Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, julho 20, 2009

990

AUTO_amorim

  • Feliz Dia dos Amigos, rapaziada. Recebam lá o abraço.

 

  • Algum ilustrador de livros por aí?

 

  • Fico lendo dezenas de sites de notícias, jornais e revistas, hábito antigo de colher notícias mais facilitado nesses tempos internéticos. Depois da terceira ou quarta visita bate uma sensação de dejá vù. Ou porque os textos são sempre os mesmos ou porque as notícias parecem requentadas. Que todo mundo noticie as mesmas coisas é normal, se lula falou mais uma imbecilidade, se descobriu-se mais uma falcatrua da famiglia Sarney, se a base assalariada arrumou mais um esqueminha de desvio de verba é normal que todos os veículos noticiem, o estranho é vários noticiarem com o mesmo texto. de ondem vem isso? Das agências de notícias e das assessorias de imprensa. É triste ver os sites, jornais e revistas utilizarem do estratagema copy&paste. Depois reclamam do fim da exigência de diploma para ser jornalista.

 

  • Não vou postar nada de interessante, hoje, desculpem. Tenho uma revisão a fazer, a mulher operada para paparicar e pouca paciência para coisas repetitivas, como as notícias. Volto amanhã, talvez com um pouco mais de paciência.

©Marcos Pontes

3 comentários:

.../.. disse...

Oi Marcos! Um abraço prá você também, boa recuperação para a sua esposa e uma ótima semana. Beijo

Cristiano Melo disse...

Marcos,
retribuo o abraço e comento sobre o seu texto "sem paciência", percebo da mesma maneira, as matérias veiculadas são sempre as mesmas, quase coladas, ctr C, ctr V, a originalidade é rara, e, mesmo que possa reclamar que produzir notícia quase diariamente seja dificil, não é desculpa para continuar assim. Se o jornalista acha ruim essa produção em massa de informação, vá fazer outra coisa, existem os que tentam ser originais, por ter, talvez, um que a mais que os outros. Enfim, manda beijo pra Bea e boa recuperação, paparica mesmo...rs
abração

Fusca disse...

Gostei do blog. O Fusca Brasil passou a ser seu seguidor. Se precisar ilustrações ou quiser utilizar as charges do Fusca, pode contar comigo!
Abraço!