Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, julho 14, 2009

984

AUTO_lute

  • O governo está estudando reajustes para aposentados que ganham mais que um salário mínimo. Dói admitir, mas está fazendo a coisa certa. Melhor pagar bem a quem sempre contribuiu para o crescimento do país do que dar esmolas para quem nada produz além de filhos.

 

  • O senador João Pedro, PT-AM, é um gênio. Chegou à brilhante conclusão que a CPI da Petrobrás tem conotação política. Fica fácil entender porque a base assalariada do governo indicou esse “einstein” para a presidência da Comissão. Vai ser fácil manipular essa anta bípede.

 

  • Governozinho de merda! Demitiram a superintendente da Receita Federal, Lina Vieira, porque ela multou a Petrobrás. Para esse governo que segue as piores práticas que ele condenava nos governos anteriores, inclusive os que eles considerava autoritários, persiste a máxima getulina “para os amigos tudo, para os inimigos, a lei”. Como já ficou evidente, os amigos do rei podem fazer qualquer coisa, até mesmo descumprir frontalmente as leis, como foi o caso  da Petrobrás, que ninguém poderá tocá-los. Quem o fizer será perseguido. Daqui desse cantinho esquecido, mando minha solidariedade à senhora Lina Vieira.

 

  • O Marolinha pode ter todos os defeitos do mundo, mas não é burro. Percebeu a movimentação popular e mundial contra a prática bolivariano-chavista da perpetuação no poder pelo falso plebiscito e infinitas reeleições. Afastou-se estrategicamente de El Loco, tanto que no caso de Honduras ficou apenas no discurso vazio, mas não meteu a mão na lama. Quando Zelaya fez o teatrinho de voltar a Tegucigalpa, El Loco, Erro Morales e demais da curriola ficaram em frente à tv, e Lula estava onde? Paris, que não é bobo. Bobos são os cachorrinhos que o seguem cegamente.

 

  • A OCDE, Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, sugere que o Brasil não determine nova redução de impostos com a finalidade de incrementar a economia. Segundo a Organização, uma continuidade na redução de impostos geraria um enfraquecimento da atividade industrial. Podemos deduzir que a OCDE é apenas mais um organismo que vê o bem da população como detalhe oneroso, o que interessa é a saúde do estado. Cadê Lula nessas horas para reclamar dos palpites estrangeiros em problemas internos brasileiros?

©Marcos Pontes

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

O que ficou bem claro é que a OCDE quer que o Brasil siga a cartilha do FMI e se enfie numa recessão da brava, para aumentar as taxas de juros para as astronômicas, praticadas até uns 5 anos atrás e dar dinheiro para os especuladores do primeiro mundo.

Se bem que do jeito que andam os gastos públicos, isso será aplicado cedo ou tarde, para pagar as mormodias e a horda de comissionados inúteis nos 3 poderes, e especialmente no governo federal, à guisa dos interesses do PT.

E o presidente Lula não é burro, não entraria à frente de um exército brancaleone como esse dos amigos de Chavito para reentronar o pseudo presidente hondurenho!

Cachorro Louco disse...

Marcos :Dona Lina vieira dançou ,só porque quis exercer trabalho como deve ser ,mas se esqueceu que está num país corrupto ,e, que todos acima e ao redor dela são bandidos da pior espécie.É lamentável o ocorrido,e, creio que acontecerá novamente .Toda vez que um funcionário de carreira quizer cumprir suas obrigações ,e ,isto afrontar alguém do "politburo " vai dançar também.