Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, julho 03, 2009

Correspondência com os senadores

AUTO_ivan

Ivan, Diário de Natal, RN

Ontem prometi no Twitter que postaria o e-mail que mandei para os senadores e as respostas que porventura viessem. Até o momento, só o senador José Nery, PSOL-PA, dignou-se a dar alguma satisfação a esse eleitor pentelho.

Primeiro meu e-mail:

Execlentíssimo senador (enviei o mesmo texto para todos eles),

desculpe minha ignorância, mas algo não consigo entender nessa questão dos atos secretos e nepotismo do excelentíssimo senador José Sarney.

Se a crise é do Senado e se há a independência dos três Poderes da República, por que há a necessidade de ouvir o presidente da República para saber que caminhos os senadores deverão trilhar?

Entendo a importância do presidente como líder político, mas permitir que ele dite os rumos do Senado não é permitir ingerência externa nos rumos independentes dos congressistas?

O caminho inverso seria aceito pelo presidente se o Congresso determinasse os rumos que a presidência deveria tomar?

Lamento ver a Constituição sendo ignorada sistematicamente por nossos políticos.

Saudações cidadãs.

A resposta do Senador José Nery:

Caro Marcos,

Quero expressar o meu mais sincero agradecimento diante de sua manifestação. Posições como as que você expressou

nos dá coragem para continuar a luta contra a corrupção e pela ética na política, coerente com os princípios de um mandato

verdadeiramente colado às reivindicações populares. Espero que o clamor popular ajude a remover do Senado Federal e de

todas as instâncias do poder legislativo, os políticos corruptos que traíram a vontade e o voto popular.

Atenciosamente.

Senador José Nery de Azevedo

PSOL/PA

Eles não dão bola para nós, mas eu continuo insistindo. A propósito, cada brasileiro deveria mandar sua mensagens, tanto para os senadores, quanto para os deputados, governadores, ministros, prefeitos… Não podemos deixar essa gente solta. Assim como crianças, loucos e ladrões, sem vigilância, eles aprontam.

Aqui estão os e-mails de todos os senadores. Aproveitem: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*

©Marcos Pontes

9 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Marcos, repare que o Dr. Zé Nery não respondeu à sua pergunta, aliás, simples, e direta!
Que diabos o Mollusco Ágrafo tem que se meter num assunto do Legislativo?
Evidente que Sarney lembrou a elle, que a CPI da Petrossauro poderia vir a ser instalada, assim como o PMDB, poderia vir a não apoiar a mãe do PAC em 2010.
Ou seja, corrupção e chantagem convivendo irmãmente!
Enquanto esse enrêdo putrefato se desenvolvia, o partido do mensalão, o PT, escancarava sua pequenez, dando o dito por não dito, metendo a mão na merda, e se lambuzando, mais uma vez!
Que triste sina...

Cachorro Louco disse...

Marcos ,boa noite.Não sei se isso resolve,mas é uma tentativa válida,se todos nós entupirmos as caixas de entrada dos senadores e deputedos ,é possível que algum ou alguns ,comecem um movimento para mudar alguma coisa.Parabéns ,e vamos movimentar este Brasil.Abraços

Cristiano Melo disse...

Marcos,
Adorei o "eleitor pentelho".
Sua iniciativa é louvável, primeiro porque inspira a outros cidadãos fazerem o mesmo (vou já aproveitar o seu link com os e-mails), e segundo, ficou bem direto o que questiona, a independencia dos três poderes, e que muito bem colocado o entendimento do entrelace politico, mas não ingerencia...
Meus parabéns e em breve farei o mesmo. Mando o link depois.
abraços

Nanda disse...

Marcos, se eu mandar algo, corro um sério risco, pois minha vontade é de mandar todos para a ponte que caiu - sou uma dama!rs - O repórter do CQC apanhou, o pessoal do Pânico quase foi preso e um homem que queimou a Constituição, como protesto, não ficou no quase! Enquanto isso, no Senado, que deveria se chamar Zorra Total, a farra continua. Beijos!

Fábio Mayer disse...

A tentativa é válide e deve ser aplaudida...

...mas sinceramente, neste Senado em que 1/3 dos componentes não recebeu um único voto, não há esperança que a honestidade prevaleça!

Neto disse...

Comcordo com a ideia mas, como os políticos brasileiros tem bons argumentos tudo, muitas vezes, ficam apenas nas palavras.

Eu já enviei e-mails a senadores e deputados também. Alguns responderam, outros mandaram um robô responder.

Abraços

Anônimo disse...

Se a maioria fizesse o mesmo, talvez esses políticos pensavam duas vezes antes de se apoderar do erário e teriam uma conduta ética, afinal foram eleitos para nos defender e não a si mesmos. Mas por ora o corporativismo porco impera.

André Wernner disse...

É isso aí meu caro Marcos, o Senado está cada dia pior, não apenas pelos próprios atos de seus pares, como também pela ingerência de fora. De Poder independente, pelo jeito, nada mais resta.
Depois do enquadramento do Mercadante e sua turma, pelo presidente Lula, ficou tudo nivelado por baixo. Aliás, PT e Lula ficaram reféns do Sarney que, como você disse, conhece o caminho das pedras e outros também...
Se não aparecer nenhum fato novo e cabeludo contra o Ribamar até o recesso que começa dia 18 próximo, fica como o diabo gosta.
E na volta fica tudo como está. Esfriou tudo. Adormeceu, passou. Acho que nem a tal CPI da Petrobras acontecerá de fato.
Sarney dormiu embalado pela renúncia (se é que dormiu) e levantou dia seguinte fortalecido pela mão amiga e conveniente do Lula. Tudo com vistas a 2010.
Abs

Yvonne disse...

Marcos, já fiz algo parecido e não recebi resposta de nenhum senador. Continuo insistindo.
Beijocas
Yvonne Dimanche