Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, julho 01, 2009

Quero notícias boas

amarildo

Amarildo, A Gazeta, ES

Mas já que elas estão tão raras, vamos ficar com as que tem…

  • Lula lê este blog? (Como se ele soubesse ler…) Referindo-se ao golpe, ou contra-golpe, em Honduras ele disse que isso poderia virar moda. Eu disse isso 24 horas, com a diferença que eu falei com esperança, enquanto que ele falou com medo.

 

  • Há poucos dias ele reclamava dos países que davam pitacos nos problemas internos do Brasil, não foi? Seguindo a prática do “faça o que eu digo, não o que eu faço”, Marolinha se enche de moral para falar do problema hondurenho.

 

  • Ele está acostumado a ignorar as leis brasileiras, talvez seguindo os conselhos de seu ministro da Justiça que descumpre ordem judicial porque não concorda com ela, agora ignora também a Constituição hondurenha que diz que não pode haver plebiscito no prazo de seis meses antes de eleição. Era isso que Zelaya queria e investiu em suborno para conseguir, seguindo os exemplos de Erro Morales e El Loco Chávez. O que ele não esperava é que os militares não cumpririam suas ordens e nem aceitariam suas propinas. Entre privilegiar o delírios de Zelaya e seus bolsos ou a Constituição, eles ficaram com as leis. Esse papo idiota – desculpem o pleonasmo – de Lula que “que mal faz um plebiscitozinho?” é  apenas mais uma argumentação rasteira de quem sabe que não tem qualquer razão.

 

  • Mantendo a linha idiotices do presidente, hoje vence o prazo estimado pelos especialistas para serem encontradas as caixas pretas do Airbus sinistrado em Fernando de Noronha. Lula não disse que seria fácil encontrá-la para um país que acha petróleo a 4000 metros? Deveríamos amarrá-lo numa âncora e jogá-lo ao fundo do mar, só trazendo de volta depois que achasse o equipamento, assim ele manteria sua palavra e não nos faria passar mais vergonha no exterior.

 

  • E 2010 promete… Já não bastassem os mesmos candidatos de sempre (Heloísa Helena, Lula na versão fêmea, Ciro Gomes, Roberto Freire…), estará de volta o presidente-tartaruga-a-jato, Itamar Franco, ressuscitando do limbo. Já se filiou ao PPS e vem aí mais rápido que um cágado paraplégico atravessando o deserto de costas ao sol do meio dia. Topete ao vento…

 

  • Só uma perguntinha: Se os atos secretos acontecem no Senado há 15 anos, por que só Sarney está na berlinda? Além dele não deveriam ser cobrados Garibaldo Alves, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Edson Lobão e Tião Viana, os demais presidentes desse período? Sem falar nos já falecidos ACM e Ramez Tebet. Deveriam ser todos responsabilizados administrativamente e criminalmente por crime de lesa pátria.

 

  • Mangabeira Unger foi embora. Tá pensando que Havard é ministério brasileiro? Né, não, moço. Lá, ou trabalha ou vai pra rua.

 

  • E os marqueteiros já começaram a investir na imagem “Dilma, bicho humano", a exemplo do que fizeram com “Lulinha paz e amor”. Tentam tirar da candidata terrorista a imagem de durona, masculinizada e… terrorista. Vai ser difícil.

Marcos Pontes

6 comentários:

flávia disse...

Perfeito o texto.O Sarney parece que vai embora mesmo,quero só saber se haverá alguma punição para ele,ou alguém do Senado envolvido em falcatruas.

Cachorro Louco disse...

Marcos ,boa tarde .Nóço Lìder ,não lê blogs,afinal êle chegou aonde chegou sem nunca ter pego em livros ,conforme disse em entrevistas Êle gosta de meter o nariz na constituição dos outros .Isso êle sabe ler ,pois para atacar os outros ,os comunas costumam se preparar bem.
Abraços

Cachorro Louco disse...

Marcos :NÃO MOSTRAR NOS COMENTÁRIOS
Gostaria de sugerir que você permitisse comentarios apos cada postagem,e não em bloco.Fica mais fácil de comentar e pode-se escrever mais sobre o assunto.Obrigado

Fábio Mayer disse...

O presidente fica indignado quando ocorre ingerência internacional em negócios e equestões brasileiras. Por isso, eun gostaria de perguntar para ele o que ele efetivamente acha da ingerência do Se. Chaves na Venezuela, tentando forçar um plebiscito de interesse de Zelaya, imprimindo não só as céulas como também a publicidade.

E Sarney ficará. E se alguém conseguir que ele perca o cargo em uma situação de total cochilo, volta tempos depois nos braços do povo do Maranhão ou do Amapá!

Laguardia disse...

Só o TSE acredita que Sarney mora no Amapá. É um absurdo o que estes políticos fazem no Brasil e nós ficamos quietos sem ação enquanto nos roubam nossa dignidade, nossa liberdade e nossos impostos.

Beatriz disse...

Marcos,
quer saber? Cansei!