Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, setembro 14, 2009

Segunda-unda-unda

AUTO_samuca

  • Já dizia o Stanislaw Ponte Preta: Quando a maré não está boa, urubu de baixo caga na cabeça do de cima. Nessa fase se encontra a governadora gaúcha Yeda Crusius. Foram quase três anos de governo sem um segundo de sossego. Agora até chamusca por fogareiro de chimarrão a mulher foi. Se fosse baiana já teria procurado um terreiro pro descarrego.

 

  • Se bem que nós, baianos, é que estamos a fim de descarregar o governador, mas não num terreiro, mas num bueiro qualquer da história. Por quarenta anos boa parte dos baianos reclamaram do carlismo. Foi o velho morrer que o medo sumiu. Um petista foi eleito, esperava-se enterrar a oligarquia. Eis que o sindicalista eleito tem feito uma administração tão ruim para a educação, saúde, moradia e transporte e vias públicas que a população já sente saudades dos antigos governantes. Pesquisa do Ibope divulgada no último final de semana mostram a intenção da maioria dos eleitores elegerem Paulo Souto para o Palácio de Ondina. Mais uma citação: Quem não tem competência, não se estabelece.

 

  • Tenho lido que Z’El Bigodon e o Ilusionista discursam contra a intenção de alguns parlamentares de fiscalizar a internet como veículo de campanha eleitoral a partir de 2010, a ser ‘El Bigodon, o Ilusionista e seu fiel capacho (taí, a partir de agora chamarei Mercadante de Capachão) são contra censura à internet, estou começando a fica a favor. Lógico que não ficarei, mas é sempre bom desconfiar das boas intenções desse trio.

 

  • Essa eu perdi. Havia uma rede de divulgação de pirataria no próprio Senado? Pô, legal. Se um terço deles já responde a alguma ação na Justiça, agora todos são cúmplices por violação de direitos autorais.

 

  • O cinismo do Ilusionista é algo deveras irritante. Quando da pendenga da demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol, foram muitas as vozes reclamando da questão econômica. Como retirar centenas de produtores rurais de uma área e torná-la improdutiva? Isso seria regressão. Pelas normas da demarcação, os índios poderiam explorar o solo e suas riquezas com autorização e fiscalização da União. O problema é que não faz parte da cultura indígena a agricultura ou a mineração, sem falar que dar crédito para aquele povo é bem complicado pela documentação exigida dos beneficiários. Ou seja, faz-se a lei para depois pensar se ela é aplicável ou não. Despreparo técnico e demagogia populista. Não há planejamento a longo prazo, não se fazem estudos sobre a viabilidade e aplicabilidade das leis, depois chora-se o leite derramado. E foi o que o ilusionista fez em Roraima. Só agora percebeu o choque econômico que sua campanha e da Seringueira trariam ao estado.

 

  • A Febraban divulgou: a inadimplência aumentou 9% em um ano. Não sou profeta do apocalipse, mas estou vendo a bolha inchar. Tomara que murche, mas já dá pra ficar alerta.

©Marcos Pontes

4 comentários:

Fábio Mayer disse...

Então os baianos são muito mais inteligentes. Aqui, ainda não aprenderam que a demagogi esquerdofrênica de Requião esta matando o estado!

Nanda disse...

Olha, o Senado tem um escudo, que sinceramente... A impressão é que lá não existe lei - ou ao menos, que não precisam cumprir as leis vigentes.

Carlos Caldas disse...

Caro Marcos, vivemos grotesca situação de depender de um acéfalo decidindo o projeto de país a ser seguido nas próximas décadas: pré-sal, corrida armamentista da A. latina, etc. Isso não pode dar coisa muito boa.
Abraço.

Jurema Cappelletti disse...

Marcos,

Durante anos sempre ouvi dizer que os baianos estavam todos felizes com o carlismo. Naquele conhecido "rouba, mas faz". É quase impossível saber exatamente o que acontece num país tão grande, mesmo lendo jornais e revistas. Quem tem acesso à Internet (uma minoria), pode se cosiderar privilegiado em termo de
informações.

Seu comentário sobre o recurso usado por Luis Inácio para "dividir os votos que não sejam da Terrorista" são um caso a pensar. Quando alguém, como ele, sempre age com segundas intenções, fica dificil saber o que está por trás de tudo o que fala.

Passei longo tempo sem conseguir acessar seu blog!

Ju