Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, março 30, 2009

Segundinha

Duke, O Tempo, MG
  • Esta é a Yoani, blogueira cubana de muita coragem, inteligência e que conta com minha admiração e de muita gente mundo a fora. Aqui você pode votar nela. É rápido, grátis e indolor. The Times pode ajudar, se esta moça ganhar, a dar voz ao cidadão cubano que não pode manifestar-se livremente.
  • Aí vem um bombeiro apagar as cinzas - já são cinzas, sacaram? - e diz que o lance dos "olhos azuis" foi uma retórica do Lula. Ah, bom! Se é retórica, então não é discriminação, racismo, idiotice e nem falta de educação para com o primeiro-ministro de um país europeu. Tá desculpado, Marolinha. Melhor seria ter ficado calado, como sempre fazem quando o chefe lá deles fala besteira.

  • Até entendo alguns esforços do governo federal em dar uma alavancada na economia. Podem até ser louváveis as intenções. Com a prorrogação de isenção do IPI, se o comércio de automóveis zero se aquecer, aonde vamos colocar tantos carros? Já passou da hora de se investir em outros tipos de meios de transporte de massa. Num país desse tamanho, com tantas mortes nas estradas, não seria de bom tamanho ressuscitar as ferrovias, aumentar a malha ferroviária, criar hidrovias (só em ouvir falar em hidrovias os ecoxiitas ficam com coceira generalizada)? Haveria um enorme mercado novo criado, milhares de milhares de empregos, geração de renda, escoamento mais fácil da produção de fronteiras agrícolas mais distantes e criação de novas... Enfim, o país daria uma alavancada não só na indústria automobilística, mas em toda a economia. Cadê as PPP? Com certeza, grupos europeus investiriam de bom grado nesse filão. Um dia teremos um governo sem rabo preso com as indústrias estabelecidas e com projetos de longo prazo. Um dia...

  • No Brasil ministro compra tapioca com cartão corporativo; na Inglaterra, ministra aluga filme pornô para o marido com dinheiro público. Viu? Político é sem vergonha em qualquer país do mundo.

  • Será que vai ser sempre assim? É preciso uma desgraça ou ameaça de, para que o povaréu comece a entender que tem algo errado? 54,5% dos entrevistados numa pesquisa da CNT/Sensus acreditam que a situação do emprego piorou no Brasil. Essa pedra está sendo cantada há, pelo menos, três meses, mas neguinho continua acreditando nas palavras do Marolinha do que nas manchetes dos jornais. Ih! Esqueci que brasileiro não lê jornal e boa parte dos que lêem não consegue entender o que foi lido, muito menos analisar as notícias. Em terra de analfabetos, quem tem faixa presidencial é rei.

  • O Banco Central diz que as ações do governo (projeto moradia, isenção de IPI - inclusive para a construção - e coisas tais), além da queda da inflação, ajudarão o PIB a crescer. Oxalá Meireles e sua gang estajam certos.

  • Me recuso a comentar isso. Coitadinhos..

©Marcos Pontes
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Nenhum comentário: