Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Sinfrônio, Diário do Nordeste, CE -Bando de filasdaputa!


  • Um truque antigo que os homens usam para evitarem o roubo nas ruas, é esconder a carteira dentro da cueca, no lado da frente. Aprimorei o método. Como pretendo passear por lugares nunca dantes caminhados por mim, passarei uma atadura elástica na coxa, entre suas dobras colocarei cartões de crédito, talão de cheques e documentos. Na carteira apenas umas merrequinhas para não deixar o bandido muito irritado. Será que funciona? Vou testar. Sem grana e sem documentos em lugar desconhecido não deve ser nada agradável.

    Uma tática que uso em hotéis, há muito tempo, desde que um amigo meu teve seu dinheiro roubado por uma camareira, é colocar os documentos e cartões, além dos cheques, dentro de um saco plástico e colar com fita adesiva no fundo de uma gaveta, pelo lado de fora, é claro. Só será encontrado se a ladra for mais esperta que eu e retirar as gavetas, coisa que não é provável. Essa já foi testada e aprovada.

  • Quer dizer que o neto de Pinochet foi expulso do exército? Tentando eximir a presidente de culpa, foi divulgada nota que a atitude foi tomada pelo comandante do Exército. Tá legal... Mas o comandante do Exército não foi indicado e nomeado pela presidente? Longe de ter pena do capitão Pinochet, mas a rapidez com que aconteceu a expulsão, sem um inquérito, sem se ouvirem as justificativas do réu, é mais um revanchismo que não conta com minha simpatia. É uma das máximas políticas - de Dante ou de Shekespeare? Não lembro - "só se conhece um homem (no caso em voga, uma mulher) quando se lhe dê algum poder".

  • Há alguns anos, um geólogo me falou: "com fotos infra-vermelho ou ultra-violeta tiradas por satélites, é possível se identificar o que há no solo e no subsolo de uma determinada área". Na ocasião discutíamos sobre as plantações de drogas e a descobertade petróleo. E olha que há dez anos a tecnologia estava longe do patamar em que nos encontramos. E percebi algumas coincidências. Por exemplo, quando começou-se a discutir a privatização da Petrobrás, no governo FHC, a empresa encontrou, "coincidentemente", uma grande jazida na Bacia de Campos. Quando, no mesmo governo, foi concedido ao trabalhador investir parte do seu FGTS em ações da Petrobrás, outra grande jazida foi encontrada e as ações foram às alturas. Coincidências como essas devem ocorrer pelo mundo a fora.

    Algo parecido aconteceu essa semana no Vaticano. O catolicismo perdendo a moral, perdendo fiéis para várias religiões, inclusive para o islamismo, religião que não conta nem um pouco com a simpatia do papa - embora a cúria se esforce para demonstrar o contrário, eis que a Igreja anuncia a descoberta do sarcófago de São Pedro. Qual a intenção? Desperta o interesse dos fiéis. Se isso não aumenta sua fé, pelo menos lhes dá uma alegria, uma vez que a Igreja Católica Apostólica Romana é lotada de símbolos e simbolismos. Não vou estranhar se, muito brevemente, forem criadas as excursões em todo o mundo para verem o primeiro papa. O marketing do Vaticano está trabalhando a todo vapor.

  • A Chris está propondo uma campanha humanista e espera contar com a participação dos blogueiros. Vá lá, visite, e adira. Garanto que tem gente que vai ficar muito grata a você.

  • E essa semana ganhei um post que me comoveu no blog da Val. Obrigado, amiguinha.

  • Como é que é?! Circuncinsão masculina diminui em 50% o risco de pegar AIDS? Não corto! Não corto! E não corto!

  • A cambada de filasdaputa dos congressistas se deram um aumento de quase 100%, o que eu já havia adiantado que aconteceria há alguns dias. Só pergunto uma coisinha: isso é pra compensar o fim do mensalão que parece que acabou? O que esses sujeitos fizeram de tão valioso para merecerem essa fortuna mensal?

Nenhum comentário: