Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, fevereiro 28, 2009

Simanca, A Tarde, BA
  • A dita oposição ofereceu denúncia contra Lula e Dilma por usarem a "máquina" em campanha eleitoral, além de faer campanha fora do período. Até aí, tudo bem. Os réus foram notificados pela Justiça, mas não responderam. Se o fizessem, teriam 24 horas para apresentarem defesa escrita, mas... Quem tem o poder, entorta qualquer instituição, inclusive a justiça. Aí aparecem os bombeiros, nesse caso a Advocacia Geral da União, eem outras palavras, a Assessoria Legal do Presidente e Seus Cupinchas, ALPESCu, e pede a extinção do processo ou multa mínima para o beócio e sua candidata. A AGU advoga para um cabra só e quem ele desejar. Interessante isso...

  • Obama cortou alguns subsídios agrícolas. Os otimistas vêem uma grande oportunidade para o Brasil (tomara que estejam certos), mas os analistas vêem com cautela. Obama, seguindo a lógica bushiana, coloca os EE.UU. em primeiro lugar, no que está certíssimo, o que nos leva a supor que por trás dessa medida algo ainda estranho se desenha. Dos dois milhões de produtores rurais estadunidenses, apenas 110 mil perderão o subsídio, ou seja, os grandes que faturam mais de 500 mil dólares por ano, os médios, que concorrem com os produtores brasileiros, continuarão recebendo ajuda do governo. Ou seja, não vai mudar quase nada no frigir dos ovos.

  • A Justiça suspendeu as demissões da Embraer. Tudo bem em se tratando do desemprego dos mais de quatro mil funcionários, mas é apenas um curativozinho em se tratando da macroeconomia da empresa. País de paliativos. A propósito, a empresa vai recorrer pelo direito de manter demissões. Chegamos ao patamar do primeiro mundo em que a Justiça tem mais poderes que qualquer outro poder. Muito poder, aliás, para sujeitos nada confiáveis.

  • Mais duas da crise: o consumo de energia caiu; caiu a coleta de impostos. Agora a mesma perguntinha: quando Lula e sua gang descerão do palanque e admitirão que o Brasil já entrou na crise e a marolinha é onda de crista alta?

  • Gilmar "habeas corpus" Mendes até que deu uma dentro (talvbez de olho numa graninha extra) ao condenar repasses federais para o grupo terrorista MST. Se bem que a condenação foi só da boca pra fora, nenhuma medida restrigindo esse tipo de repasse a Justiça Federal tomou. Dilma Roussef, Guilherme Cassel e Paulo Vanucchi, ministros do terrorista-mor, já se manifestaram defendendo o direito do governo federal de manter seus apaniguados com o dinheiro de todos nós. Sabe onde isso vai dar? Em lugar nenhum!

©Marcos Pontes


MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Nenhum comentário: