Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, setembro 16, 2009

Quarta de novidades

AUTO_amorim

 

  • O cara sabe que poupança é um investimento de baixo risco. Previdente, aplica uma graninha do salário todos os meses na esperança de ter uma velhice tranquila. Se aposenta, fica velho, aí aparece um governo “socialista” e leva 22% de tudo o que o investimento de anos render. Isso é justiça social?

 

  • E os negros, com certa razão, mas às vezes exagerada, reclamam de desigualdade de que são vítimas. Querem ser iguais, serem tratados como tais. São cidadãos como todos os demais, bradam inequivocadamente. Nessa luta secular de terem seus direitos reconhecidos, exigem cotas e criam o Estatuto da Igualdade Social, já apelidado de Estatuto dos Negros. Para serem iguais, fazem tudo para serem privilegiados. Que venham o Estatudo dos Judeus, Estatuto dos Aborígenes, Estatudo nos Nisseis, Estatuto dos Filhos de Santo…

 

  • Fingindo boa vontade e serem defensores da liberdade de expressão, Z’El Bigodon, Mecardante Capachão, Ilusionista e catreva defendem a liberdade da internet para as campanhas políticas. Nem precisava esse alarde. O artigo Quinto da Constituição Federal já prega a liberdade de manifestação de idéias e pensamentos, vedado o anonimato, exatamente como saiu na reforma eleitoral. Qualquer juíz com o mínimo de má intenção daria ganho de causa a quem se sentisse prejudicado.

 

  • Com a corja podendo fazer campanha na net, preparem-se para os spans de que seremos vítima.

 

  • O que pouca gente percebeu na reforma eleitoral é que ficou liberada a doação secreta. Ou seja, o caixa dois continua do jeitinho que era. Isso é muito mais interessante pra eles.

 

  • O risco dessa liberdade é os calhordas resolverem instituir o horário eleitoral obrigatório na internet.

 

  • Na esperança de não ser banida da F1, a Renault demitio Flávio Briatore. Piquetzinho vai pro inferno, mas leva gente.

 

  • Correios em greve. Por que o Parlamento e a Presidência também não grevam? Ganharíamos todos.

 

  • A mídia é inimiga das instituições. Z’El Bigodon é inimigo da imprensa, logo, Z’El Bigodon é inimigo das instituições.

 

  • País grande é assim. No Sul, calamidade pública por causa das chuvas; no Nordeste, por causa da seca.

©Marcos Pontes

7 comentários:

tony disse...

O povo já é assaltado durante o "investimento" na aposentadoria, pois raramente voce recebe o valor que seria justo. Por mais reacionário que possa parecer, tem muito Gerson que se aproveitava da poupança para sonegar imposto. Agora já era [ou ele precisará de uma familia grande, pra fazer várias poupanças de R$50 mil]. Lembrando que o valor incide pelo que exceder esses 50 mil. Por isso, pra quem quer enriquecer [ou quer um futuro mais interessante, caso como o de pessoas com a minha idade], o negócio [literalmente] é olhar para outras formas de investir.


Os negros que brigam por igualdade, são os primeiros a se inferiorizar. Isso que tem acontecido é a oficialização do preconceito, um absurdo sem tamanho. Sou negro e minha cor nunca impediu-me de nada... não dependi das cotas pra ser 1º lugar em 4 faculdades, com minhas notas.

Vamos ver como a internet comportar-se-à com a libertinagem politica, agora oficializada por aqui... [acho até que vai "acaba sobrando" para blogueiros mais assiduos na net].

abraços!

Carlos Emerson Junior disse...

Tenho a impressão que o Congresso não está muito animado para mexer na poupança alheia, ainda mais perto de eleições. Mas, como esses parlamentares são capazes de tudo...

Fiquei com a mesma sensação de que vamos ter nossas caixas de emails completamente atulhadas de propaganda política. Ninguém merece!

Joe_Brazuca disse...

...costumo dizer que, "o brasileiro é socialista com o bolso alheio...Ou seja, o que é seu é nosso, e o que é meu é só meu..."
Pelo menos o "OUTTRO", confiscou na cara dura, e fim de papo...Esse outro, "O rei da Falácia", tergiversou, como tudo o que faz, por sinal...
A economia vai bem...Já, as finanças...

Tambem quero cota : sou MÚSICO !...músico só se ferra, podes crer, ha séculos !

A suruba eletrônica está aberta !...Salvem os vales do anahgabaú, atolado de "santinhos" e o vale do silício...Haja processadores pra tanta demagogia...A nova categoria política : "Vote Spammer"...Vaiatolá !

abs

Marco disse...

Pois é, Marcão.
Eu coloco qualquer merrequinha que ganho a mais na poupança. E por conta dos tubarões, o arraia miúda aqui corre o risco de pagar imposto. É mole?
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Neto disse...

O risco dessa liberdade é os calhordas resolverem instituir o horário eleitoral obrigatório na internet.

Podem até querer pois de político não se espera nada de bom mas este risco não corremos. A Internet não pode ser tratada com é o rádio ou a Tv pois não depende de concessão pública.

O chato disso está justamente no que você falou: os spans.

E já há muitos spammers por aí fazendo 'grandes negócios $$$$' com esses caras.

Anônimo disse...

Esse lance de camapnha na Internet, alem de Spams, vai ter um trafego miseravel de chato, por que vao criar e-mails para a empregada domestica, para a tia dela, para o cachorrinho, enfim, quando houver alguma coisa que tenha que votar ou expressar opiniao sem anonimato. Grande coisa, colocar um nominho e um enderecinho ali.
Quanto a questao dos negros, vou discordar. Nao querem privilegios ma equiparação o que é muito diferente. Nessa voce nao foi justo.
Um beijo e boa semana,
Cam

Nanda disse...

E seguimos entre mais desigualdades, roubalheiras... SOS!