Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, junho 17, 2006


Eu vou, mas eu volto!
Sinfrônio, Diário do Nordeste, CE.
Prestando Contas
Pois é, pessoal, enquanto todo o país tá aí, colado em frente à tv assistindo aos jogos da Copa, eu, que não assisto a futebol - muito tempo jogado fora pra ver vinte e três marmanjos correndo de um lado pro outo - estava aqui envolvido em projetos pessoais e profissionais.
A casa está quase totalmente reformada e a conta bancária também. Se bem que a conta bancária apenas voltou ao seu estado normal, quase zerada. O cheirinho de tinta ainda está no ar. Canos novos, fios novos, telhado novo e, para completar, móveis novos, roupas de cama e banho novas e por aí vai.
Quem me acompanha já deve ter lido eu falar que do interior não saio mais. Nesse gastança toda ganho 25% de desconto nas janelas novas, o vidraceiro é um antigo e bom amigo; mais 20% de desconto nos móveis novos feitos sob encomenta e sob medida na marcenaria de outro velho e bom amigo. Até o pedreiro me fez desconto em suas diárias. Assim eu me esbaldo e termino reformando mais do que planejava. Outros dez por cento na compra dos travesseiros, lençóis e toalhas. Nem doeu.
No campo profissional, além do final de semestre, que me enche de trabalho, ainda arrumei um trabalhão extra.
Desde o dia 6, estava participando do DNA, um desafio acadêmico on-line. Coordenando uma equipe de cinco alunos, tivemos um desafio de doze etapas, cada uma com dez questões. Os temas eram os mais diversos e as perguntas as mais difíceis, muitas sobre assuntos de que nunca ouvira falar. Esportes, meio ambiente, raciocínio lógico, biologia e vestibular eram alguns dos temas.
A principal fonte de pesquisa era a internet. Vencidas essas etapas, deveríamos esperar até quinta feira, dia 15, para o desafio final. Esta seria a etapa decisiva, uma vez que haviam várias equipes empatadas na primeira colocação, entre elas a nossa. A pontuação dessa última etapa seria dadade acordo com o tempo. Ganharia mais pontos quem respondesse primeiro e essa pontuação iria diminuindo até completarem-se vinte e quatro horas desde a publicação da questão.
Os coordenadores estimaram em 12 horas o tempo para que surgisse a primeira resposta. Mesmo com o site do DNA fora do ar, minha equipe concluiu os trabalhos em 13:25 h, o que achei muito bom.
Estamos no páreo!
Apelei para todos os amigos on-line que encontrava. Lelinha, Gus, Pedro, Nanda, Daíza, Ere, Rhemzo, Leonardo e minha prima Vânia foram alguns daqueles a quem perturbei e a quem devemos, eu e meu time (Carol, Leo, Carolli, Raíssa e Tatiane) nosso muito obrigado. Vocês foramde grande ajuda e nos permitiram ganhar valiosos prêmios.
Se vamos ganhar ou não, é de menos. Foi uma experiência única e maravilhosa. Valeu a pena termos ficado por 9 dias dormindo às duas da manhã e ficando de plantão em frente ao pc a cada hora vaga. O stress, a fome, a insônia, as manãs com olheiras, tudo isso nos ajudou muito para aprendermos muia coisa e nos colocarmos entre os primeiros concorrendo com mais de 1.800 equipes de todo o país.
Agora, alma mais leve e bolso futuando, estou de volta à ativa. Preparem seussaquinhos que estou aqui para enchê-los!

Nenhum comentário: