Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, junho 06, 2010

Goliastein

 

O vídeo acima é a sensação do momento entre os democratas do Twitter. Não confundir democratas com os quadros do DEM. Me refiro aos democratas de todas as matizes e pedigrees. Por incrível que pareça, no PT também existem democratas, apenas não perceberam ainda que estão no partido errado ou são tão idealistas que creem que, como Davis, poderão mudar o modo de pensar no Golias. Os democratas petistas de boa cepa não notaram que esse Golias está mais para o monstro do doutor Frankenstein muito piorado, diga-se de passagem. O Goliastein petista tem a testa recapeada do Zé Dirceu; o bigodinho que esconde o mau caratismo do Mercadante; as orelhas e olhos que quem espiona à distância do Franklin Martins; o cérebro defeituoso de Berzoini; os bolsos largos do Vaccarezza; a mão grande de Genoíno; o sexo mal resolvido da Marta; as pernas rápidas da Dilma (aquela que correu da ditadura depois de ter levado uma dura e ficou entocada de 1973 a 1985 sem que alguém consiga afirmar com segurança em que toca ela se escondeu); a empáfia do seu presidente de honra, aquele cara a quem admirei um dia mas que vem demonstrando, dia após dia, que sabe mais de propaganda pessoal do que seu remodelador, Duda Mendonça, e de quem evito falar o nome, algo que me dá náuseas. Já falei de suas má qualidades em post anterior, não me alongarei nessa parte anatômica, embora psicológica, do monstro vermelho. Esse monstro tem também a boca mal cuidada do Marco Aurélio Garcia, de quem as palavras saem podres, misturadas com lascas de tártaro e maledicências.

O vídeo em que o Marcelo Madureira mostra que os comunistas/socialistas não são, necessariamente, maus caráteres sectários e pouco analíticos, não são por definição vaquinhas de presépio, que podem analisar e abandonar o barco quando esse passa a ter mais ratos que marujos. E foi nesse barco putrefato que transformou-se a esquerda brasileira após ter conquistado o poder supremo. Aliás, para qualquer democrata de verdade, a presidência da República e toda a máquina a ela atrelada são apenas um poder transitório que deve ser exercido para zelar pelo rumo certo do país, zelando-se com rigor pelo bem estar de toda a comunidade brasileira, ao contrário do que vemos acontecer sob a batuta petista. Os caras assumiram o poder com um projeto de 40 anos de manutenção do poder. Algo que eles próprios condenavam nos governos anteriores.

Me é ainda muito clara a imagem daquela horda vermelha de universitários que maldiziam as oligarquias, defendiam a alternância de poder, pregavam ardentes a liberdade de expressão, contraditoriamente aspiravam a ditadura do proletariado em que a vontade popular sobrepujava o fisiologismo dos partidos e dos grupos políticos e econômicos... Mas, como diz o Madureira, quem manda no país hoje era aquela turma que não estudava. A começar pelo presidente que orgulha-se de jamais ter lido um livro inteiro.

A respeito dessa ignorância confessa, seus partidários nos acusam, a nós oposicionistas, de facistas, reacionários, preconceituosos, na velha defesa da ignorância que a esquerda tomou como bandeira como forma de conquistar as classes mais pobres. Dizem admirar o trabalhador analfabeto e assim conquistam sua simpatia. A pior é que fazem de tudo para que essa massa continue sem informação, mais fácil de manipular. Outra coisa que cansei de ouvir em seus discursos nos meus tempos de escola: os generais querem o povo analfabeto para melhor manipulá-lo. E é justamente essa a arma que o PT e seus coligados atuais usam. Abusam da propaganda, aumentando em mais de 2000% os veículos de comunicação de massa que divulgam a propaganda oficial.

Ah, a propaganda, a galinha de ovos dourados dessa administração. Difícil crer, mas os investimentos em propaganda superaram o feitos em saneamento básico. Lavagem cerebral em massa. E o povaréu se deixar assear a massa cinzenta, permitiram que essa corja encarnada pense por ele; entregou sem resistência o cheque, a caneta e os livros aos que fazem da ignorância casada com a propaganda a mais efetiva arma de conquista de votos e encabrestamento do eleitor.

Mas ainda não nos entregamos. Há o grupo dos 15% que ainda luta pelo desmascaramento do ditadorzinho fantasiado de democrata e sua camarilha goebelliana fantasiada de assessores.

O monstro Goliastein não tem boa aparência, não tem bom hálito, tem péssimos ideais os hábito alimentar antropófago é seletivo, só come carne não vermelha, porém come com muita fúria e é insaciável. As melhores partes do corpo de suas presas, são o cérebro e a língua. Ocupam o cérebro com a repetição de mentiras e arrancam a língua para que, ao serem devorados, seus jantares não gritem a verdade.

©Marcos Pontes

2 comentários:

Adoniram disse...

A cada dia admiro mais o Marcos Pontes. Seus textos sobre a camarilha instalada no Governo brasileiro, são escritos de forma simples mas que dizem tudo e perfeitamente compreensíveis até para os fujões da escola que que querem a todo custo nos impor a uma ditadura. Parabéns, continue assim, brilhante!

Beatriz disse...

liastein poderia ser o nome para uma série de coisas atuais. Seu texto excelente abre para pensarmos que essa esquerda apoía-se no relativismo, esse mal que corrói qualquer parâmetro, axioma, pedaço de verdade , fé, confiança. essa é a grande propaganda que infesta as universidades que Golbery entregou pra esquerda. e que segue os movimentos de 68.
Deu no que deu. Um mundo sem espinha dorsal, em que os adultos parecem crianças mimadas querendo o prazer e o poder e os jovens catam seus pedaços pelas 'quebradas" dessa ideologia destrutiva.
O estruturalismo veio e fez esse estrago.
Agora, quanto aos generais esses , infelizmente, foram cooptados porque ver essa corja, essa canalha defendendo ditaturas de Ahmadinejad, Chávez e outros e nada fazer.
eles querem a sua bombinha atômica. por que esse exército não reage, não garante as democracia pra valer?
Goliastein será o nome pra tudo que eu encontrar desse jeito estúpido de ser
Valeu, Marcos