Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, julho 29, 2008

aliedo

  • Sei que o que vou falar é, para muitos, uma aberração, mas vou falar mesmo assim. Que os políticos e bandidos (desculpem a redundância) queiram limitar ao máximo os grampos telefônicos, até entendo, estão defendendo o seu (com sempre), mas daí a ver cidadãos comuns apoiando a idéia me causa estranheza. Por mim, pordem grampear meu telefone, meu celular, minha internet... Tô nem aí. Não faço nada ilegal, não trafico drogas, não faço tráfico de influência, não compro produtos piratas, não assalto banco, não sou advogado... A maioria dos crimes descobertos ultimamente tiveram importantíssima colaboração das escutas telefônicas, o que deixa claro que o que Lula e seus cúmplices querem mesmo é dificultar as investigações.

 

  • E os advogados querem que seus escritórios sejam indevasáveis. Advogados se odeiam, mas são corporativistas como os médicos, que também se odeiam, mesmo sabendo que um determinado colega de profissão é bandido, está assessorando bandidos ilegalmente e, muitos, participando diretamente de crimes. É óbvio que o sigilo cliente-advogado tem que ser respeitado, mas relações espúrias têm que ser investigadas, julgadas e punidas. Na semana passada foram presas duas advogadas acusadas de serem garotas de recado do PCC. Foram apenas duas, mas quantos eles são? Devassa neles! Inviolabilidade, o cacete!

 

  • João Ubaldo Ribeiro, o maior escritor brasileiro vivo, para mim, fã confesso, recebeu o maior prêmio da língua portuguesa, Prêmio Luís de Camões, mas não está nem um pouco satisfeito com a pouca repercussão que a láurea teve na imprensa pindorama. Irônico, diz que se fosse estadunidense e se chamasse John Brock e ganhasse um prêmio nos Estados Unidos, a repercussão seria maior. Ele tem razão, só damos valor ao que vem da matriz.

 

  • Ex-engenheiros do Google lançaram o Cuil e prometem desbancar o Google cmo site de buscas. Eu dei uma testada, não com a testa, mas como teste, e não gosti muito do resultado. Quem sabe eles não conseguem crescer?

 

  • Temgente com auto-estima elevada e auto-crítica zerada. Cala Bruni-Sarkozy diz que gostaria de ser comparada com Jackeline Kennedy. Só uma perguntinha: Jackie posou nua? Outra perguntinha: Jackie era cantora brega? Ah! Mais uma perguntinha: Além do John e do Onassis, Jackie fez mais algum casamento em busca de glória, manchetes e poder?

 

  • E tem gente que adora deuses de barro e bosta, sabe-se lá se por i8nconseqüência, burrice, medo ou dinheiro. Daniel Dantas é sócio de duas empresas responsáveis pela gestão de 28 dos 35 fundos de pensão administrados pelo Banco do Brasil. Granjeiro está deixando a raposa chocar seus ovos.

Nenhum comentário: