O PT ganhou, perdemos todos.
Argentinos e ingleses não se engolem desde a guerra das Malvinas/Falkland. Numa dessas Copas do mundo, jogaria o Brasil contra a Inglaterra. Na ocasião o jornal El Clarín, de Buenos Aires, lançou a manchete “Que percam ambos!”. Ao ver o resultado da eleição que elevou a senhora Roussef à presidência da República, lembrei-me dessa manchete.
Seja por identificação ideológica (minoria); seja por ter melhorado de vida por esforço próprio, seja pelas “bolsas sociais” (uma boa parte); seja por achar que votando na senhora Roussef, estaria votando em seu mento (maioria absoluta), os eleitores que fazem com que os incompetentes, corporativistas e ditadores petistas amealhem mais, pelo menos, quatro anos de poder, escândalos, desvios, censura e vitimização, também perderam.
Como democrata, espero estar completamente errado. Não sou da turma do “quanto pior, melhor”, como eram os petistas quando oposição. Pelo contrário. Como brasileiro que bate ponto, estuda e sua para pagar as contas, quero mais é que o país dê certo e ande para a frente. Mas que dê certo de verdade, não essa falsa imagem de que o país está nos trilhos que as propagandas oficiais dão a entender.
Como oposicionista a esse governo e seus programas falsificados, poderia aqui fazer análises mais rebuscadas para justificar a derrota da oposição, como a compra de votos por meio de artifícios legais, como as “bolsas sociais” ou a exploração exacerbada da imagem do presidente que, por ser o “mais popular” de todos os tempos, confunde os eleitores menos esclarecidos como sendo também o “mais competente”, fato longe de ser verdadeiro. Poderia culpar os opositores de brincadeirinha que olharam mais para o próprio umbigo, de olho na campanha de 2014, como Aécio Neves e Arthur Virgílio (apenas como exemplos). Poderia utilizar do artifício barato de culpar a mídia. Não farei nada disso. Para essas análises existem os “experts” – a maioria chutadores bem assalariados. Me reduzirei à posição de cidadão envergando luto e tristeza.
Na atual campanha não elegi meu governador, meu senador e nem meu presidente. Jamais votei em tantos derrotados nesses 28 anos de eleitor, mas ver a senhora Roussef eleita é a maior das minhas tristezas. Não por ela simplesmente, mas por toda a caga de incompetentes, sindicalistas inoperantes exercendo cargos de chefia, o PNDH-3 que pode ser aplicado na íntegra diante do Congresso venal que se elegeu, dos amiguinhos da tropa que estarão pongados nos cargos e mandando, desmandando e perseguindo quem a eles se opuser.
Que a senhora Roussef é uma mentirosa patológica e uma incompetente de quatro costados, não é novidade, mas, pior, é uma traidora contumaz. Traiu os companheiros de guerrilha a quem dedurou ou “justiçou” (para quem não sabe o que significa esse termo, faça uma pesquisazinha e assuste-se ao final), traiu o marido, traiu os eleitores gaúchos a quem deixou com os cofres da Secretaria da Fazenda vazios. Trairá seus eleitores.
Volto a afirmar meu profundo desejo de estar completamente enganado e que seja apenas um opositor ranzinza e ferido, mas, infelizmente, acho que estou correto.
Zé Dirceu, Lula, Palocci, Delúbio, Mercadante, Erenice, Jaques Wagner, Ünger, Greenhalgh, Tarso Genro, Toffoli... Essa gangue venceu, o país inteiro perdeu, apenas ainda não percebeu e só perceberá muito tarde.
©Marcos Pontes
13 comentários:
VENCEU A MENTIRA, AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DESDE 2002, AS IMAGENS DA ERA DIGITAL E A ALIENAÇÃO DO POVO BRASILEIRO QUE SÓ OLHA PARA SEU UMBIGO E MAIS NADA.
Que o nosso NE, tão pobre e sem educação faça essa asneira é perdoável, mas estados ricos como o RJ e Minas traíram o Brasil, irmão!
é preciso continuar é preciso.
apesar da tristeza, apesar da sensação de que o Brasil entrou numa espécie de noite mal assombrada.
dias difíceis.
que Deus nos proteja e conduza o processo com sua firmeza. não perdi a esperança.
Três eleições consecutivas pra presidente que eu perco. Estou triste.
21% de abstenção... o povo preferiu curtir um feriado, afinal de contas o que é governar?
Esperem até surgirem os rombos da Petrobras
Infelizmente é a mais pura verdade: perdemos todos! Mas foi bonito ver tantas pessoas diferentes empenhadas num futuro melhor. Isso já reforça minhas esperanças de que podemos sim mudar alguma coisa. Que Deus nos proteja e nos de força neste momento.
Sim, perdemos todos.
Estamos - todos os que têm olhos para ver e lucidez para enxergar, assim como cabeça para pensar, elaborar, perceber, individuar-se - de luto fechado.
Quem viver, verá.
O brasil "pequeno" e "ignorante" escolheu seus iguais.
Nós outros assistimos, basbaques, ao trailer do filme de terror.
Quem viver, verá.
Sigamos juntos, nós outros, opondo-nos a tudo e a todos que impedir queiram a soberania da democracia.
"Nunca, nunca, nunca nos renderemos!" (Winston Churchill)
Esperança... venceu o medo.
Perdemos sim, perdemos por ficar à mercê dos ratos e dos urubús.
Os ratos petralhas são bonitinhos, meiguinhos... pestilentos, nojentos, asqueirosos.
Os urubus de vôo magistral magnifico, seguem as correntes e comem carniça, oportunistas como os anteriores, gorfam em seus inimigos e infestam os ambientes. Os urubus são as facções do PMDB de Temmer e Sarney.
Estamos à merce de interesses, ganancia pelo dinheiro e pelo poder.
Dilma era a pessoa mais errada a ser eleita, pois não tem força no PT e nem tem carisma para segurar esses setores do PMDB...
O dia de ontem me lembrou o dia da votação da emenda Dante de Oliveira,chorei mais uma vez.Será que aguento mais 4 anos ?
Marcos, além da corrupção - já totalmente instalada; minha maior preocupação é o controle das mídias... E te convido pra ler o que escrevi na caverna. Tem uma parte bem parecida! Um abraço.
Para você, burguês de direita que trabalha e produz alguma coisa; que tem renda mensal acima de R$ 1.500,00; que paga impostos sem usufruir de serviços públicos mínimos, sendo obrigado a pagar, também escola pública, plano privado de saúde, segurança privada para sua rua ou prédio; e que faz parte do grupo reacionário, antisocial e contrarevolucionário dos oitenta milhões de eleitores que não votaram na presidente eleita ontem [Abstenções: 29.194.356 (21,50%) + Nulos: 4.689.310 (4,40%) + Brancos: 2.452.591 (2,30%) + votos no outro candidato 43.710.422 (43,95%)], fica o meu recado:
Não se deixe abater, trabalhe duro e trate de produzir mais pois aí vem o novo imposto progressivo sobre a "grande fortuna" que você acumula, a fim de sustentar os 55.752.092 de banqueiros e especuladores da dívida pública; sem terras; sem teto; sem emprego; funcionários públicos 'comissionados'; ocupantes de 'cargos de confiança'; usuários do 'cartão corporativo do governo federal'; usuários das 'verbas secretas palácianas'; usuários do bolsa-família; usuários do 'auxílio-reclusão' e de outros "benefícios sociais" que necessitam de sua colaboração para continuar o trabalho de destruição moral da população brasileira, iniciado por FHC e aperfeiçoado por Luis Inácio.
Sem contar os diversos "cumpanhêrus" internacionais que também necessitam do auxílio brasileiro para a implantação dos desígnios do Foro de São Paulo para a América Latrina.
Isto é democracia, e ela tem seu preço.
E é você quem deve pagar!!
Este país está hipnotizado por um discurso demagogo, populista e hipócrita, como nunca antes.
Estou indignada com o fato de ver o Brasil ser conduzido por mãos perigosas, controladoras, perseguidoras, caluniadoras e ingratas.
Nunca vou me conformar com isto, enquanto viver.
Abraços
Postar um comentário