Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, março 29, 2009

Dominguim

Lane, A Charge On Line
  • Alguém já tem o que agradecer ao presidente marolinha pelo pacote-moradia, os donos de lojas de material de construção. Os preços já apresentam aumento. Não vai aqui nenhuma crítica, é a velha lei da oferta e da procura. Os propósitos do pacote eram dois: dar uma injeção na economia em tempos de crise e alavancar a popularidade de Dilma, que ainda não apresentou alta, mas vai apresentar. O primeiro propósito já começou a ser cumprido, só depende agora da burocracia da CEF e da vontade real do governo diminuir o déficit de moradias; o segundo vai depender do sucesso do programa e dos acordos que Zé Dirceu vai fechar por baixo dos panos. Lógico, alguns desses acordos serão à luz do dia, mas os inconfe$$áveis... Esses ficam na surdina dos encontros sub-reptícios.

  • Marolinha e seus cúmplices vivem reclamando da pirotecnia das ações da Polícia Federal, já eu sou plenamente a favor dela. Se, mesmo fazendo barulho, chamando as tevês e os jornais para participarem de suas ações, a PF vê todos seus esforços jogados na lama por juízes venais, legislação pífia, autoridades comprometidas em esconder os crimes, gente graúda com pauzinhos para mexer em todos os setores, imagina se a PF não fizesse esse jogo de cena todo. Jamais eu, tu e o rabo do tatu ficaríamos sabendo de zilhões de falcatruas que acontecem em Pindorama. Durante a semana falou-se um bocado sobre os 94 anos de prisão da dona da Daslu e mais um bocado sobre as investigações sobre o patrocínio ilegal da Camargo Correa a políticos de todos os matizes. Pois bem, já não tem mais ninguém em cana e as acusações, no caso da empreiteira, já começam a voltar para a PF, como se ela fosse responsável por uma prática secular na política brasileira: empreiteiras e lobistas comprarem o silêncio e os votos de políticos em campanhas políticas. Os governistas se gabam de que nunca a Polícia Federal prendeu tantos corruptos, mas esquecem de contabilizar que nunca tantos corruptos foram inocentados das acusações que sofreram ou tantas denúncias foram engavetadas em instâncias superiores.

  • Para fechar esta edição ordinária, a última do marolinha, genial: "Época de crise não é para trabalhador pedir aumento". Pela lógica do sujeito, os brancos de olhos azuis provocam a crise, mas os pardos de olhos marrons têm que pagar a conta com seu silêncio e postura de vaquinhas de presépio. O lado bom é perceber que o sindicalista-mor desse país já não existe mais.

©Marcos Pontes
MyFreeCopyright.com Registered & Protected



Nenhum comentário: