; Frederico, o terceiro colocado, faz medicina na UFBA; e Saulo, o quinto, faz engenharia elétrica na UFVSF. Quem é bom, é bom, e não precisa de cota.



Volta e meia uma notícia que me deixa esperançoso. A USP confirmou que não vai adotar o sistema de cotas para vestibulandos. Chega de populismo barato! Nada de cotas! Que os governos tomem vergonha na cara e melhorem os ensinos fundamental e médio e acabem com essa politiquinha assistencialista.



O Exército Revolucionário Irlandês, IRA, depôs as armas ao meio-dia de hoje. Continuarão com a luta pela independência da Irlanda, mas só no campo político. De bobos eles não têm nada. Ao verema polícia inglesa assassinar até eletricista brasileiro, devem ter trancado as pernas. Melhor não facilitar...



Por falar em Jean Menezes, que porra é essa de herói? Tanslado em avião da FAB? Cortejo em carro dos bombeiros? Feriado municipal em Gonzaga-MG? É muita hipocrisia para um país só! Alguém já disse que se colocarem a Orquestra Sinfônica Brasileira numa esquina e um acidente de carro com mortes na outra, a tragédia urbana terá mais público do que a música.



Tarso Genro já admite concorrer à presidência pelo PT em 2006. Realmente estão a fim de poupar Lula e já arranjaram um boi de piranha. Pobre Genro e sua vaidade...



Mais uma do Valério. O sujeito ajudou o PT a pagar a posse de Lula na presidência. Com o dinheiro de quem? Hein? Hein?



Deflação? Onde? As tarifas de telefonia fixa, telefonia celular, água, luz, pedágios, impostos,... não entram na formação do IGP-M, não? Deflação? Se era pra ser um piada, não teve graça.

©Marcos Pontes

quinta-feira, julho 16, 2009

987

elvis

Meu mais novo e-mail aos senadores. Vou apelar agora para a honra da corja, se é que eles ainda têm resquícios de honra. Esteja À vontade para copiar o texto e enviar como seu. Quanto mais, melhor. Os endereços da corja você encontra aqui: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*

Excelentíssimo(a) Senador(a),

Vossa excelência poderá encontrar nessas linhas a parecência da ironia, garanto, porém, que não é essa minha intenção. A pergunta que lhe farei é por conta de uma curiosidade que sempre carreguei.

Analisando a postura do pai que tive e dos adultos que nos cercavam, sempre notei uma preocupação com a postura moral, a necessidade de deixarem para os filhos a impressão de serem bons cidadãos, de moral ilibada e cumpridores das leis.

Meu pai me ensinava que a única coisa que temos deveras nosso, é o nome. Fazer esse nome ser respeitado é uma missão difícil; vê-lo destruído é muito fácil; reconstruí-lo é quase impossível.

Cada vez que vejo nossos parlamentares, como vossa excelência, tomando atitudes diante da crise que assola o Parlamento, da vergonha em que tornou-se o Executivo federal e o descaso com que essas questões são tratadas pelos políticos nacionais diante da opinião pública, me vejo questionando com que cara vossas excelências olham para seus filhos. Como podem manter o trato na família como fazem os pais trabalhadores que suam a camisa para trazer o pão no fim do dia, enquanto estão sendo xingados, ignorados, malditos pela população do país e nas páginas dos jornais.

Com que cara vossa excelência encara seus filhos se não se manifestam com veemência contra um presidente da República com viés de ditador, quando este afirma que os senhores são manipuláveis, pizzaioli que ignoram os desmandos das autoridades corruptas, mentirosas, mal intencionados em troca de favores ou ordens vazias do que dignifica chefe supremo e incontestável?

Em nome do respeito, orgulho e admiração que espero despertar na minha família, especialmente em meus filhos, não conseguiria fingir que o presidente falou sem maldade, não faria de conta que não houve ofensa. Repudiaria com fúria as palavras grotescas do presidente, no mínimo para evitar que meus filhos passassem na rua com dedos em sua direção e as pessoas dizendo “lá vai o filho do covarde”, “aquele é filho de ladrão”, “o pai daquele é puxa-saco do presidente”.

Por favor, excelência, como permite ser destratado publicamente por um irresponsável boquirroto sem manifestar-se contra suas palavras que, a meu ver, são agressivas e desrespeitosas?

Saudações democráticas.

Aqui a resposta lacônica e vaga do senador Marconi Perillo ao e-mail que enviei ontem:

Informo minha total concordância com os argumentos expendidos.

Um cordial abraço,

Senador Marconi Perillo

Resporta do senador Paulo Paim:

Caro Senhor Marcos,

É com respeito que recebo tua mensagem enviada a este gabinete.

Tenha a certeza de que embora eu tenha alcançado um mandato público de senador, não esqueço dos cidadãos e cidadãs de bem que represento.

O Senado Federal vive uma crise sem precedentes. O receio que temos é a mistura que se faz de pessoas envolvidas em atos ilícitos com a Instituição Congresso Nacional, que é um dos pilares da Democracia.

Com o agravamento dessa crise, tenho defendido o afastamento do Presidente José Sarney. Defendo ainda a intervenção do Ministério Público Federal para que se faça uma investigação rigorosa e a punição de todos os culpados. A Bancada do PT não mudou de posição, pediu o licenciamento de Sarney. Reitero a minha postura firme pelo afastamento e a apuração rigorosa de todas as denúncias.

A cobrança da população por transparência e os clamores feitos são legítimos e dignos de um povo trabalhador que quer ser bem representado no Congresso Nacional. Esse assunto foi amplamente debatido na Liderança do PT, pois temos que assumir nossas responsabilidades sobre tudo o que vem acontecendo e fazer uma autocrítica. O mais importante de tudo é defendermos a democracia. Nos tempos da ditadura acontecia isso e muito mais, mas não havia a imprensa fiscalizadora para divulgar, como temos hoje.

Pode ter a certeza de que todas as medidas tomadas para conter os gastos públicos no Congresso Nacional terão meu inteiro apoio.

Informo, por oportuno, que a comissão de sindicância será acompanhada pelo Ministério Público para apurar as denúncias de irregularidades no Senado.

Defendo ainda a transparência total, mas infelizmente não é o que acontece hoje, por isso apresentei nesta Casa Legislativa o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 209/05, que prevê tornar insuscetíveis de fiança e de liberdade provisória os crimes de corrupção ativa e passiva.

Sou autor também da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 23, que visa instituir o Orçamento Participativo a nível federal.

Acredito que um orçamento participativo poderá evitar a maior parte dos desvios de recursos, pois a população saberá o que e como fiscalizar.

Apresentei também a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 50/2006 que prevê o fim do voto secreto em todas as situações no âmbito do Congresso Nacional.

Sou autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 153/2009 que altera o art. 24 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, para vedar o financiamento de campanha eleitoral por pessoa jurídica que tenha firmado contrato administrativo com a Administração Pública pertinente a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações, decorrente de licitação ou de sua dispensa.

Um abraço fraterno,

PAULO PAIM

Senador-PT/RS

Meu e-mail enviado à UNE:

Estou triste e envergonhado com a postura da nova UNE. Sou do tempo em que a entidade lutava bravamente contra a corrupção, o autoritarismo, a inépcia de nossos políticos. O que vemos hoje é um grupo apoiando incondicionalmente o governo, fechando os olhos para o que há de errado no PT, no governo federal e, de tabela, em toda a base de apoio ao governo.


O fato de os estudantes universitários, aqueles que amanhã estarão comandando o país, fechar os olhos para os caminhos podres por onde o país trilha, em nome de uma ideologia político-partidária, é um péssimo presságio. É ver nossos jovens e futuros profissionais serem coniventes com a corrupção e dando continuidade à política do "é dando que se recebe", "uma mão lava a outra", "aos amigos tudo, aos inimogos a lei".


Me sinto envergonhado por um dia ter lutado ao lado dessa UNE para combater o que estava errado no Brasil e que hoje se repete com um governo dito de esquerda.


Os senhores são demais presunçosos para levarem em conta esse e-mail, mas não posso deixar de revelar o que penso hoje, do mesmo modo que me manifestava há vinte anos.


Ou a UNE toma uma linha própria, independente da linha programática de qualquer partido, ou estará se condenando a ser massa de manobra de políticos profissionais e sem a inteligência e discernimento que os permita admitir que são carneirinhos.


Aliás, a direção da UNE também é composta de políticos profissionais que carregam os estudantes sem senso crítico através de palavras de ordem velhas e cabresto.


Me envergonho do rumo que dão ao Brasil, ao continuísmo que defendem, à corrupção que apadrinham.

©Marcos Pontes

quarta-feira, julho 15, 2009

986

Meu mais novo e-mail aos senadores.

Quem quiser, esteja à vontade de copiar e enviar em seu nome:

 

Excelentíssimo(a) Sr(a) Senador(a),

Ao vê-los se sujeitarem a serem presididos numa sessão por um homem acusado de tantas irregularidades administrativas e legais, fica-me a impressão de que os senhores são todos e cada um coniventes com os desmandos de que acusam o senhor José Sarney de ter realizado.

Como cidadão, jamais me deixaria liderar por uma pessoa acusadas de crimes e falhas graves. Me rebelaria contra tal comando e imporia a condição de ele ou eu na associação, clube, seminário, fosse lá o grupo social que fosse.

Causa-me repugnação assistir a uma sessão do plenário do Senado com os senhores reunidos como se nada houvesse acontecido.

Aos parlamentares da situação minhas mais profundas manifestações de desaprovação por se sujeitarem a manter no poder quem já é sabidamente transgressor das leis do país. A postura de apadrinhar um companheiro mesmo sabendo que ele está errado, pelo simples fato de ser companheiro, reflete a personalidade dos pais, mães, amigos, padrinhos, líderes que vossas excelências são. São capazes de apadrinhar um bandido, um homicida, um estuprador, um sequestrador pelo fato raso de ele ser seu amigo. Deplorável!

Aos da oposição, minha reprovação pela falta de atitudes mais definitivas, por não saberem se impor e baixarem à cabeça ao comando de qualquer pessoa sem se oporem de verdade às situações vexatórias para o Senado e para suas próprias biografias. É uma grande pena o país estar nas mãos de uma situação conivente com o crime e uma oposição inoperante.

 

Marcos Pontes

terça-feira, julho 14, 2009

985

E-mail que enviei hoje a cada um dos senadores. Se algum responder, colocarei aqui a devida resposta. Quem quiser, pode copiar o texto ou criar seu próprio e enviar para  os endereços estão em http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*:

 

Senhor(a) Senador(a),
Sendo tantos os excelentíssimos senadores pedindo o afastamento do presidente Sarney para que as denúncias contra si sejam investigadas, devidamente apuradas, e o senador Sarney fazendo ouvidos de mercador, não seria a hora de vossas excelências tomarem atitudes definitivas e afastarem por suas vontades - extensão da nossa, eleitores - aquele que responde a tantas denúncias?


Creia, excelência, nós, cidadãos comuns - como nos classificaria o presidente Lula - não acreditamos em seus discursos que não passam de discursos. Queremos ver atitudes. São quase dois meses de discursos e denúncias e nenhuma medida efetiva, isso nos deixa a impressão de jogo de cena e nenhuma vontade de se apurar a verdade.


Coragem, excelência! Represente-nos, a nós eleitores, como gostaríamos de sermos representados.


Ação! Que as investigações determinem o rumo do senador Sarney, o que não podemos admitir é esse marasmo de muitas palavras e quase nenhum ato.


Saudações cidadãs e republicanas.


Marcos Pontes

984

AUTO_lute

  • O governo está estudando reajustes para aposentados que ganham mais que um salário mínimo. Dói admitir, mas está fazendo a coisa certa. Melhor pagar bem a quem sempre contribuiu para o crescimento do país do que dar esmolas para quem nada produz além de filhos.

 

  • O senador João Pedro, PT-AM, é um gênio. Chegou à brilhante conclusão que a CPI da Petrobrás tem conotação política. Fica fácil entender porque a base assalariada do governo indicou esse “einstein” para a presidência da Comissão. Vai ser fácil manipular essa anta bípede.

 

  • Governozinho de merda! Demitiram a superintendente da Receita Federal, Lina Vieira, porque ela multou a Petrobrás. Para esse governo que segue as piores práticas que ele condenava nos governos anteriores, inclusive os que eles considerava autoritários, persiste a máxima getulina “para os amigos tudo, para os inimigos, a lei”. Como já ficou evidente, os amigos do rei podem fazer qualquer coisa, até mesmo descumprir frontalmente as leis, como foi o caso  da Petrobrás, que ninguém poderá tocá-los. Quem o fizer será perseguido. Daqui desse cantinho esquecido, mando minha solidariedade à senhora Lina Vieira.

 

  • O Marolinha pode ter todos os defeitos do mundo, mas não é burro. Percebeu a movimentação popular e mundial contra a prática bolivariano-chavista da perpetuação no poder pelo falso plebiscito e infinitas reeleições. Afastou-se estrategicamente de El Loco, tanto que no caso de Honduras ficou apenas no discurso vazio, mas não meteu a mão na lama. Quando Zelaya fez o teatrinho de voltar a Tegucigalpa, El Loco, Erro Morales e demais da curriola ficaram em frente à tv, e Lula estava onde? Paris, que não é bobo. Bobos são os cachorrinhos que o seguem cegamente.

 

  • A OCDE, Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, sugere que o Brasil não determine nova redução de impostos com a finalidade de incrementar a economia. Segundo a Organização, uma continuidade na redução de impostos geraria um enfraquecimento da atividade industrial. Podemos deduzir que a OCDE é apenas mais um organismo que vê o bem da população como detalhe oneroso, o que interessa é a saúde do estado. Cadê Lula nessas horas para reclamar dos palpites estrangeiros em problemas internos brasileiros?

©Marcos Pontes

segunda-feira, julho 13, 2009

983

tiago

  • Também acho que o G-20 estaria melhor capacitado para discutir os rumos econômicos do mundo, mas se Lula acha isso já começo a rever o que eu achava. estou quase entrando no time do “se é bom pro lula, é ruim pra mim”.

  • O deus mercado já acha que o PIB brasileiro não será negativo, como já houve previsão, mas a inflação também será maior. Se o deus mercado fosse uma pessoa, seria daquelas chatas e indecisas que mudam de idéia vinte e quatro vezes por minuto.

  • O famoso infectologista David Uip, do Instituto Emílio Ribas chegou à brilhante conclusão que o vírus da Influenza A vai circular pelo Brasil. Alguém falou para o doutor que somente dois estados ainda não apresentaram caso da doença?

  • Os milicos de Honduras não são burros e estão longe dos trogloditas dos anos 60 e 70. Já estão marcando eleições para acabar com a crise interna e as condenações externas. É assim que se faz!

  • Nos EUA serão aplicados mais de U$ 1bi em vacinas contra a Influenza A, enquanto que no Brasil falta vacina contra a gripe comum. Depois heguinho vem me falar em diminuir as diferenças sociais.

  • Resolvi dar um tempinho ao Sarney hoje. Precisa ser máquina para ficar atualizado sobre todos os desmandos do coronel maranhense.

©Marcos Pontes

domingo, julho 12, 2009

982

AUTO_solda

  • Agora que estou usando Windows Live Writer, dá a impressão de que não estou colocando os créditos dos chargistas, mas não é assim. Apenas o crédito e a fonte ficam ocultas, para vê-los basta colocar o cursor sobre a imagem.

  • Recebi duas reclamações referentes à dificuldade de se comentar neste blog e que o blog está pesado, difícil de abrir. Estou tentando descobrir o que se passa, não gostaria de mudar o template. Além de eu ter gostado muito desse, dá uma mão de obra enorme mudar tudo.

  • Chega de falar do umbigo, tem coisa mais importante, como, por exemplo, a matéria do The Economist que o Estadão traduziu pra gente. Como foi um jornal estrangeiro, já apareceu parlamentar, como Heráclito Fortes – atual primeiro secretário da mesa do Senado, portanto envolvido na palhaçada sem graça por que passamos – para minorizar o teor da matéria. Se fosse um jornal brasileiro o autor do texto, os parlamentares fariam de conta que não leram, ou cavucariam a vida do autor para chantageá-lo ou denegrir sua história. Ou seja, não importa de onde vêm as denúncias, os caras continuam de costas para o óbvio, negando por negar, por falta de explicações. Não têm a mínima humildade para, pelo menos, pedirem desculpas. Esperemos pela plenária de amanhã para ver se os caras darão alguma explicação ou aproveitarão o final de semana para fazerem de conta que nada aconteceu.

  • A situação de Z’El Bigodón não melhora e nem promete melhorar. Quanto mais se mexe, mais rato sai desse mato. Dos R$ 1,3 mi presenteados pela Petrobrás - que faz fiscalizaçõ por telefone para saber se o dinheiro disponibilizado foi deviamente empregado – parte foi paga para uma empresa de vestuário como prestadora de serviço num curso de história da Fundação Sarney. O detalhe sórdido é que a tal empresa é fantasma. Estou começando a achar que Sarney é médium, tantos são os fantasmas que o cercam.

  • Há sabe-se lá quantos dias, lancei no Twitter a campanha “Fora, Sarney!”. O Joe fez a faixa azul e o banner que estão aí na coluna da direita. A Beatriz e o Cristiano aderiram, colocaram a faixa em suas fotos no perfil do Blogger, no Facebook, No Orkut, no Twitter, alguns blogueiros pegaram o banner para seus blogs… A campanha, embora tímida, estava espalhada. Paralelamente, outra campanha foi lançada com mais força, arrebanhando gente, criando e incentivando passeatas e manifestações por todo o Brasil. Beleza! Várias frentes num mesmo caminho. Aí apareceu ontem à noite o Noblat e a Rosana Herman no Twitter tentando mobilizar uma passeata virtual hoje. Tudo estaria bem se: 1. Eles se correspondessem com apenas uma meia dúzia de twiters, não respondendo e nem lendo os milhões de participantes; 2. Não tivessem a postura de criadores da roda ignorando tudo o que já foi feito pelos internautas até o momento; 3. Eu não desconfiasse de qualquer famosinho que adora tomar os créditos de mortais comuns quando a idéia é boa. Não estou querendo os méritos, mas eles devem ser dados àqueles que começaram a movimentaçao de “Fora, Sarney!” por todo o país. Mérito maior a Alcinéa que encarou a pega sozinha na primeira campanha “Xô, Sarney” e até hoje responde a processos impetrados pelo imperador do Amapá. Seria muito bom se Noblat, Rosana e todas as outras celebridades que estão pegando o bonde andando tivessem um pouco de humildade e se rendessem à coragem dos pioneiros dando-lhes o devido valor.

©Marcos Pontes

sábado, julho 11, 2009

Não é que não dê, é que não dá

quatro anos

Esse foi meu post de quatro anos atrás. O que mudou?

Não é que não dê. É que não dá!

Eu tenho um amigo, o Everaldo, com quem costumo resolver todos os problemas do mundo quando tomamos uma cervejinha.
Ontem conversávamos sobre a crise política atual quando tocamos no último artigo de Diogo Mainardi, na Veja. Ali o articulista fala sobre a Previ, o fundo de pensões dos funcionários do Banco do Brasil. A Previ é hoje uma das maiores empresas do Brasil. Tem milhões e milhões de reais e participa como acionista de dezenas de empresas não só por aqui, mas em toda a América Latina.
É a Previ, uma das muitas caixas pretas da República que precisam ser abertas por alguém de peito, que o teto das aposentadorias dos funcionários do BB é de R$ 1.600,oo, enquanto o nosso, dos pobres mortais, é de R$ 1.200,00. É graças à Previ que os funcionários do Banco têm direito a plano de saúde privado, enquanto nós, pobres otários, temos que nos matar nas filas do INSS ou gastar uma fortuna com nossos unimeds da vida.
Não seria interessante para o país cortar esses privilégios de uma minoria muito minoria e passar esses recursos da Previ para a Previdência Social e dar uma assistência maior e melhor para uma maioria bem maior? Com o dinheiro da Previ o dito défit da previdência seria sanado e ainda sobraria muita grana para melhorar o atendimento à população "normal".



Cabeças já começaram a rolar. Silvio Pereira, até ontem secretário geral do PT e afilhadinho de Zé Dirceu, dançou. Delúbio continua em pé sobre a corda bamba. E o Michel Temer, presidente do PMDB, já está pedindo a cabeça de seu líder na Câmara, José Borba. Na TV Câmara hoje tem mais um capítulo da CPMI. Estarei ligado.

Delfim Neto, o super ministro dos generais, está de volta. Oh, meudeusinho...

Os gringos estão muito perto... O Paraguai vai abrigar uma base militar estadunidense. Ai, meudeusinho II...

Ex-mulher ferida é um perigo. Larri Passos, ex-treinador de Guga, vem à imprensa afirmar que o jogador era pouco talentoso. Por essas e outras que prefiro continuar solteiro.

 

©Marcos Pontes

quinta-feira, julho 09, 2009

Quinta, calor e trabalho

bessinha

  • O Cachorro Louco sugere que eu coloque uma caixa de comentários depois de cada tópico do post. Seria ótimo se eu soubesse uma maneira de fazer isso sem ter que postar várias vezes. Como meu tempo para postar não é tão grande e levaria demasiado para fazer uma postagem assim, sinto muito, Cachorro, mas continuará do jeito que está até quando eu arrumar uma maneira ou mais tempo. Mas não se aperreie, se quiser comentar, esteja à vontade para falar somente do que lhe interessa.

 

  • Li primeiro no blog da Gusta. A lista do Conselho de Ética do Senado reformulada:

DEM: Demóstenes Torres (GO), Heráclito Fortes (PI) e Eliseu Resende (MG), e, como suplentes, Antonio Carlos Junior (BA), Rosalba Ciarlini (RN) e Maria do Carmo Alves (SE);

PMDB: Wellington Salgado (MG), Almeida Lima (SE), Gilvam Borges (AP) e Leomar Quintanilha (TO) e, como suplentes, Valdir Raupp (RO), Paulo Duque (RJ) e Romero Jucá (RR);

PSDB: Marisa Serrano (MS) e Sérgio Guerra (PE) e, como suplentes, Arthur Virgílio (AM) e Alvaro Dias (PR);

PTB: João Vicente Claudino (PI) como titular e Gim Argello (DF) suplente.

PDT: Jefferson Praia (AM).

Já que o Conselho foi reformado na esperança de receber Sarney como réu, devo dizer que o DEM errou ao indicar o Heráclito Fortes, primeiro secretário da atual mesa e declarado defendor de Sarney. E a tropa do PMDB arrumou um rebutalho humano para a missão. Esse campista Wellington Boyzinho Salgado, o melhor exemplo da corja que legisla na Casa Alta atual, eleito com nenhum voto, suplente de Hélio Costa, lobista da educação e mais sujo que pau de galinheiro, tem moral pra fazer parte de algum colegiado que discuta ética? Nojo!

 

  • Antes que a oposição entrasse com pedido de mandado de segurança, a situação resolveu instalar a CPI da PTbrás (resisti o quanto pude ao uso desse neologismo, mas me rendo agora devido às evidências abundantes), pelo menos da boca pra fora. Esperemos pelo dia 14, data afirmada por Romero Jucá, líder do PMDB. Em se tratando de política partidária brasileira, sou cético e pessimista, por isso prefiro esperar. Sentado.

 

  • O que houve com o PT para voltar atrás no apoio a Sarney? Simples. Com a representação de Cristovam contra Sarney que permitiu que o chefe do Poder Executivo, Marolinha I e Único, influenciasse diretamente em decisões do Poder Legislativo, ferindo frontalmente o que diz a Constituição Federal, o PT ficou entre a cruz e a caldeirinha. Se Sarney é culpado, Lula também é. O primeiro porque permitiu e o segundo por ter praticado. Entre blindar Sarney ou blindar Lula, óbvio que o PT, que ainda acredita que Lula é petista, preferiu ficar com seu dono, feito cachorrinho fiel e pulguento.

 

  • Imagine a cena: O dono de uma empresa descobre que um funcionário seu está desviando mercadoria do almoxarifado. Para não ser injusto, o patrão prefere investigar antes de acusar e demitir o funcionário. Chama o funcionário desonesto e pede a este um relatório sobre as atividades ilícitas dele próprio, o empregado. É exatamente isso o que o Senado está fazendo. O Senado vai investigar o próprio Senado. Alguém espera que o funcionário desonesto seja punido?

 

  • Flagrado em mais um escândalo, o de que a Fundação Sarney desviou R$ 500 mil para uma empresa fantasma e mais uma grana para fazer publicidade dessa empresa fantasma, o que disse Sarney? “Eu não tenho qualquer responsabilidade sobre as decisões da Fundação Sarney”. Em outras palavras: “Eu não sei de nada”. Putaquemepariu!!! A mesma desculpa sempre e todo mundo sempre satisfeito com ela. Lula ainda ganhará um prêmio pela desculpa perfeita.

 

 

©Marcos Pontes

quarta-feira, julho 08, 2009

Quarta, férias cheias de trabalho

AUTO_sinovaldo

  • Frase da semana no Twitter, me passado por Dona Chica: “No PT quem não tem currículo se orgulha de não tê-lo; e quem se orgulha de tê-lo, não o tem”. Coisas do Reinaldo Azevedo.

 

  • Exame de gripe A só em casos mais graves. O mesmo acontece com dezenas de vacinas, inclusive antigripal. Por que não se vacina toda a população? Ou seja, o governo federal continua economizando com a saúde pública. Talvez para sobrar mais para as comissões, lobistas, parentes… Mas os gastos públicos não param de aumentar. 

 

  • Já que é uma sessão de “não entendo”, não entendo por que tantos jornais on line insistem em liberar notícias apenas para assinantes. Principalmente jornais que têm edição impressa. Ora, se eu assino um jornal, o recebo em casa, se o recebo em casa não preciso lê-lo on line. Se eu não moro na cidade, não assino o jornal, afinal de contas, pra quê eu vou querer assinar, por exemplo, um jornal de Cuiabá? Povo leso! Não seria mais negócio investir na captura de patrocinadores ao invés de cobrar dos leitores?

 

  • Ontem recebi um comentário da Santa, algo raro e de maneira não muito simpática. Impressionado, pedi para que me explicasse o que eu havia feito de errado. Eis que fico sabendo que ela não comentou, que algum espírito de porco estava fazendo isso em nome dela, não só no meu blog como em vários outros. Se você, caro leitor, recebeu algum comentário do tipo, ignore, é coisa de vagabundo tentando minar gente boa como a Santa.

 

  • Atualmente o Senado conta com 38 diretorias, mais que a Coca-Cola, multinacional que opera em mais de 120 países. Vai haver uma reforma pró-forma e essas diretorias diminuirão para 9, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas. Isso, no fundo, servirá apenas para desburocratizar a administração, mas, financeiramente, o gasto continuará grande. Os diretores são servidores de carreira com as vantagens financeiras incorporadas aos salários, além de todos os balangandãs de benefícios acumulados. O que poderá melhorar, se acontecer, será a redução de funcionários comissionados e terceirizados, melhorando a eficiência dos que ficarem. Mas isso significa mexer nos cabos eleitorais dos senadores, algo que eles evitarão até a última gota. Trocando em miúdos, tudo continuará como dantes no reino de Abrantes. Talvez com uma maquiagenzinha mais simpática.

 

  • A Justiça não ajuda muito quando se trata de respeitar o dinheiro público. Acaba de condenar a Petrobrás, por exemplo, a pagar R$ 30 milhões ao Fundo de Ajuda ao Trabalhador, que funciona como uma agência de empregos, não apenas como uma empresa de preparação de mão de obra.

 

  • Da Itália virão muitas notícias sobre as gafes de Lula. Aliás, como diz o pessoal do Kibe Loco, já que Lula viaja tanto, quando ele aparecerá pelo Brasil? Faz tempo que ele não vai por lá. Talvez por isso o país vá bem, Lula longe ajuda.

 

  • O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, comunicou que os demais ministérios já fizeram solicitação de crédito complementar de R$ 21 bi de recomposição de créditos orçamentários. Deve ser a cobrança da imprensa e da população pela execução das obras do PAC. Todo o governo e a base assalariada sabe que se não sair a grana, a candidatura de Dilma Quase Humana não decola.

 

 

©Marcos Pontes

terça-feira, julho 07, 2009

Terça, tudo igual e piorando

AUTO_pelicano

  • Lula assumiu o lado lobista. Pior, lobista futeboleiro. Se bem que sua postura é muito mais condizente com as falcatruas notórias do esporte (Nuzman e Teixeira que o digam) do que com a presidência da república).

 

  • Perceberam que Lula nunca mais falou mal das elites? Deve ter caído a ficha que elite é quem comanda, ele está no comando, do país e das máfias, capo de tutti capi, logo, ele é elite.

 

  • Gays que trabalham no STF já podem incluir seus parceiros “estáveis” como dependentes de seu plano de saúde. Só uma dúvida: O casamento homossexual já é reconhecido pela legislação do país? Não, né? Mas, já que o Executivo legisla, porque o Judiciário também não pode criar suas próprias leis? Ou é apenas mais uma daquelas marmeladas com dinheiro público? Entenderam o que eu quis dizer no meu último parágrafo da postagem de ontem?

 

  • De vez em quando tem sem-terra morto em Pernambuco. Dessa vez foram 5. Eu poderia dizer “ainda existe esperança”, mas aí seria criticado por defender a morte desses terroristas rurais. Eu poderia imaginar que a gang campesina se meteu em terras de plantadores de “erva” no polígono da maconha, mas aí alguém poderia me acusar de discriminação contra Pernambuco e seus agricultores. Bom, então deixem-me caladinho com um sorriso enigmático nos cantos dos lábios.

 

  • Acho que tem político brasileiro na Nova Zelândia. Um camarada de lá resolveu vender fotos da própria mãe pelada pela internet. Assim como a politicanalhada tupiniquim, o camarada vende até a mãe. E entrega.

 

  • Por falar em calhordice, hoje 94 jornais passam a veicular a coluna do Marolinha I e Único. Quantos jornalistas responderão às perguntas em nome do presidente? Já que não há mais necessidade de diploma para exercer a profissão, quantos companheiros sindicalistas analfabetos como o patrão foram contratados para administrar a redação? Os ditos jornais foram escolhidos a dedo pelo Franklin Martins e gang. Quais foram os critérios para a escolha? Quantos mistérios insolúveis…

 

  • Lembram da Cida Diogo? É aquela deputadinha que não pode nem ser puta de tão feia que é, como disse o Clodovil. A petista carioca empregava em seu gabinete a esposa do ministro do meio-ambiente Carlos Minc-do-colete-dourado. Legal, né? É pouco? Pois então lá vai: Minc contratava uma ex-assessora da Cidão, ficando clara a troca de favores. Falei disso também ontem: a merda começou a respingar na Câmara.

 

  • E a Promotoria Pública achou indícios que Daniel Dantas está envolvido no mensalão. Deu pra entender por que tanto empenho do governo em blindar o cara mesmo que para isso tivesse que desmantelar a Polícia Federal?

 

  • Vocês têm certeza que Lula é do PT? Eu acho que não. Lula é do PMDB, só que os petistas ainda não perceberam, seu raciocínio é muito lento ou quase nenhum.

©Marcos Pontes

segunda-feira, julho 06, 2009

Segunda sonolenta

iotti

Ioti, Zero Hora, RS

  • O que a Dilma e o Celso Amorim tinha na cabeça ao declararem diplomas que não tinham? Achavam, os dois, que sua mentirinha daria mais credibilidade a eles e às suas atuações e ao governo? Achavam que sua mentiria persistiria por toda a vida? Ou simplesmente, como bons petistas, têm a mentira tão encalacrada em sua práxis que já não conseguem segurar o impulso de mentir por qualquer motivo?

 

  • O dinheiro gasto pelo Senado é de R$ 11.000,00 por minuto. Para se ter uma idéia de quanto é isso, a cada minuto o são desembolsados mais de 23 salários mínimos, ou seja, em uma hora 1419 salários mínimos são jogados no ralo do país. Já que Marolinha I e Único prefere dar esmola aos miseráveis do que diminuir impostos que ajudariam no crescimento de todo o país, se o Senado seguisse o exemplo e doasse um dia de seu orçamento às populações carentes, mais de 55.000 famílias poderiam receber um salário mínimo num só dia. Mas seria pedir muito. Eles preferem dar para os Agaciel da vida e sua curriola de safardanas.

 

  • Desse orçamento de quase R$ 2,8 bilhões anuais de orçamento do Senado – sem falar da Câmara, que é outra bomba que qualquer hora dessas explode –, segundo seu primeiro secretário, Heráclito Fortes, do DEM-PI, R$ 2,7 bi são gastos com pessoal. Já seria um absurdo se esse gasto com pessoal fosse somente salários, mas não é. Aí tem até seguro saúde vitalício para senadores e seus familiares e os declarados dependentes (aí tem mãe, sobrinhos, cunhados, empregada…), mesmo que esse senador seja suplente – aqueles que se elegeram sem receber um votinho sequer – e tenha assumido a titularidade por apenas um dia. Duvida? Pois é verdade. Brasil, país de absurdos.

 

  • Voltando aos salários. Motorista ganhando salário de R$ 12 mil é comum, os caras vão incorporando aos salários mil balangandãs, alguns genéricos como vale-alimentação e vale-transporte, até os auxílios-funerais e paletó e sabe-se lá o que mais. De um salário base de dois, três mil reais, ou quanto seja, aos trinta mil de Agaciel, é um salto. Efraim Morais, quando primeiro secretário, e responsável pela administração, delegou poderes a Agaciel, que montou sua camarilha, fez esse grande desfavor ao país e agora só a Justiça para permitir a redução dos salários e a demissão de funcionários que adquiriram estabilidade e tornam-se intocáveis. Efraim, é óbvio, não será incomodado, como nenhum parlamentar será punido.

 

  • O tal do funcionário intocável é aquele que põe o dedo na cara da nação – com cacófato e tudo – e diz “cale a boca, não reclame e engula. Eu posso desviar, roubar, não trabalhar e você tem que aceitar quietinho, eu sou um funcionário público federal estável e às minhas costas tem sindicado, federação e uma esquerda enorme para me apoiar”.

 

  • E por que a Justiça não permite redução de salários, fim da farra das horas extras, aumento da carga laboral ou a demissão de funcionários corruptos ou inoperantes? Porque nela também o mesmo mal é corriqueiro. Se tomar atitudes assim para com funcionários dos outros dois Poderes, vai ter que fazer com os seus também e isso é traumático, sério e nada interessante.

 

©Marcos Pontes

domingo, julho 05, 2009

Domingo ensolarado

ronaldo

Ronaldo, Charge On Line

  • José Alencar está nas últimas. Pode sobreviver um ano, ano e meio… Nem ele se ilude a respeito de uma sobrevida maior. Respeito o homem, mas não tenho amores pelo político. Mas não é esse o motivo desse tópico. estava pensando em sua morte. Como Lula vive fora do país – quando não está no país e fora do juízo –, em sua ausência e com o falecimento do vice, a linha sucessória, hoje, seria Michel Temer, José Sarney e Gilmar Mendes. temer pode ser o candidato a vice de Dilma Terrorista Quase Humana, portanto evitaria assumir a presidência depois do prazo de desincompatibilização, sob o risco de ter a candidatura anulada. Já vimos esse filme antes. Se o presidente viajar, Temer irá na comitiva; a faixa seria entregue a Sarney. Que beleza! Em um ano Z’El Bigodon sairia da condição de quase defenestrado a presidente de fato e de direito. Assim como quando presidiu pela primeira vez, a faixa cairia em seu colo de paraquedas. Mas… Digamos que Sarney tenha um lapso de vergonha na cara – algo em que não acredito – e resolva recusar a honraria, viajando junto com Marolinha e sua gang, Gilmar Mendes, o pior presidente que a Justiça brasileira já teve em seus 509 anos, seria o mandatário-mor dessa nação em cacos e esmolas em forma de bolsa. Agora me respondam, caros mortais, como ter esperança que essa joça dê certo?

 

  • Me lembrei da piada do Carlos Eduardo Novaes: O que disse Cabral ao avistar a terra brasileira? Não vai dar certo…

 

  • Sarney está de caso com O alemão? Se Lula não sabia de nada, Sarney não lembra de nada. Deve ser Alzeheimer. Não lembravaque recebia o auxílio-moradia, não lembrou de declarar a casinha de R$ 4.000.000,00… Daqui a pouco vai esquecer que tem filha com mordomo público, neto agiota no congresso, nora gasparzinho…

 

  • Mudando de pato pra marreco. Sempre desconfiei desse excesso de saúde pregado pela mídia paranóica e anoréxica. De janeiro a abril desse ano, aumentou 23,6% o número de internações de ciclistas em São Paulo, em relação ao mesmo período de 2008. Com esse papo de salvar o planeta e manter a saúde, caboclinho tá  indo parar np o hospital vítima de acidentes e atropelamentos. A propósito, vocês sabiam que ciclismo é o esporte em que há mais mortes entre seus praticantes?

 

  • A OEA, nessa sanha politicamente correta, suspendeu Honduras ao mesmo tempo em que readmite Cuba. Deixa ver se entendi: Honduras foi suspensa porque houve um golpe de estado; Cuba, que vive uma ditadura há 50 anos foi readmitida. Ou seja, no mundo atual, ditadura admitida somente as de esquerda, as de direita são condenáveis. Tá parecendo o Brasil lulista-petista de discriminação às avessas.

 

©Marcos Pontes

sexta-feira, julho 03, 2009

Correspondência com os senadores

AUTO_ivan

Ivan, Diário de Natal, RN

Ontem prometi no Twitter que postaria o e-mail que mandei para os senadores e as respostas que porventura viessem. Até o momento, só o senador José Nery, PSOL-PA, dignou-se a dar alguma satisfação a esse eleitor pentelho.

Primeiro meu e-mail:

Execlentíssimo senador (enviei o mesmo texto para todos eles),

desculpe minha ignorância, mas algo não consigo entender nessa questão dos atos secretos e nepotismo do excelentíssimo senador José Sarney.

Se a crise é do Senado e se há a independência dos três Poderes da República, por que há a necessidade de ouvir o presidente da República para saber que caminhos os senadores deverão trilhar?

Entendo a importância do presidente como líder político, mas permitir que ele dite os rumos do Senado não é permitir ingerência externa nos rumos independentes dos congressistas?

O caminho inverso seria aceito pelo presidente se o Congresso determinasse os rumos que a presidência deveria tomar?

Lamento ver a Constituição sendo ignorada sistematicamente por nossos políticos.

Saudações cidadãs.

A resposta do Senador José Nery:

Caro Marcos,

Quero expressar o meu mais sincero agradecimento diante de sua manifestação. Posições como as que você expressou

nos dá coragem para continuar a luta contra a corrupção e pela ética na política, coerente com os princípios de um mandato

verdadeiramente colado às reivindicações populares. Espero que o clamor popular ajude a remover do Senado Federal e de

todas as instâncias do poder legislativo, os políticos corruptos que traíram a vontade e o voto popular.

Atenciosamente.

Senador José Nery de Azevedo

PSOL/PA

Eles não dão bola para nós, mas eu continuo insistindo. A propósito, cada brasileiro deveria mandar sua mensagens, tanto para os senadores, quanto para os deputados, governadores, ministros, prefeitos… Não podemos deixar essa gente solta. Assim como crianças, loucos e ladrões, sem vigilância, eles aprontam.

Aqui estão os e-mails de todos os senadores. Aproveitem: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*

©Marcos Pontes

quinta-feira, julho 02, 2009

Independência da Bahia (?)

ronaldojc

Ronaldo, Jornal do Commercio, PE

Sarney sabe o caminho das pedras que levam à manutenção do poder e ao erário.

Procurado pelos senadores do PT, que achavam que podiam decidir alguma coisa sem o dono deles, Sarney bateu na mesa: Se vocês me deixarem na mão, eu tiro o apoio do PMDB à Terrorista Dilma Quase Humana em 2010.

Os senadorezinhos voltaram para sua toca, rabinho entre as pernas e ligaram para o dono, que se encontrava do outro lado do ocenao num encontro com alguns déspotas, que pagam a estadia do projeto de Stalin brasileiro para esse lhes ensinar a ser ditador sem parecer que o seja e ainda ser aplaudido pela quase totalidade da patuléia.

Marolinha I, possesso, dá um esporro em seus sabujos. “Com autorização de quem vocês foram falar em nome do partido e do governo? Se eu pudesse demitiria todos e os colocaria a capinar os jardins da Granja do Torto com cortador de unhas. Passa já pra casa, caladinhos, ninguém fala nada com a imprensa até eu voltar pra casa!”

Depois da descompostura grupal, volta aos salões decorados com sangue de opositores de Khadafi e alguns de seus convidados, com a cara sorridente dos inocentes, com a simpatia cínica dos sanguinários como como Pol Pot, como se tivesse tido uma ótima notícia. Marolinha I e Único é PhD em disfarce e dissimulação.

Do lado de cá das grandes águas, Z’El Bigodon se retira de fininho, reúne a família e engana até os filhos, dando-lhes a impressão de que se afastaria da presidência da Câmara Alta do Parlamento. A filha, moça ingênua do interior maranhense que um dia Ferreira Gullar chamou de “fada”, até diz que o pai não tem apego a cargos, que qualquer atitude que tomasse, seria para o bem do país. Mal sabe ela que para o bem do país seria a renúncia de toda a família, até a terceira geração pongada em cargos públicos e comissões secretas.

Os jornais noticiam a decisão de Z’El Bigodon renunciar àquela noite. Os 16% que leem jornais dos 16% que não aplaudem Marolinha e seu séquito, se animam, estouram foguetes, dançam em praça pública twitianas e cibernéticas. Mas alegria de cibernauta pobre dura um bit.

Os jornais voltam atrás e anunciam que Z’El Bigodon esperará Marolinha para tomar uma decisão. Volta tudo à estaca zero. Até as movimentações públicas e tímidas que pedem os fios do bigode de Z’El Bigodon esfriam. Ninguém mais vai às ruas. O dono de dois estados e vários parlamentares quebrou os cachorrinhos amestrados do partido vermelho, colocou Marolinha I e Único contra a parede e ainda calou ou gatos pingados opositores que iam às praças em frente aos castelos.

Qual será a próxima cena dessa tragicomédia tupiniquim bolivariana esquerdóide e desonesta?

 

©Marcos Pontes

quarta-feira, julho 01, 2009

Quero notícias boas

amarildo

Amarildo, A Gazeta, ES

Mas já que elas estão tão raras, vamos ficar com as que tem…

  • Lula lê este blog? (Como se ele soubesse ler…) Referindo-se ao golpe, ou contra-golpe, em Honduras ele disse que isso poderia virar moda. Eu disse isso 24 horas, com a diferença que eu falei com esperança, enquanto que ele falou com medo.

 

  • Há poucos dias ele reclamava dos países que davam pitacos nos problemas internos do Brasil, não foi? Seguindo a prática do “faça o que eu digo, não o que eu faço”, Marolinha se enche de moral para falar do problema hondurenho.

 

  • Ele está acostumado a ignorar as leis brasileiras, talvez seguindo os conselhos de seu ministro da Justiça que descumpre ordem judicial porque não concorda com ela, agora ignora também a Constituição hondurenha que diz que não pode haver plebiscito no prazo de seis meses antes de eleição. Era isso que Zelaya queria e investiu em suborno para conseguir, seguindo os exemplos de Erro Morales e El Loco Chávez. O que ele não esperava é que os militares não cumpririam suas ordens e nem aceitariam suas propinas. Entre privilegiar o delírios de Zelaya e seus bolsos ou a Constituição, eles ficaram com as leis. Esse papo idiota – desculpem o pleonasmo – de Lula que “que mal faz um plebiscitozinho?” é  apenas mais uma argumentação rasteira de quem sabe que não tem qualquer razão.

 

  • Mantendo a linha idiotices do presidente, hoje vence o prazo estimado pelos especialistas para serem encontradas as caixas pretas do Airbus sinistrado em Fernando de Noronha. Lula não disse que seria fácil encontrá-la para um país que acha petróleo a 4000 metros? Deveríamos amarrá-lo numa âncora e jogá-lo ao fundo do mar, só trazendo de volta depois que achasse o equipamento, assim ele manteria sua palavra e não nos faria passar mais vergonha no exterior.

 

  • E 2010 promete… Já não bastassem os mesmos candidatos de sempre (Heloísa Helena, Lula na versão fêmea, Ciro Gomes, Roberto Freire…), estará de volta o presidente-tartaruga-a-jato, Itamar Franco, ressuscitando do limbo. Já se filiou ao PPS e vem aí mais rápido que um cágado paraplégico atravessando o deserto de costas ao sol do meio dia. Topete ao vento…

 

  • Só uma perguntinha: Se os atos secretos acontecem no Senado há 15 anos, por que só Sarney está na berlinda? Além dele não deveriam ser cobrados Garibaldo Alves, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Edson Lobão e Tião Viana, os demais presidentes desse período? Sem falar nos já falecidos ACM e Ramez Tebet. Deveriam ser todos responsabilizados administrativamente e criminalmente por crime de lesa pátria.

 

  • Mangabeira Unger foi embora. Tá pensando que Havard é ministério brasileiro? Né, não, moço. Lá, ou trabalha ou vai pra rua.

 

  • E os marqueteiros já começaram a investir na imagem “Dilma, bicho humano", a exemplo do que fizeram com “Lulinha paz e amor”. Tentam tirar da candidata terrorista a imagem de durona, masculinizada e… terrorista. Vai ser difícil.

Marcos Pontes