Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, junho 15, 2010

Resposta ao nassiff

nassif_capa

 

Eis que recebo de um amigo do Twitter o alerta pra um post em que Luís Nassif me cita.

Este senhor já havia feito uma “lista negra” de blogueiros que se opõem ao governo que ele defende cegamente e por conta dessa lista eu o citei a um amigo como sendo um dos agentes do estado policialesco que o PT havia implantado no Brasil.

O senhor Nassif, sabe-se lá por qual ferramenta, imediatamente entrou em nossa conversa, nervozinho e negando que havia o tal espírito policialesco. Lógico que o retruquei. Ele próprio me dava duas demonstrações que há, sim, uma perseguição, uma caça às bruxas fantasiada de bom mocismo. Primeiro ao listar blogueiros opositores como se fossem eles golpistas, bandidos; E agora aparecendo do nada, sem sequer ter seu nome citado antecipado por @, o que permitiria que ele recebesse uma notificação de que havia sido mencionado por algum tuiteiro.

Me deu mais uma reposta na qual me chamava de neurótico e correu do debate. Somente hoje fico sabendo desse seu post do dia 08 de junho, dia seguinte ao nosso encontro. Não bastasse seu desequilíbrio cobrando equilíbrio alheio, ainda me denomina e dá meu endereço para os abutres petistas.

Se tiver paciência, amigo(a), leia o post do senhor Nassif e, abaixo, a minha resposta, devidamente enviada para ele como comentário do mesmo post, comentário este que não sei se ele manterá postado.

Como o senhor diz que eu me acho o todo poderoso por trás de uma máquina, quando o senhor foi quem evitou responder às perguntas que lhe fiz, com firmeza, talvez até agressivo, mas com respeito e polidez, usando o mesmo tratamento de "senhor" que uso agora.

O senhor meteu-se numa conversa que eu levava com outro tuiteiro, na qual o senhor havia sido citado por mim por ter nomeado blogueiros, numa lista, aqui nesse seu espaço, como se fosse o paladino do governo, do tipo mais baixo que dedura os opositores, algo que o senhor sabe de cor por conhecer bem a história.

Disse que o senhor faz parte de um estado policialesco e, mais uma vez, o senhor demonstra que estou certo, caindo ainda na senvergonhice de colocar meu nome completo e endereço, como que insuflando seus abutres carniceiros a virem em minha cola. Covarde, policialesco, vil.

Não me amedrontam posturas como a sua. Se o senhor localizou meu nome completo e endereço é porque eu permiti, já que me vejo vivendo num país democrático, por isso mesmo não vejo porque temer essas polícias ideológicas. Tenha, porém, a hombridade de narrar as coisas como de fato ocorreram e não sob essa sua óptica paranóica de perseguido e perseguidor, de defensor de um governo que o sustenta por meio de patrocínios como da Petrobrás, de fiel escudeiro de um governo que investe mais em propaganda do que em saneamento básico, boa parte dessa propaganda veiculada em sites como o seu fantasiados de jornalísticos, de informativos.

Se o senhor se incomoda tanto com minha postura, por que corre do debate e vem me citar em baixo da saia de seus fiéis leitores ao invés de argumentar como homem como lhe propus ao lhe dirigir questões?

Em mim não cabe a pecha de covarde, a devolvo ao senhor em quem ela se coloca como uma luva.

A propósito, com toda a minha "baixaria" e "baixo nível", eu jamais exporia seu endereço, se por um acaso o soubesse, ainda mais o senhor tendo a noção de como a política acirra ânimos, que o senhor tem um público considerável; que alguns de seus leitores, até pelo fato de não o conhecerem bem, o têm como o dono da verdade e do conhecimento. Expor a mim é uma coisa, eu próprio me exponho, mas expor minha família à fúria de algum leitor desequilibrado é um ato insano, vil, paranóico, covarde.

Quando quiser debater, apareça sem essa carapuça de o coitadinho injustiçado, vista-se de argumentos e coragem e vamos às falas.

©Marcos Pontes

12 comentários:

Anônimo disse...

Melhor resposta não poderia ser dada, amigo. Parabéns!
Quanto ao tal blogueio, bom ee também é como o Lula, que desde a sonora vaia do PAN/2007 só se apresenta em platéias domesticadas.
E você não foi o único! Masi dois tuiteiros foram covardemente expostos para que os militontos fizessem para ele o "servicinho" que do alto (?) da covardia dele, ele não quer fazer. Processo nele. Ele adora. Já perdeu vários.

Beatriz disse...

Marcos,
Li o texto vil do Sr. Nassif, assim como as denúncias e veiculação de endereços e nomes de quem participou do "debate".
Esta sua resposta é impecávelmas , se eu fosse você, eu o processaria.
E cuidado com "anônimos" que vem dar apoio mas não se identificam.
A internet não é terra de ninguém como muitos mal informados pensam. Há leis que regulam esse tipo de exposição.
Com carinho
Beatriz
ps: fiz um longo comentário no texto do Sr. Nassif e ele não publicou. Dei meu nome verdadeiro. Assim ele saberá com quem está falando. Somos de São Paulo, ambos. Ele sabe quem sou.

PoPa disse...

Ele é, definitivamente, um coitado. Não tem todas as benesses que gostaria, do governo, mas sabe que as perderá caso o pt não se reeleja. Ele é apenas mais um pobre sujeito, tentando intimidar os que não rezam por sua cartilha.

Paulo Pavesi disse...

Nao percam tempo com este nassif. é uma pessoa que ja demonstrou que faz qualquer coisa por dinheiro e acende velas para todos os santos que pagarem bem, obviamente.

... disse...

Esse Luis Nassif perdeu a compostura. Age como um perfeito comunista mostrando seu espírito policialesco. Um cara iMundo.

Cláudio Vieira disse...

Simplesmente lamentável a postura desse senhor!
Parabéns Marcos pela resposta, não tiro uma vírgula!

livrexpress disse...

Apesar de toda a baboseira e puxa-saquismo petista que esse Luis Nassif publica em seu blog, eu ainda mantinha, até umas horas atrás, algum respeito por ele, fruto de admiração passada, e em consideração a seu trabalho de divulgação da música brasileira. Acabou.

Com essa idiotice que esse cara cometeu, ele provou ter chegado ao fundo do poço moral e ético. Publica endereços de cidadãos que exerceram seu direito básico de se comunicar, como se fossem criminosos a precisando ser linchados pela turba vermelha. Censura comentários de quem discorda de suas idéias e métodos bárbaros, ao mesmo tempo em que mantém publicadas em seu site mensagens de leitores agressivos e que se dispõem a fornecer a ele mais endereços de supostos "inimigos da causa".

Triste e vergonhoso fim de carreira de um ex-jornalista.

Saudações ao Marcos e a todos.

Frodo Balseiro disse...

Marcos
O texto do Luis Nassif tem a estatura moral dos bichinhos que rastejam na lama fétida dos esgotos deste país.
Tem a estatura de uma ratazana...
Voc^, por outro lado, respondeu como um lorde, um rei que é. Leve um abraço, e toda a minha solidariedade.
Se precisar de um prendedor de roupas para tampar nariz, com o fedor que esse Sr. asperge, por onde passa, não tenha dúvida em pedir!
Grande abraço
Frodo

Cachorro Louco disse...

Marcão ,boa noite .Não esquenta com as palavras desse verme chamado Luiz Nassif .Como a maioria dos jornalistas brasileiros é um frustrado que usa um veículo de comunicação para impor aos outros sua "otoridade " e seus pensamentos insanos .Acredito que existam no país jornalistas decentes ,mas a maioria é do quilate deste covarde.Espero que êle leia este meu comentário e venha para cima de mim ,para que eu possa usar algumas coisinhas que sei sobre o mesmo a muito tempo .
Repito :esse sujeitinho é um verme ,e vermes tem de ser esmagados para a manutenção da saúde pública .
Abraços

Lelinha disse...

Eu processaria, por mais tempo ou qualquer coisa que levasse, isso não é coisa que se faça aqui ou em lugar nenhum. Liberdade de expressão ainda é garantida aqui, né? Exposição, não.

Anônimo disse...

Este senhor Nassif é uma piada pronta. Que se pode dizer de um sujeitinho como ele?

O lado bom é: ao ver sua poste-candidata perder, ele tentará mudar de lado (eles sempre o fazem), e fará de graça o que hoje lhe rende uma pequena fortuna.

É uma questão... de hábito. Aquele que faz o... monge? Não... aquele outro sujeitinho, aquele com mãos leves.

RICARDO disse...

Amigo Margod,

Coerente e justa a sua resposta a um Senhor que se diz "CIDADÃO" protegido pelos PTRALHAS que não é digno de um país democrático.
Democracia é o direito de expor suas ideia e opiniões, de ir e vir e de ter as mesmas oportunidades de acesso as informações, a educação e saúde.
Parabens, e digo mais, conte com seus amigos que lhe darão sabedoria, proteção e, principalmente, a amizade fraterna.