Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, julho 05, 2009

Domingo ensolarado

ronaldo

Ronaldo, Charge On Line

  • José Alencar está nas últimas. Pode sobreviver um ano, ano e meio… Nem ele se ilude a respeito de uma sobrevida maior. Respeito o homem, mas não tenho amores pelo político. Mas não é esse o motivo desse tópico. estava pensando em sua morte. Como Lula vive fora do país – quando não está no país e fora do juízo –, em sua ausência e com o falecimento do vice, a linha sucessória, hoje, seria Michel Temer, José Sarney e Gilmar Mendes. temer pode ser o candidato a vice de Dilma Terrorista Quase Humana, portanto evitaria assumir a presidência depois do prazo de desincompatibilização, sob o risco de ter a candidatura anulada. Já vimos esse filme antes. Se o presidente viajar, Temer irá na comitiva; a faixa seria entregue a Sarney. Que beleza! Em um ano Z’El Bigodon sairia da condição de quase defenestrado a presidente de fato e de direito. Assim como quando presidiu pela primeira vez, a faixa cairia em seu colo de paraquedas. Mas… Digamos que Sarney tenha um lapso de vergonha na cara – algo em que não acredito – e resolva recusar a honraria, viajando junto com Marolinha e sua gang, Gilmar Mendes, o pior presidente que a Justiça brasileira já teve em seus 509 anos, seria o mandatário-mor dessa nação em cacos e esmolas em forma de bolsa. Agora me respondam, caros mortais, como ter esperança que essa joça dê certo?

 

  • Me lembrei da piada do Carlos Eduardo Novaes: O que disse Cabral ao avistar a terra brasileira? Não vai dar certo…

 

  • Sarney está de caso com O alemão? Se Lula não sabia de nada, Sarney não lembra de nada. Deve ser Alzeheimer. Não lembravaque recebia o auxílio-moradia, não lembrou de declarar a casinha de R$ 4.000.000,00… Daqui a pouco vai esquecer que tem filha com mordomo público, neto agiota no congresso, nora gasparzinho…

 

  • Mudando de pato pra marreco. Sempre desconfiei desse excesso de saúde pregado pela mídia paranóica e anoréxica. De janeiro a abril desse ano, aumentou 23,6% o número de internações de ciclistas em São Paulo, em relação ao mesmo período de 2008. Com esse papo de salvar o planeta e manter a saúde, caboclinho tá  indo parar np o hospital vítima de acidentes e atropelamentos. A propósito, vocês sabiam que ciclismo é o esporte em que há mais mortes entre seus praticantes?

 

  • A OEA, nessa sanha politicamente correta, suspendeu Honduras ao mesmo tempo em que readmite Cuba. Deixa ver se entendi: Honduras foi suspensa porque houve um golpe de estado; Cuba, que vive uma ditadura há 50 anos foi readmitida. Ou seja, no mundo atual, ditadura admitida somente as de esquerda, as de direita são condenáveis. Tá parecendo o Brasil lulista-petista de discriminação às avessas.

 

©Marcos Pontes

7 comentários:

Unknown disse...

Com todo respeito, José Alencar seria melhor ministro da Saúde do que vice presidente.

Lula e Sarney tem uma biografia e uma história portanto, se abraçam se beijam juntos. Valendo-se da costumeira 'amnésia' do povo brasileiro.

Quanto a Gilmar Mendes... um amigo disse-me semana passada que se a suprema corte dos e.u.a que condenou Madoof a 150 anos de prisão e o levou algemado do julgamento tivesse lá um Mendes, o cara hoje tava tranquilíssimo. Ele (Madoff) estaria brincando nas Tvs e fazendo embaixadinhas para os reportéres nesses campos de futebol da vida.

Sinceramente, sobre Mendes, eu não vejo a hora de abril de 2010 chegar.

Cristiano Melo disse...

Marcos,
Isso não é um filme de terror, é uma película tragicômica... Aliás, se perdermos o humor, fica mais dificl vivenciar tudo isto...
Sobre a OEA, é que a ditadura precisa de cinco décadas pra ser aceita...rs
Sei não, o Brasil não tem mais lideranças políticas que tenham um que de ética, a podridão cada vez aumenta a ponto de quase sentir o cheiro daqui de minha janela, uns 4 Km do congresso...
Sobre os esportes, o mergulho é considerado o mais seguro : )

Viva La Quelque thing!!! (sei não, sei não)

W.NETO disse...

Beleza de post Marcos! O Brasil é isso aí, aqui nada é levado a sério! O quê nos falta é justamente isto, SERIEDADE! Abração!

Adriana Riess Karnal disse...

Venho aqui me atualizar da saga de nossos(?) políticos...com humor desce melhor.

Laguardia disse...

Marcos

É uma tristeza ver o rumo que a América Latina está tomando. A nova esquerda quer que pensemos que para se dizer que um regime é democrático basta realizar eleições, nem que sejam com candidato unico como em Cuba. Mesmo com censura a imprensa como na Venezuela e Cuba.

Congresso, judiciário, constituição, leis, etc, nada valem. A única coisa que vale são os interesses pessoais dos detentores do poder, que se lixam para o povo.

Carlos Emerson Junior disse...

Que coisa lamentável... Temer, Sarney ou Mendes ? Bom, para quem atura Lula desde 2002, vai mudar de 6 para meia-dúzia e o Brasil vai continuar na mediocridade de sempre!

E quanto ao ciclismo você tem razão, é perigoso sim. No entanto, é um meio de transporte barato e não poluente. Conheci algumas cidades onde a bicicleta tem uso intensivo, como Amsterdam. Só que lá as bikes tem vias exclusivas, sinalização independente e as pessoas, ciclistas, pedestres e motoristas, já estão acostumados ou tem educação, sei lá e a coisa funciona que é uma beleza.

Um abração.

Cachorro Louco disse...

Marcos ,boa noite .Quem tem que morrer é o Sarneynto,e não Alencar ,que nem fede e nem cheira.
O nível de infiltração comunista na américa latina é assustador .Êles querem mesmo dominar o mundo,pelo menos o mundo mais pobre ,onde é mais fácil dominar a população ignorante .Isto vai dar muitos problemas ,vamos continuar lutando contra .Abraços .