Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, fevereiro 24, 2009

angeli

  • A Folha deu um tiro no pé nesta semana ao publicar editorial dizendo que a ditadura brasileira foi uma “ditabranda”. Com isso, ela só deu mais armas para os terroristas que estão no poder e naqueles pongados que esperam uma indenização (vide Ziraldo e cia.). Houve ditadura, houve exagero de ambos os lados, houve tortura, seqüestros, assassinatos de ambos os lados… Negar isso é faer como o padre expulso da Argentina que nega o holocausto. Não é negando a história que se derrotará o adversário revanchista que está no poder. A Folha deu suporte à “Redentora”,  mas deveria se atualiar, assim como os terroristas mandatários do momento.

 

  • A CAmpanha da Fraternidade, a cada ano lançada na Quarta-feira de Cinzas, este ano debaterá a segurança. Pelo menos alguém está fazendo isso. A segurança pública só é discutida a sério nos botecos, nas casas de leis e nas secretarias de segurança estaduais, a discussão passa longe.

 

  • Binyam Mohamed, um britânico de nacionalidade etíope libertado da prisão de Guantánamo, onde estava detido desde 2004, chegou a Londres na tarde desta segunda-feira, onde foi solto após um interrogatório. E os mais de cem que ainda estão atrás das grades sem julgamento, sem acusação oficialiada e sem qualquer direito, serão libertados? O Estado oferecerá denúncia, mesmo sabendo que alguns são terroristas ou seus apaniguados, ou perderão a chance de se livrar dos verdadeiros bandidos detidos por pura inoperância?

 

  • Quem diria… Os Estados Unidos pensando em estatizar bancos. O liberalismo não é mais o mesmo e Obama está se tornando o primeiro presidente socialista dos EUA. Isso, sim, é muito mais importante do que a cor de sua pele.

 

  • Por trás do barulho infernal das batucadas, o MST ocupa fazendas no Pontal do Paranapanema. Alguma novidade aí? Cá pra nós, essa malta não está querendo terra coisa nenhuma, está querendo é mais grana da matri em Brasília. Os sem-terra que acreditam na proposta, são apenas massa de manobra e os que seguem os líderes sabendo que a questão é outra, estão mesmo é papando uma graninha de maneira menos suada que pegando no batente diariamente ou cavucando a terra com arado.

 

  • Vendo Lula distribuir camisinha no Sambódromo só me vem à cabeça “quantas ele guardou para nos ferrar” ou será que ele nos enraba desprotegido? Ui!

 

  • Dia 2 de março começa o prao da entrega do Imposto de Renda. Lá vem mordida!

 

  • A Associação de Vítimas do Palace 2 acredita que a morte de Sérgio Naya vai acelerar o pagamento das indeniações. Será? Eu estava justamente com a impressão contrária, que com a morte do réu se extinguiria o processo. Tomara que a Associação esteja certa, essa novela já teve capítulos demais.

©Marcos Pontes

Nenhum comentário: