Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, maio 16, 2009

Aparecendo

fernandes

Fernandes, Diário do ABC, SP

  • Quase, quase Marolinha e sua gang escapam da CPI da Petrobrás. Aplausos para a oposição que, enfim, emplacou alguma vitória contra o governo. Na última hora, o governo ainda conseguiu retirar a assinatura de dois senadores do requerimento que pedia a instalação da CPI, uma delas era de Cristóvam Buarque. Aí fico me perguntando quão sério é este senhor que gosta de posar de impoluto defensor das boas causa. O que, ou quanto, leva um senador a mudar de idéia numa questão dessas?

 

  • A CPI será instalada, ok, mas vai dar em quê? As falcatruas de Gabrielli serão escancaradas? A caixa preta onde se escondem, ainda, vários dos amiguinhos de Geisel, será aberta? Os prejuízos alegados da maior empresa brasileira, os empréstimos tanto dados quanto pedidos serão explicados? Os presentes aos bolivarianos e as dívidas de financiamento serão devidamente esclarecidos? Como bom brasileiro, duvido. Logo, logo haverá alguma reforma ministerial, algumas obras do PAC em determinados estados e municípios surepresa, cargos daqui e d’acolá e nada mais. O próprio Artur Vigílio veio à televisão com um discursozinho do tipo apaziguador, o que pra mim é bastante suspeito.

 

  • Mais uma vez quem se dará bem será o PMDB que não larga o osso nem sob chicotadas. Eles vendem a mãe e entregam para continuarem por cima da carne seca. Não vai ser diferente agora.

 

  • No final das contas – anotem aí a previsão de Pai Marquinhos de Ogum – o máximo que deverá acontecer é Gabrielli deixar o cargo para algum peemedebista e assumir algum posto federal na Bahia ou se candidatar a governador com o apoio do Planalto. O governo se surpreendeu com a ausência de Renan Calheiros defendendo a não instalação da CPI, o que significa que o ladrãozinho alagoano já está vendo o balcão de negócios se formando.

 

  • Quem tinha ou tem caráter na política brasileira já morreu ou está escondida da mídia. A viúva do senador Jéferson Peres, que faleceu em maio do ano passado, devolverá ao erário R$ 119 mil referentes à cota de passagens que o senador recebeu, mas não usou durante o mandato e que estava em sua conta. Isso, sim, é gente honrada e, infelizmente minoria, não só na política, mas entre todos os brasileiros. Pena que esse dinheiro será mal utilizado, ou desviado, por aqueles que administram os bens públicos. Parabéns à dona Marlidice Peres.

 

  • A Justiça brasileira é tão injusta, tão irônica e ão benevolente com a bandidagem que é de se rir de nervosismo certas decisões que ela toma. Lembram do falso cirurgião plástico goiano Denísio Marcelo Caron que matou cinco mulheres no início dos anos 2000? Pois bem, saiu a punição para o flho da puta: condenação de três a seis anos – ou seja, não ficará sequer um dia em cana. Mas vossas senhorias acham que ele foi condenado pelos assassinatos? Não. Foi condenado por fazer uso de um diploma de especialização em cirurgia plástica que ele não tem. Paizinho de merda.

 

 

©Marcos Pontes

10 comentários:

Fábio Mayer disse...

Penso que o governo paga agora por promover campanha eleitoral de Dilma tão cedo, a oposição, e o PMDB não esperariam muito tempo para agir e par pedir compensações, caso do PMDB.

Mas que se investigue a Petrobrás não só sob atual administração, mas as passadas também, visto que a população gostaria muito de saber porque os preços de combustíveis nunca diminuem, por piores que foram as crises pelas quais o mundo passou.

E quanto à Justiça? Quando eu digo que ela é horrorosa e irresponsável, tem gente que diz que exagero. Pensemos bem, um juiz que chegou ao cargo sendo pessoa de classe média-alta e que jamais viveu uma vida de agruras como a dos pobres mortais, juiz que é a regra, puniria um colega de classe média/alta como est médico? Fico me perguntando se os juízes entendem mesmo o que é delinquencia.

cameliadepedra.blogspot.com disse...

Oi Marcos,
Nao ando com cabeça para pensar nesse governo. É com alienados feito eu , que o governo faz o que quer.
Boa semana!
Cam

Daíza disse...

Oi Marcos! Pegou chuva foi? Minha filha hoje disse que o tempo está meio maluco por aí. Melhoras! Um beijo

luzdeluma disse...

Ah, garoto!! Lembra do furto de dados sigilosos sobre pesquisas 'sísmicas"? Hum...sei!!

Tem muita coisa obscura na Petrobras e imagino que o Lullinha tentou convencer $$$$$ mas sabe, existem outros convencimentos $$$$$ coisa grande por trás disso tudo!

Quando do furto citado, foi indagado os objetivos da polícia federal, se ela estava capacitada, espionagem industrial internacional e indagações sobre a questão da segurança dos dados coletados. Hum...sei [2]

Os funcionários de carreira da Petrobrás, que não podem ser mandados embora, foram rebaixados de posto para dar espaço à 'cabide de empregos' do governo Lullinha. Oportunistas!

E porque a Petrobras, símbolo do nosso orgulho nacional, não poderia ser fragilmente lesada ou ter suas informações à mercê de pessoas mal intencionadas?

O Fábio questiona as administrações anteriores, mas veja, se investigarem a atual, já está de bom tamanho!!

Bom fim de semana! Beijus

Clausewitz disse...

Olá, amigo. Tem um merecido prêmio para você e seu blog lá no Clausewitz. Me honraria muito que você aceitasse, até porque o objetivo é brindar a união entre os blogueiros. Felicidades

quilombonnq disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
Movimento Chàvista Brasileiro- Ações Afirmativas Afro –Ameríndia *Quilombismo *
A comunidade negra afros-decendentes brasileira
é solidaria e apóia o povo palestino Viva a Palestina!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio 2008 dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
quilombonnq@bol.com.br

Compulsão Diária disse...

Como de praxe vc é meu ponto, pouso.
Aqui venho e me atualizo rápidamente porque vc tem o dom da competênciaDa facilidade em dar o recado e analisar o fato. tudo parecendo simples, fácil.
Marlidice Peres é exemplo.
E nesse país em que dependente químico é tratado como minoria...vc quer a justiça pro charlatãoPior que esse só dois desse. A política de redução de danos para drogas é outro crime contra população.
Gostei do post. sinto falta qdo vc demorapra atualizar.

Compulsão Diária quero postados fresquinhos todo dia bem cedo, feito pão quente.
Gosto demais deste Esculacho

Compulsão Diária disse...

Diabéisso de quilombola?

Aninha Pontes disse...

E a bandalheira e sujeira vai continuar.
Eles fazem acordos sujos e vergonhosos, trocas de favores, para que tudo continue entre eles.
"Você me ajuda e eu te te ajudo", célebre frase de corruptos.
E um vai ajudando o outro.
Até quando?
Um beijo

Blog de um Brasileiro disse...

Excelente texto. Eu, como fã incondicional do Senador Cristovam Buarque, gostaria de uma explicação da parte dele.
Quanto ao senador Jefferson Peres, fiz um post sobre ele, logo que criei o blog. Fonte de inspiração e exemplo nos dias atuais. A esposa dele, mulher de grande alma, no momento faz aquilo que é correto, aproveitando o mundo em tempos de mídia, para consolidar o poder do exemplo.