Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, julho 19, 2009

989

bessinha

  • Quando comprei meu primeiro computador, há uns sete anos, escrevi meu romance, nem me passava pela cabeça escrever contos. Analfabitico, não fiz back-up do livro, dando margem para Murphy agir. O pc deu pau e perdi o original. Fiquei traumatizado, frustrado e sem vontade de reescrever. Mas aí a Dona Chica ficou me instigando. Há aproximadamente um mês comecei a reescrevê-lo, modéstia à parte, melhor do que a primeira versão. Acabei ontem. Agora vou para a revisão e procurar um agente literário. Depois de publicar dois livros de contos às minhas custas, zerando minha poupança, daqui por diante só por meio de editoras. Dedos cruzados.

 

  • Surge mais um escândalo no Senado. Em 1992 Agaciel Maia – o Lulasi leu o nome do cara ao contrário, irônico – era diretor da gráfica do Senado. Com o aval do então presidente da Câmara, e hoje deputado federal, Mauro Benevides, PMDB-CE – sempre o PMDB – ele efetivou 82 estagiários da gráfica, mesmo ferindo a Constituição de 88, recém promulgada. Alguns desses 82 até se aposentaram, outros galgaram carreira e promoções. Quando a gente diz que o Congresso é uma zona, estamos com toda a razão e uma zona cheia de putas baratas e filhos de outras.

 

  • Mais um: Tem funcionários fantasmas em, pelo menos, sete comissões do Senado. Os caras são efetivados nas comissões, mas trabalham nos escritórios estaduais dos padrinhos senadores. Não adianta, gente, quanto mais cavuca, mais sai rato desse matagal.

 

  • R$ 16.000.000.000,00 para pagar funcionários públicos é muito? Pois essa não será a folha de pagamento do funcionalismo federal em 2010, será apenas o aumento que a folha atual sofrerá. Dezesseis bi, minha gente, é mais que o PIB de alguns estados.

 

  • Como a cartilha dos políticos é a mesma, sejam eles da situação ou da oposição, de olho na eleição do próximo ano e disputando a indicação do PSDB, Aécio Neves e José Serra aumentaram os investimentos , ou gastos, depende do ponto de vista, na área social. Só muda a coleira, os cachorros são os mesmos. Investimentos sociais sem serem esmolas assistencialistas, que é a política de Lula, é obrigação full time de qualquer governante, mas eles só olham para esse lado em momentos eleitoreiros. Todos eles, qualquer um deles.

 

  • Eu havia cantado essa pedra quando se começou a discutir as cotas para negros e pobres nas universidades federais. A UNE está propondo que seja implementado um auxílio a fundo perdido de três quintos de um salário mínimo para estudantes carentes. Ou seja, coloca-se o sujeito na universidade de medicina, por exemplo, porque ele é pobre. Mas mesmo em escolas públicas, medicina é um curso caro. Para manter o caboclo na universidade, seria criada a bolsa-estetoscópio, ou a bolsa-régua T, ou seja lá o que fosse. Pois aí está. Prepare-se, classe média, para bancar mais uma esmola fantasiada de justiça social. Muita bolsa-estetoscópio virará maconha.

5 comentários:

Cachorro Louco disse...

Marcão :boa sorte com o livro ,que você possa ter tanto sucesso quanto o Paulo Coelho ou o Jorge Amado .Prometo que compro ao menos um exmplar .
Será que precisamos de tantos funcionários públicos ,e com salários tão altos ?
Este novo bolsa UNE ,será mais uma maneira de esvaziar os cofres públicos para os bolsos de quem nós já sabemos .Nenhum garoto de favela vai conseguir entrar na USP ou qualquer outra universidade pública ,pois estas são reserva de uma certa elite deste país ,pobre se quizer estudar tem mesmo é que pagar .Abraços

Carlos Caldas disse...

Boa sorte, meu caro Marcos!
Editor(es)a são bichos sinistros figas.
Quanto à UNE é outro descalabro que a imprensa finge não existir. Quem pode, pode...

flávia disse...

Eu comprarei teu livro,meu caro,você consegue uma editora,com certeza.Adoro suas reflexões.Quanto a UNE,bem... agora é a União Nacional dos Esquerdopatas.
beijo,e uma boa semana,

Nanda disse...

Ddos cruzados! =) Sobre política, fiz uma nova versão em homenagem a eles... São pura fonte de inspiração!rs - Um abraço e feliz dia do amigo!

Blog de um Brasileiro disse...

prezado Marcos, gostaria de ter o seu e-mail.
Abraços
Blog de Um Brasileiro