Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

AUTO_jbosco

  • Quem foi o maior nome do UDN=Arena=PDS=PFL=DEM nos últimos tempos? ACM, certo? Uma das características do velho como déspota era que odiava quem roubava e deixava rastro. Muitos dos seus baba-ovos foram escanteados por causa disso. Os caras metiam a mão no erário e deixavam pontas para todos os lados. Quando o escândalo explodia na imprensa, ACM saía de paladino da moralidade, espinafrava o sujeito publicamente e saía do episódio como herói. Fez isso muitas e muitas vezes. Era desonesto, safado, mas não deixava rabo à mostra. O DEM aprendeu a lição. Expulsou o tal Edmar não por ele ser safado, mas por ter deixaso a safadeza à mostra. E quem vai assumir seu lugar? ACMzinho. Ironia, não?

  • Hoje passei uma lista em sala de aula para ter meu diário de classe. Ao lado de um dos nomes, um colega desenhou uma suástica. Mais uma ironia: o garoto é negro. Com o caso da brasileira agredida por neo-babacas-nazistas em Zurique, esse garoto, em sua inocência e ignorância, me deu o mote para uma das melhores aulas que já dei na vida. É muito gratificante ver que ainda é possível dar uma boa orientação sem pieguismo, sem a chatice do politicamente correto, mas demonstrando com fatos e exemplos que os cuidados têm que existir desde cedo e a cada momento. O garoto admitiu sua ignorância, pediu desculpas, sem que eu sugerisse isso, e prometru jamais repetir o erro, sem falar no interesse e no debate franco entre os demais colegas. Estou feliz.

  • Dilma e Tarso, a dupla Terrorista e Terroristinha, foram isentados de culpa pelo dossiê contra FHC pelo STF. Alguém acha que eles seriam importunados com isso? Não é óbvio que o tempo que o STF levou para julgar o caso foi ideal para que a mídia e o público esquecessem do episódio e a absolvição não chamasse a atenção? Pela lógica da Justiça, o tal dossiê nasceu por auto-gênese.

  • O governo de São Paulo reduziu impostos para reduzir os efeitos da crise mundial. Enquanto isso, Lula e seus asseclas continuam negando a existência de crise.

  • Maucir, a questão não é se eu faria diferente do que Obama fez, o fato é que ele fez e mais: assim como Bush, deu mais dinheiro para os bancos. Continua na política de sociabilizar o prejuízo enquanto os bancos privatizam o lucro. Em outras palavras, nada mudou até o momento no comando da Matriz.

  • Enquanto universitários veteranos acharem-se no direito de atentar contra a integridade física de seus colegas novatos, vai ficar difícil acreditar que o certificado de terceiro grau ajuda a diferenciar mentes obtusas de mentes pensantes.

  • Li em um blog venezuelano que, por pura inépcia, não gravei o nome: “Querer a reeleição indeterminada não é um ato bolivariano” e o blog reproduz um discurso de Simon Bolívar em que ele chamava a atenção para a necessidade de alternância de poder. Em outras palavras: Chávez e seus miquinhos amestrados, Morales, Correa e Lugo, além do nosso sapo amestrado, não conhecem Simon Bolívar e o usam para se darem bem, assim como alguns líderes religiosos fazem com Deus, guardadas as devidas proporções.

Nenhum comentário: